ADSL+AP + RB750+SPEEDR+CLIENTES CABO \ CLIENTES WIRELESS (AJUDEM AI QUEM PUDER)
Mostrando 1 a 1 de 1 registros
Boa noite pessoal !!
Sou novo por aqui e montei minha maquina pra servidor a 2 dias, instalei o speedr formatei e atachei os hd's, consegui fazer a ativação da chave e acessar o servidor via browser, porem estou com um problema na hora de redirecionar o trafego pro speedr pois uso modem em bridge e RB750 discando PPOE, estou trabalhando a autenticação dos clientes wirelees apenas por Hotspot, devido a isso n estou conseguindo fazer com que o trafego va para o servidor do speedr.
Como citado acima no titulo tenho essa estrutura onde:
Modem = 192.168.1.1 AP = 192.168.20.2 MK = ether1 entra sinal adls da internet ether 2 clientes cabo ether3 clientes wireless speedr = 192.168.10.2 Clientes cabo = 192.168.10.1 clientes wireless = 192.168.20.1
estou usando essas regras:
MANGLE
/ip firewall mangle add action=mark-connection chain=prerouting comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no dst-address-list=!intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no protocol=tcp src-address-list=speedr-redirect
NAT
/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.10.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses=192.168.10.2 to-ports=3128
ADDRESS-LIST
/ip firewall address-list add address=192.168.10.0/24 comment="" disabled=no list=intranet
/ip firewall address-list add address=192.168.10.0/24 comment="Regra webcache" disabled=no list=speedr-redirect
MASQUERADE INTRANET
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.10.2 src-address-list=intranet
MASQUERADE SPEEDR
/ip firewall nat add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address=192.168.10.2
Gostaria que alguem dessem uma luz se estou usando ip errado o que estou fazendo de errado, OBS: estou tentando primeiro fazer apenas no ranged de ip dos clientes a cabo pra depois adaptar para os clientes wireless, portando em controle de rede no speedr estou abilitando apenas a rede para os clientes a cabo cadastrando la 192.168.10.0/24
Se alguem puder ajudar fico grato desde de já li bastante aqui ja estou criando o topico porque realmente n consegui encontrar ainda achei algumas informações picadas como por exemplo marcação do nat no speedr em extra colocando hotspot como auth
bom fico no aguardo ai pessoal !
Sou de campinas caso tenha alguem que more proximo aqui e puder add no msn imperio_cyberlan@hotmail.com agradeceria derrepende posso estar contratando uma consultoria... abraço
segue link de um video tutorial para quem esta iniciando tb, aquele mais experientes se puderem dar uma olhada nessas video aulas pra verem se há algo de errado seria bom tb
http://d01.megashares.com/dl/m9Cwpke/VASWCJHG76564YTFHGF5456rFHGF.zip
VAMOS LA GALERA VAMOS AJUDAR O PROXIMO 9 VISITAS NENHUMA RESPOSTA XD
Rogerio desde de já agredeço ai a atençao dado ao meu topico tinha em mente que haveria muitas coisas erradas pois nas videos aulas que comprei e que é citado no meu topico acima ocorre tudo bem no redirecionamento, pois notei que o cara do video usa classes diferentes de ip's, te adicionei meu caro no msn se puder me dar um suporte ai em relação a essa bagunça seria muito grato pago pelo suporte.. fico no aguardo e parabens ai por dar atenção ao meu e a outros topicos de iniciantes aqui no forum vlw mesmo...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)