Lentidão ver.8.0rc4 em bridge
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
Amigos estou testando speedr em bridge e observei que quando alguém está fazendo um donwload por exemplo de um programa grande que ainda não foi cacheado o speedr responde muito lentamente as demais solicitações. Para ser mais claro vamos supor que não tenha nada lá em "objetos pendentes" pois o speedr está ocioso, esperando algo novo para cachear. Nessa situação se for solicitado algo que já esteja no cache ou algo pequeno como uma pagina html, o speedr manda em alta velocidade. Vamos supor agora que alguém inicie um download, por exemplo adobe reader 23,00mb e lá em "objetos pendentes" temos agora esse arquivo sendo baixado. Nessa situação o speedr demora bem mais para responder assemelhando-se a vamos dizer a banda toda estar sendo consumida. Estou já acreditando que o motivo seja esse mesmo: A banda está sendo toda consumida no exato momento do download. Já que a topologia que estou usando = modem > speedr > clientes e não tem controle de banda alguma. Estou colocando isso em discussão pois imaginei que mesmo com tada banda do link sendo consumida, ao menos o que já estivesse no cache sairia em alta velocidade. Pois isso não acontece. Resumo= Quando alguém faz um down de algo que não esteja no cache, a saida do speedr mia, fica curta, lenta etc. Espero que alguém me tenha uma solução pra isso num acontecer. Buáááa´!!!
Hmm Marcilio.. no seu caso especifico.. se nao tem controle de banda algum nem pros clientes nem pro Speedr, eh muito provavel que vc tenha razao: ele esta consumindo a banda inteira.
A unica solucao que vejo pra isso eh de alguma forma controlar a banda (planejamos implementar a parte de controle de banda no speedr, mas pro futuro).
Agora.. me explica melhor.. se o speedr ta fazendo um download grande em bridge, mesmo o que da HIT no cache fica lento?!
Abracos
Quando ele está fazendo um donw grande, enquanto o down não terminar ele deixa a navegação lenta até mesmo para o que já está no cache. Não chega a ser uma baita duma lentidão como algumas pessoas disseram em outras discursões. E uma lentidão como se a banda estivesse sendo toda consumida tratando-se de um link normal sem cache. Quando os objetos já estão armazenados e não há nada em "objetos pendentes" ou se os objetos pendentes forem pequenos a navegação fica uma beleza. Não sei bem o que é hit no cache?!? É quando o speedr procura algo no cache dele?!?
Tenho uma duvida, no esquema em anexo é provavel que o speedr consuma toda banda tambem? (Eu nao estou tendo este problema) mas é só uma duvida, se o cliente clica pra baixar um arquivo de 10M , ele ira baixar em 256k, será q o speedr estara baixando este arquivo usando toda velocidade de banda disponivel pra ele por estar sem controle de velocidade na rede dos servidore? Repito:Nao estou tendo este problema, só uma duvida
Valew abraço a todos!
Cristiano, a referencia de velocidade do speedr vai ser algum controle de banda que esteja "atras" dele, ou seja.. entre ele e o cliente.
Se ele for entregando o objeto pro cliente a digamos 1mbps, ele vai baixar da internet neste mesmo 1mbps.
Se o clietne nao tiver controle de banda, o objeto vai vir na velocidade que o clietne possa receber OU
na velocidade do link de internet, qualquer que seja a maior.
Abracos.
ótimo , é justamente oq eu pensei, muito obrigado pela resposta
Valew
Realmente! É exatamente o que estava acontecendo com meu speedr. Mas agora que já tem muita coisa em cache a velocidade ficou bastante estavel.
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)