Mostrando 1 a 5 de 5 registros

2012-03-27 23:12:17
Rodrigo Avelar
000000

Boa Noite pessoal!

Estou com algumas duvidas sobre o cache full.

Ativei aqui no meu provedor o cache full e esta funcionando legal, porem de vez em quando o meu link vai no limite, ai desativando a marcação do DSCP 10 e 12 e não acontece mais isso. A dúvida é o seguinte: Será que o meu LINK esta vindo com DSCP 10 e 12 ja marcados e com isso eu tenho um CACHE-FULL de um arquivo que é MISS pro meu servidor? Se isso é possivel o que posso fazer pra resolver isso?

Segue em anexo uma imagem interessando pra analisarmos.

Obrigado a todos

2012-03-28 15:53:52
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3

Alguém da uma luz?

2012-03-29 09:31:38
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Tente marcar os pacotes que vem da internet com DSCP 0, para que ter certeza que ele já não vem marcado do link.

2012-03-29 09:41:31
Developer

add action=change-dscp chain=prerouting comment="PTT00 - Zerando DSCP 10" \
disabled=no dscp=10 in-interface=VLAN-PTT00 new-dscp=0

add action=change-dscp chain=prerouting comment="PTT00 - Zerando DSCP 12" \
disabled=no dscp=12 in-interface=VLAN-PTT00 new-dscp=0

Obs: troque em in-interface=VLAN-PTT00 para o nome da interface que vem o link de internet.

Essa regra marca tudo que vem da interface de internet com "dscp=x" e marca com "new-dscp=0".

Eu fui fazer a regra aqui só pra demonstrar e verifiquei que a Oi esta marcando pacotes com DSCP 10, vejam o shoot que tirei, isso me surpreendeu muito, pois tinha feito há um tempo atrás e não marcava nada, agora está contando pacotes a regra, vai que eles estão usando o Speedr lá também? hehe...

2012-03-29 21:17:31
J N Cabral & CIA LTDA ME

Tbm uso Oi e resolvi testar a regra pois tbm tenho picos estranhos no consumo de link.

Segue screen, e se puder henrique me informe como resolver.

2012-03-30 14:16:49
Developer

Essa regra que passei é pra resolver isso, note que ela está zerando o DSCP que vem da operadora pela interface do link.

Essa regra marca tudo que vem da interface de internet com "dscp=x" e marca com "new-dscp=0".

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)