CLIENTES CONECTADOS NÃO APARECE
Mostrando 1 a 2 de 2 registros
olá, estou implementando o cache da speedr aqui em minha rede e desde já quero dar nota 1000, ta funcionando blz. queria tirar uma duvida na parte de clientes conectados não esta aparecendo o ip dos clientes conectados alguém poderia me ajudar a resolver este problema? segue abaixo como esta minhas regras: OBRIGADO! /ip firewall nat add action=passthrough chain=unused-hs-chain comment="place hotspot rules here" disabled=yes add action=masquerade chain=srcnat comment="masquerade hotspot network" disabled=no src-address= 10.5.50.0/24 add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=yes protocol=tcp src-address=!192.168.10.2 src-port=80 to-addresses=192.168.10.2 to-ports=3128 add action=dst-nat chain=dstnat comment=1 disabled=no dst-port=80 protocol=tcp src-address= !192.168.10.2 to-addresses=192.168.10.2 to-ports=3128 add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.10.2 src-address-list=intranet add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=!192.168.10.2 add action=dst-nat chain=dstnat comment="REDIRECIONAMENTO SPEEDR" disabled=no dst-port=81 protocol=tcp to-addresses=192.168.10.2 to-ports=8080
/ip firewall mangle add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->12) => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no add action=mark-connection chain=prerouting comment="" disabled=no new-connection-mark=no-mark passthrough=yes add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->10 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no add action=mark-packet chain=postrouting comment="dscp->48 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no
/ip firewall address-list add address=192.168.10.0/30 comment="" disabled=no list=intranet add address=192.168.10.0/30 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect [admin@MikroTik] /ip firewall address-list>
/queue tree add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=8M max-limit=8M name= "webcache HIT" packet-mark=packet_speedr_HIT parent=global-out priority=8 queue=default
Tente mudar a primeira regra para:
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="masquerade hotspot network" disabled=no src-address=10.5.50.0/24 dst-address=!192.168.10.2
Todas as regras de masquerade, não podem mascarar os pacotes com destino ao Speedr, portanto basta colocar em todas elas "dst-address=!192.168.10.2".
para vc passar os ips dos clientes a qualquer sistema paralelo ao mikrotik basta ir no menu firewall/nat ;;;;e onde esta sendo feito o nat direcionar saida do link out.interface..para intarfece de chegar do link para o seu servidor e pronto .
Mostrando 1 a 2 de 2 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)