Como funciona o cache DNS do speedr
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Henrique ou Guilherme vocês poderiam me explicar de que forma funciona o cache DNS do speedr, ele agiliza as requisições DNS? De que forma, eu queria entender, pois se as requisições são feitas a um outro servidor DNS, por exemplo o da minha operadora, de que forma o cache do DNS do SpeedR trabalha? Por favor me tirem essa dúvida cruel.
Marcel, eh simples, ele so faz a requisicao uma vez.
Por ex, chega uma requisicao com destino ao host www.uol.com.br. O speedr chama o DNS da sua operadora e converte "www.uol.com.br" -> 123.123.123.123.
Ele grava o resultado dessa conversao em uma tabela indexada, entao da proxima vez que vier uma requisicao pra www.uol.com.br ele nao vai mais chamar o DNS da sua operadora, e vai resolver o endereco de destino diretamente da memoria RAM (onde esta armazenada a tabela indexada).
Espero ter esclarecido.
Valeu pela resposta Guilherme, muito esclarecedora.
E se o ip do domínio mudar? O que acontece?
O orkut por exemplo está sempre mudando de ip aleatoriamente...
Esses problemas com Erro de página (61) Connection refused não pode ser por conta disso não?
Porque é só reiniciar a máquina que volta ao normal...
O www.facebook.com.br dá esse erro direto e se entrar pelo www.facebook.com não dá...
Pra isso existe o TTL (time to life= tempo de vida), se não me engano todo DNS tem esse TTL, e não passa de 6dias, ou seja, o DNS sempre está em constante atualização.
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)