Mostrando 1 a 10 de 13 registros

2012-05-14 12:58:42
Renato Souza

Olá speedr's, Sou usuário do speedr a 2 meses e não tenho nada a reclamar(depois da RC19.4 então...).

Bom... queria deixar uma sugestão aqui que acho que a maioria dos usuários, ou querem ou já pensaram nisso. É o seguinte: Temos varias opções de plugins, temos até o "poder" de cria-las... com marcação de TOS e etc.

Seria interessante se a gente pudesse colocar uma rota para determinado plugin. tipo: plugin "youtube"->rota 10.0.0.1(link embratel); plugin "facebook"-> rota 172.0.0.1(link OI)...

Não faço, mas sei que é possível no MK com marcação de pacotes e tals. Mas seria muito interessante fazer direto no Speedr.

Se já existe esta possibilidade, me desculpem, pois não sei como fazer. Se alguem souber, agradeço se puder disponibilizar pra todos aqui.

Obrigado.

2012-05-14 16:27:31
William(Mr Filter)

Reply  

O pessoal do Speedr faz esse tipo de configuração, cobram R$150,00. Como meu orçamento está apertado resolvi fazer "na mão" mesmo.

2012-05-14 19:33:10
Renato Souza

License Level: 5
Reply  

Mas ao menos a notícia é boa. É possivel!

Vlw pela informação MrFilter

2012-05-15 00:30:16
Guilherme Alves
Developer
Reply  

A maneira mais simples seria marcar um DSCP de MISS pra um determinado plugin, e depois em seu router identificar aquele DSCP/ToS e encaminhar as conexoes relacionadas pra uma rota especifica.

Espero ter ajudado.

2012-05-15 11:52:35
Renato Souza

License Level: 5
Reply  

Obrigado Guilherme. Vou tentar aqui.

2012-05-25 17:15:18
William(Mr Filter)

Reply  

Não funciona marcando a conexão. Ja tentei de tudo que é jeito. O unico jeito que consegui fazer funcionar é identificando os destinos pelo dscp de MISS, e aplicando mark-routing p/ esses destinos. Mas mesmo assim fica ruim pq o YouTube por exemplo trava nos 30segundos ai soh volta se apertar f5.

2012-05-28 21:07:22
Renato Souza

License Level: 5
Reply  

MrFilter,

Também tentei e nada.

mas dessa maneira que você falou funciona para outra coisa sem ser o youtube?

2012-05-30 00:14:43
Carlos Wirelesscity

License Level: 6
Reply  

seria interessante marcar os arquivos por extensao, iso, rar, zip, mp3, mp4 e por ai vai ... ja tentei tudo que é forma no mikrotik mas não consigo, alguem tem idéia se da pra fazer com o speedr ? ... facebook, orkut e youtube (este não ficou bom) ja consegui usando apenas o mikrotik

2012-05-30 13:00:07
Renato Souza

License Level: 5
Reply  

Já havia tentado antes do speedr, fazendo marcação a nível de leyer7. mas não obtive sucesso.

No Speedr acho que é possível, porque seria por DSCP. Bom... Estou aguardando alguém do speedr falar algo aqui ou sei lá o que... :-)

2012-05-30 19:15:06
William(Mr Filter)

Reply  

Funciona sim cara, porque uma vez feita a conexao o mikrotik identifica o destino cria um endereço dinamico p/ o destino e ai eu trabalho com mark-routing pra esse destino. Se quiser passo as regras pra vcs irem testando, é que agora estou sem tempo tive um monte de problemas com queda de energia, mas assim que eu parar um tempo aqui volto a mexer. Nem vou pagar meu speedr mes que vem pq se eu nao conseguir usar meus links não compensa por o cache.

2012-05-31 18:59:01
William(Mr Filter)

Reply  

Fala ae, então, eu fiz assim. Primeiro vc cria no Speedr um DSCP pro MISS do YouTube ex: DSCP=36, ai no mikrotik fica assim fica assim:

add action=add-dst-to-address-list address-list=youtube address-list-timeout=0s /
chain=prerouting disabled=no dscp=36 dst-port=80 in-interface=eth3/Interno protocol=tcp

Isso vai criar um address-list para todos endereços de destino do YouTube. Em seguida vc cria um mark-routing p/ todo cliente que tiver esses endereços como destino.

add action=mark-routing chain=prerouting disabled=no dst-address-list=youtube /
dst-port=80 new-routing-mark=link3 passthrough=no protocol=tcp

Essa regra faz exatamente o que vc quer, ou seja, todo cliente que quiser acessar o youtube vai pro link que vc quiser, mas tem um porem, pra YouTube isso não funciona legal, porque todo video vai travar a primeira vez que vc for assistir, ai se vc aperta f5 ele funciona.

E esse problema é exatamente pelo mesmo motivo que não funciona vc marcando o DSCP diretamente(seria muito mais simples). Quando o Mikrotik identifica o pacote com DSCP=36(seguindo nosso exemplo anterior) a conexão já foi criada (ACK) a primeira conexão com o servidor do YouTube (SYN) não foi marcada com DSCP pelo speedr, o porque?!, não sei, mas enfim, não é possivel vc criar rota por TOS diretamente pelo MISS do plugin, (se é possivel eu ainda não sei). Porque toda conexão que vc direcionar para outro link vc tem q pegar ela do começo, ou seja, não da pra fazer isso depois que a conexão foi criada.

Mas ainda estou na luta, vamos ver se aguento mais um round. rsrs.

Se quiser essa regra pra antivirus, facebook, atualizações do windows. Creio que vai funcionar tranquilo. Mas eu nem testei ela pra outros plugins pois oq me interessava mais era ajeitar o YouTube.

no mais é issoai!!!! valeu abraço!

Mostrando 1 a 10 de 13 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)