Mostrando 1 a 10 de 12 registros

2011-06-18 09:42:25
turbo.n

instalei o speedr em um hd de 160gb sata da samsung, e em um segundo HD seagate para o cache, até ai tudo bem, mas quando eu vou em discos por alguns segundos eu vejo os dois, ai num piscar de olhos o do sistema some e só fica o do cache, minha pergunta é isto é normal?

2011-06-18 10:12:03
Guilherme Alves
Developer

Nossa, serio? Nunca vimos isso antes. Alguem ai reporta alguma coisa semelhante?!?

Isso nao é normal e provavelmente indica algum problema serio de incompatibilidade com seu hardware.

Pode mandar umas screenshots do acontecimento?

Abracos.

2011-06-18 10:21:12
turbo.n

Guilherme muito obrigado pelo feedback rápido, segue a tela com o ocorrido, meu hardware é uma placa mae intel d510mo com um intel atom, é está rodando em AHCI

o HD primario do sistema é Sata II samsung de 160GB
o de cache é: Sata I de 120GB de notebook

2011-06-18 10:36:05
turbo.n

Guilherme vi que vcs usam o GELI para criptografar os slices, entendo que é para a proteção do speedr, mas isto nao impactaria na performance?

2011-06-18 10:48:50
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Bom dia amigo,

Não é usado criptografia para os discos de cache, portanto não há perda de performance. Se o disco de cache desaparece da lista é porque houve falha de leitura e escrita, pelo que tenho conhecimento é que, quando há repetidas falhas de leitura e escrita o kernel detacha o disco, mas realmente nunca vi isso acontecer com o disco do sistema.

As informações que visualiza no navegador são informações retornadas diretamente pelo kernel, o que não entendi foi o sistema continuar funcionado, uma vez que o disco de sistema tenha sido detachado.

Me diz uma coisa esse disco reaparece?

2011-06-18 10:54:42
turbo.n

Olá Henrique obrigado pelo retorno, entao o estranho é que o sistema continua funcionando mesmo sem ele aparecer na interface web, acho que deve ser um bug na programaçao do site nao, e nao ele nao aparece de novo fica oculto, agora um detalhe quando eu clico no link do menu a esquerda Discos bem rapido ele aparece e some em seguida ficando somente o de cache como na imagem que enviei.abraços...

2011-06-18 10:56:10
turbo.n

outra coisa este HD está OK fiz o teste full com o utilitario da propria samsung e nao acusou erro algum inclusive o SMART dele está OK. e o engraçado que na versao 0.7 nao dava este bug.

2011-06-18 17:04:21
Guilherme Alves
Developer

Bastante estranha essa situacao mesmo. Voce poderia "eixibir o codigo fonte" da pagina no momento que ta dando o erro e abrir um suporte com essa informacao anexada?

Abracos.

2011-06-18 18:35:09
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Qual navegador esta usando?

2011-06-19 12:10:47
turbo.n

uso o google chrome, mas tambem pelo opera e firefox, porque o ie8 da erro de buffer diteto

2011-06-19 14:15:52
Guilherme Alves
Developer

turbo.n.. estamos aguardando o "exibir o codigo fonte" anexo no suporte.

Manda pra gente poder debugar o que aconteceu.

Abracos.

Mostrando 1 a 10 de 12 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)