Hoje resolvi colocar o SPEEDR para funcionar em produção v. 0.8.0,alguns clientes estavam sem conseguir abrir páginas do facebook,orkut e conexão lenta. Resolvi desativar o SPEEDR e tudo voltou ao normal. Alguém teria uma dica do que poderia ser? OBS. Todos os IPs apareciam no SPEEDR normal e estava fazendo cache também(testado por mim via wireless)e isso ocorreu após umas 5 horas após ativar o SPEEDR.
Olá David,
Qual servidor DNS está configurado no speedr?
Quantos clientes conectados?
192.168.100.1 e os do google.
15 clientes,mas nunca estão conectados simultaneamente,somente uns 7 ao mesmo tempo.
VDSL 35MB.
O ip do speedr é 192.168.100.3/24
Pode ser DNS isso, tente dar um flush no seu dns local.
Como faço isso amigo?
Depende do seu servidor de DNS David, se for mikotik:
/ip dns cache flush
Tente também cadastrar novos servidores de DNS no Speedr.
Obrigado Henrique,irei testar,mas posso colocar os servidores DNS da GVT,que no caso é meu link?
ola
to tendo o seguinte problema...
de dia funciona muito bem mas a noite fica lento algumas pagina nao abrem
e fica muito lento.. principalmente para abrir ele via html ... pingo um site e da ping de 3000 2000 ms ai desativo o cache ... ai depois do horario de pico reativo ele e fica legal.. nao creio que seja configuração.. pois seria em qualquer horario.. somente no horario de pico... a configuração do meu serv é processador intel core I3 16 gb ddr3 ECC 4 hds sendo 1 pro sys... fonte real de 550 w alguem poderia me ajuda.. sera que pode ser o processador que esta abrindo o bico na hora H obrigado
David, o ideal é colocar vários servidores DNS primeiro da operadora e depois pelo menos outros 2 publicos, para o caso de algum deles parar de responder, se tiver como colocar um servidor de DNS local é sempre melhor (não mikrotik, mas um power dns recursor por exemplo).
Mauricio, problemas de lentidão, podem estar relacionado a hardware mal dimensionado (poucos discos ou memória), alta temperatura dos discos, enfim pode ter N motivos, e isso depende de saber também qual é a carga que tem na sua rede e como esta o hardware. Então quando estiver lento posta uma screenshot dos discos e da visão geral pra gente analisar e poder te falar o que pode ser, não deixe de nos mostrar a versão que está usando.
ok
obrigado
realmente
os hd estavam em torno de 40° a 41°, na sexta feira a noite ele travou... ai no sabado foi instalado um ar condicionado.. e os hds ficaram em media 30° e nao travou mais... vou observar hoje.. e posto o resultado aqui ok obrigado...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)