Ajuda nas regras e implementação

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

2012-05-04 21:20:54
SpeedNet

Boa noite a todos, estive essa semana toda quebrando a cabeça com as regras do speed. Para deixar claro, sei que não é problema do speed e sim ignorância minha pois sei pouco sobre o mesmo. Então peço ajuda a vocês aqui do fórum.

Minha rede está da seguinte forma: Link entra em modem bridge que manda para concentrador mk,o mk faz a discagem via pppoe cliente, essa interface não tem ip definido.

Na segunda interface tenho um servidor com um sistema administrativo em radium ip 172.31.255.1 nessa interface

Na terceira interface coloquei o speedr com o ip 192.168.11.1 nessa interface.

Na quarta interface é a saída dos meus clientes, uso pppoe nessa interface por tanto a mesma também não possui ip definido

Em meu pool para o pppoe está assim:

local-10.1.0.10-10.1.5.254 remoto-10.2.0.10-10.2.5.254

Até aqui creio que esteja tudo certo. Agora vamos as regras de nat

NAT FULL - TODAS CONEX ES chain=srcnat action=masquerade

Masquerade speedr chain=srcnat action=masquerade src-address=192.168.11.2 dst-address-list=!intranet

if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.11.2 tcp.dst=3128] chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=192.168.11.2 to-ports=3128 protocol=tcp dst-address-list=!intranet connection-mark=connmarkspeedr-redirect

Masquerade intranet chain=srcnat action=masquerade dst-address=!192.168.11.2 src-address-list=intranet

Essas são as regras que coloquei do cache na aba nat, essa primeira faz mascaramento geral aqui achei que se eu desativasse ela deveria funcionar a internet nos clientes já que o mesmo pegariam do cache a internet e os arquivos lá contidos. Porém se eu desativo a mesma para de funcionar a internet em tudo.

Em mangle add as seguintes:

if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect] chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect dst-address-list=!intranet dst-port=80

Essas para marcação do cache full

dscp->12) => [packet_speedr_HIT] chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no dscp=12

dscp->10 => [packet_speedr_HIT] chain=postrouting action=mark-packet new-packet-mark=packet_speedr_HIT passthrough=no dscp=10

E na aba address-list a seguinte regra:

Regra Intranet intranet 172.31.255.0/24
Regra webcache speedr-redirect 10.2.0.10-10.2.5.254

Concluindo. Meu cache funcionou, porém minha rede ficou lenda, Digo lenta e não inavegável, teste com alguns vídeos do youtube e o mesmo fez cache.

Duvidas. Seguindo minha topologia de rede com meus ips e dados, é correto minha rede ficar tão lenta? Outra coisa sobre a as regras em nat, eu devo desativar a nat dos clientes e deixar somente a do cache? se a resposta for sim, por qual motivo a internet para quando desativo a regra de nat full? na parte de addree-list está correto a intranet? Coloquei nela o ip da interface do speedr está correta?

Outra duvida é em relação as conexões p2p, as mesmas consomem muitas conexões, alguém sabe como resolver isso? se possível me passar algumas regras serei muito grato.

Sei que é bastante coisa, porém estou empacado nelas, exatamente por não conhecer muito sobre o mk, vi varias vezes o fórum, porém as pesquisas não me ajudaram em nada. Desde já agradeço pela ajuda.

2012-05-05 18:13:04
SpeedNet

poderia me ajuda Rogério? como deveria ficar o mascaramento? O que mais está errado? Obrigado.

2012-05-08 20:28:37
Jeffson Rodrigues

License Level: 3

Amigo precisando de uma força tô aqui! Ah ñ cobro ñ viu! rsrs

2012-05-09 22:42:47
welington rodrigues nunes

Olá jeffson rodrigues, estou precisando de ajuda, se puder me ajudar
posso te add no msn?

2012-05-11 15:00:10
flavio gomes bernardo

License Level: 3

Amigos sou novo aki no forum acabei de instalar o speedr na instalacao coloquei o ip nele 192.1680.2, ele reconheceu as 2 placas mas nao esta respondendo o gw, como adiciono manualmente o ip, = no linux, ifconfig ethx 192.168.xx.xx netmask 255.xx.xxx.xx? ele tem interface grafica? startx, gdm?

Mostrando 1 a 4 de 4 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)