AJUDA COM CACHE FULL
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
Boa Noite pessoal!
Estou com algumas duvidas sobre o cache full.
Ativei aqui no meu provedor o cache full e esta funcionando legal, porem de vez em quando o meu link vai no limite, ai desativando a marcação do DSCP 10 e 12 e não acontece mais isso. A dúvida é o seguinte: Será que o meu LINK esta vindo com DSCP 10 e 12 ja marcados e com isso eu tenho um CACHE-FULL de um arquivo que é MISS pro meu servidor? Se isso é possivel o que posso fazer pra resolver isso?
Segue em anexo uma imagem interessando pra analisarmos.
Obrigado a todos
Alguém da uma luz?
Tente marcar os pacotes que vem da internet com DSCP 0, para que ter certeza que ele já não vem marcado do link.
add action=change-dscp chain=prerouting comment="PTT00 - Zerando DSCP 10" \
disabled=no dscp=10 in-interface=VLAN-PTT00 new-dscp=0
add action=change-dscp chain=prerouting comment="PTT00 - Zerando DSCP 12" \
disabled=no dscp=12 in-interface=VLAN-PTT00 new-dscp=0
Obs: troque em in-interface=VLAN-PTT00 para o nome da interface que vem o link de internet.
Essa regra marca tudo que vem da interface de internet com "dscp=x" e marca com "new-dscp=0".
Eu fui fazer a regra aqui só pra demonstrar e verifiquei que a Oi esta marcando pacotes com DSCP 10, vejam o shoot que tirei, isso me surpreendeu muito, pois tinha feito há um tempo atrás e não marcava nada, agora está contando pacotes a regra, vai que eles estão usando o Speedr lá também? hehe...
Tbm uso Oi e resolvi testar a regra pois tbm tenho picos estranhos no consumo de link.
Segue screen, e se puder henrique me informe como resolver.
Essa regra que passei é pra resolver isso, note que ela está zerando o DSCP que vem da operadora pela interface do link.
Essa regra marca tudo que vem da interface de internet com "dscp=x" e marca com "new-dscp=0".
Mostrando 1 a 5 de 5 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)