Boa tarde pessoal do Speedr! Estou hoje pedindo por gentileza uma ajuda para vocês, estou com o meu Speedr a cerca de 20 dias, e sei que esta ótimo... Andei reiniciando ele varias vezes, pois ocorreu vários cortes de luz... Mas mesmo assim minha economia fico boa (acredito eu), eu queria mesmo saber é que se eu trocar este computador por um melhor, minha economia melhorara, ou ficara na mesma?
Computador Atual: 2x AMD Athlon(tm) II X2 245 Processor - 1.74GB RAM - HD Seagate 500GB
Computador em Vista: MB ASUS LGA1155 P8H61-M LX3 CPU INTEL LGA1155 I3-2120 3.3/3MB HD SATA3 1 TB SEAGATE 64MB 7200 2x MEMORIA CORSAIR DDR3 4GB 1333MHZ VALUE SELECT + 1 HD 80GB normalzinho para o sistema
Então, a diferença de hardware como a memoria pode ajudar bastante no desempenho? Por favor deixem a opinião de vocês, pois assim poderei saber se vale a pena comprar ou não...
Obrigado desde já!
Jacksom CAra com certeza que seu desempenho vai melhorar muiiiiiito. so que essa maquina nova coloca 8gb de ram que e o minimo recomendado, e o HD de cache Coloca um Western Digital Caviar Black de 1TB , ou WD RE4, outra coisa que reparei no seu print, sua licença na esta dando conta, vc deve alterar o level pois esta descartando muitas conexões. faz isso que vai melhorar muito seu desempenho.
Pois é cara, eu estava com a licença lvl 2, ae andei conversando com o pessoal do Speedr e eles me liberarao uma licença lvl 3, entao aquelas descartadas la nao descarta mais...
Eu vou colocar os 8gb de ram... Mas esse HD não da conta do recado? Eu tenho poucos clientes, em horario de pico, fica cerca de 150 clientes conectados mais apenas uns 50 usando simuntaneamente, e meus planos são baixos (350kb/s e 640kb/s), entao pensando nisso eu libero agora 1,2 mb/s por cliente, nao libero mais, pois minha rede é 2.4Ghz.
Mas a respeito do computador vae valer a pena entao? Voce me recomenda investir mais em HD e RAM? Sera que eu posso diminuir um pouco no processador? O HD que eu sitei tem 64MB de cache, ele vae bem nao é?? E uma outra coisa que estou na duvida, a placa de rede dele, é compativel com o sistema? O Speedr vae reconhece-la certinho?
Desculpa tantas perguntas é que estou com pouco recurso financeiro, e ja queria comprar um computador certo, para nao precizar se preocupar mais com isso ^^
Speedr esta muito bom, esta poupando uma boa banda já, quero so ver quando tiver bastante arquivos cacheados já ! ! !
Nossa, hoje a tarde a economia ta super alta, se continuar assim o Speedr vae super longe ^^
Quero so ver quando eu comprar esse computador novo...
Jakson , vc ta fazendo milagre ae , como e que com apenas 80 giga em hd vc consegue uma economia destas ?
rapais tu e magico e !!!
to achando que vc esta cacheando pouco por que ta descartando muitos arquivos ae ...
vlw :)=
Pois Pedro, também acho que ele melhorou BASTANTE, ontem a tarde toda estava pegando quase mais arquivos do cache do que da internet, em alguns momentos a economia chegava em 7 mb/s e internet ficava em apenas 1 mb/s ! ! !
Em relação as conexões descartadas, é que eu estava com uma licença lvl 2, e minha economia ficava só em torno de 8% a 12%, quando as conexões passavao do limite, a economia ficava em 0 kb/s achei bem estranho isso, ae falei com o pessoal do Speedr e eles me liberarão para teste lvl 3 ^^ Salve salve equipe do Speedr !
Pedro, quanto esta a sua economia? E qual computador você usa?
Mandando um Print da economia agora cedo, o pessoal tudo dormindo ainda, nao ta passando nada de banda, mas a economia esta pouca agora, apenas alguns pulos para 1 2 ate 3 mb/s, onde ajuda bastante é a tarde.
Thank =>
ola , minha economia esta na faixa de 35% ...
bom e o seguinte , quando disse que estava cacheando pouco me referia a objetos que sao descartados pelos plugins como youtube , ele ja vem pre configurado com 40% , isso quer dizer que se o usuario nao ver 40% do video o video e descartado e nao e salvo pelo cache ...
no meu eu coloco todos os videos em 20% por que meu interesse maior e fazer cache ...
uso velocidades aqui de 400k , 600k , 800k , 1M , o cache e a internet aqui nao muda ,o usuario nao sabe o que e cache e o que e net , o cache e pra minha economia e nao pra deixar o cliente com maior velocidade ...
maquina e a seguinte ...
I3 540 , 3.07 ...
16 giga DDR3 Corsair ...
1 HD WD 80 giga , sistema
2 HD WD 1 Tera cache
1 HD Toshiba 1 Tera Cache
1 HD WD 500 giga cache
Fonte Corsair 550 wats reais
Gabinete enorme com 3 coolers de 200 MM e 1 cooler de 140 MM ...
pedro jose da silva neto
vc comento de gabinete grande
Meu esta assim
i3 2100
16gb de Ram
1HD WD 80GB sistema
4HD WD RE4 1TB
Meu gabinete e um Aerocool S9 que tem um Cooler De 40CM na lateral, foi o unico que ficou bom aki e nao esquento os HDS. Tambem e praticamente um ventilador do lado do Gabinete.
Opa, acho que preciso comprar outro computador mesmo, o meu esta muito inferior comparado ao de vocês, e nos ultimos dias, alguns clientes estao reclamando que começao assistir uns videos do youtube e para no meio, nao carrega mais, oque sera que pode ser? Outra coisa que percebi agora a tarde do nada ele começou a marcar as velocidades diferentes, por exemplo, na rede esta trafegando 10mb/s, e no speedr em intranet ele esta mostrando apenas 4mb/s, achei isso muito estranho isso alguem ja passou por isso?
Segue o anexo abaixo, o trafego esta super baixo comparado com os outros prints, e no mikrotik estava mostrando no exato momento 4,5mb/s...
Pior ainda que do nada ele começa a marcar certo o.O
Olha só a Intranet em nem um momento fica proxima a da Internet, a economia fica em torno dos 1,5 mb/s com oscilando com no minimo 700kb/s até 3mb/s de economia...
Muito estranho isso mas ta funcionando ^^
Jakson , nao esquente com sua maquina agora nao , se nao ta travando e bugando a conexao esta boa , nao tem defeito nenhum ta otimo ...
a questao do youtube e bug da versao 23.1 mesmo ...
reinicia a maquina se nao resolver desligue o plugin do youtube ate sair a proxima versao ...
quando for trocar de maquina aconselho a comprar um servidor xeon , nada de maquinas desktop ...
vlw :)=
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)