As versões RC visam mostrar o trabalho que estamos fazendo nas novas versões, portanto não recomendamos seu uso em produção, se quiser testar recomendamos o uso de outro hardware que não o de produção
A versão 0.9.0 Release Candidate 24.1, traz correçao para configuraçao do servidor de resolução nomes (DNS) integrado ao sistema.
Para utilizar o serviço de DNS interno, altere a configuração de DNS apontando para "127.0.0.1".
Para utilizar o servidor DNS e preciso ter cadastrado o IP da rede na aba ACL, ele ja vem cadastrado com os ips de rede local 192.168.0.0/16 e 10.0.0.0/8.
O Forwarder (servidor que sera consultado primeiro) vem por padrao configurado como 8.8.8.8, se nao tiver forwarder configurado o Servidor DNS do speedr ira consultar o servidor raiz (root).
127.0.0.1 ip do loopback, ou seja o proprio speedr apontando DNS pra ele mesmo, nos clientes voce deve colocar o ip do speedr na sua rede, ou apontar seus clientes pro mikrotik (setar o Allow remote request) e colocar o ip do speedr como forwarder.
Bom dia eu to sendo o 1 a baixa a iso . testando aqui .
bom dia, estou instalando, pergunto novamente, para usar o servidor dns, em ACL tenho que colocar os ips que disponibilizo para meus clientes, no meu caso 192.178.2.0/24 ?? aguardo resposta, pois não obtive na atualização anterior. se sim, deixo somente ela ou continuo com 8.8.8.8 ??? obrigado
Gabriel.Net na neca fui eu
Foi corrigido o problema do delayabort?
Generic ISO sumiu?
Aguardando a atualização pois estou viajando e nao da pra formatar. No aguardo do update!!
já esta em produção .agora é ver o resultado
acompanhando ...
Alguém esta conseguindo fazer cache dos vídeos da Unip Interativa? E se sim qual plugin esta cacheando os vídeos?
Bom Dia a Todos! ;)
I4 Telecon, por gentileza, como ta se comportando os videos do Youtube? rodando normal ou ainda dando aqueles reinicio nos videos?
fico grato pela sua resposta!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)