Como descobrir Faixa de Ip de um Site ou Dominio !!!!
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Ola pessoal, notei q muita gente nao sabe como descobrir a faixa de IP de um site, bom eu normalmente utilizo o whois do linux, pois tenho linux em minha rede.
Mas pelo Speedr tb é possivel.
Vou postar alguns prints como passo a passo para como descobrir.... Segue
Na Guia Geral do seu Speedr, va até Ferramentas de Rede
Coloque o Dominio q vc quer descobrir a faixa de Ip... Ex http://www010.dataprev.gov.br/cws/contexto/hiscre/index.html, nesse caso o dominio é dataprev.gov.br. Esse dominio em particular nao permite pingar, mas veja q mostra um endereço de IP.
Tendo esse endereço em mãos, vá até a aba Whois e coloque esse IP. Veja q ele mostrou uma faixa de IP enorme um CIDR: 200.0.0.0/8, se se vc tiver paciência e rolar a pagina para baixo, voês veram que uma faixa de IP /20 esta decalarada para a DATAPREV 200.152.32/20.
inetnum: 200.152.32/20 owner: DATAPREV EMPRESA DE PROC. DE DADOS DA PREVIDENCIA
Entao vc pegara essa faixa de IP 200.152.32.0/20 e adicionará em seu /ip firewall address-list - no_cache, sem_cache, no_proxy, fora_proxy, ai vai de cada regra criada, pronto, tudo q for dessa faixa de IP /20 nao passara pelo Speedr.
PS: Nao é nescessario adicionar paginas HTTPS (porta 443) pois o Speedr nao cacheia paginas em HTTPS. Se por ventura vir a apresentar algum erro em HTTPS reveja suas regras de redirecionamento. Espero ter ajudado, boa sorte.
Valeu Paulo agora não tenho duvida de como saber a range de um site. TFA Abraços.
Boa vlw Paulo, como sempre ajudando. Abraço.
Muito útil.Obrigado por compartilhar.
Valeu paulo, muito util mesmo.
obrigado
Muito bom, é por essas e outras que não me conformo em pagar 499,00 e não ter um manual ensinando o usuario a fazer coisas simples como isso. Caso de Procon essa função, manual explicando o que faz cada item em cada tela do Speedr, isso é o minimo que o consumidor tem de direito. Não fiquem bravos Desenvolvedores do Speedr, eu apenas quero o básico que tenho direito ao pagar por um produto. Abraços.
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)