sobre funcionalidade de TPROXY, duvida?
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Olá, estou tentando fazer o TPROXY funcionar aqui, até consegui, fiz assim, usando duas interfaces de rede, fiz uma bridge das duas e setei o ip da bridge em 192.168.0.1 dai eu vou em controle de rede > interceptacao de trafego, la aparecem 3 interfaces, as duas de rede e a terceira que é a bridge das duas primeiras, dai eu deixo a re0 e rl0 a opçao nenhum e na bridge eu deixo em TPROXY, confirmem se é isto mesmo, OK. minha rede está assim, modem ADSL em bridge > router linksys wifi > rl0 > re0 > lan/wlan. Observaçao vi em um comentario que o TPROXY só serve se eu disponibilizar IPs validos, entao o TPROXY nao funciona com IPS da classe 192.168 ou 10.1 ou 172.0, eu teria que ter IPs validos para distribuir na rede como os iniciados em 200.,201,189,187, é isto? e outra pergunta é: a vantagem do TPROXY seria meus usuarios da wlan poderem usar serviços como o rapidshare, megaupload, etc tipo usar estes serviços simultaneos, pois estes serviços nao deixam o mesmo ip baixar ao mesmo tempo?
bom estas sao minhas duvidas quanto ao TPROXY, abraços...
Bom, o TPROXY simplesmente "clona" o IP do cliene que fez a requisicao e usa este IP para disparar uma requisicao "sainte" do cache.
Ele funciona com IPs de qualquer classe (192.168.0.0/16, etc) mas o seu problema de rapidshare e congeneres nao sera resolvido pois o seu modem ADSL esta fazendo NAT, mascarando seus IPs invalidos pro IP valido fornecido pela sua operadora, certo?
Abracos.
Certo, mas aproveitando o assunto, vamos dizer que eu quero que meu modem ADSL fique como bridge assim ele nao estará fazendo o NAT, pois em bridge passa direto, eu queria que o Speedr fizesse o papel de router discando como PPPOE para o meu ADSL que está em bridge na interface rl0 como wan e a interface re0 setada em 192.168.0.1 para a lan e se possivel funcionando com o TPROXY. Tem como?
Ate podemos considerar colocar um PPPoE client no speedr, mas isto nao esta na nossa definicao de prioridades, pois como vc mesmo disse isso seria ja o papel de um router, e nao queremos sobrecarregar o speedr com muita complexidade e funcionalidades que sao mais de um router que de um cache.
Assim que tivermos o lancamento da versao estavel/comercial, vamos gradativamente acrescentar esses recursos que por enquanto estao fora do nosso planejamento.
Ja pensou em um hardware de baixo custo, tipo uma routerboard 450 ou 750 pra fazer o papel de router na sua infra?
Abracos
já comprei uma bullet e um rb 450, vai chegar dos USA fim de mes. mas por enquanto to quebrando o galho com este que tenho...
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)