As versões RC visam mostrar o trabalho que estamos fazendo nas novas versões, portanto não recomendamos seu uso em produção, se quiser testar recomendamos o uso de outro hardware que não o de produção
A versão 0.9.0 Release Candidate 24.1, traz correçao para configuraçao do servidor de resolução nomes (DNS) integrado ao sistema.
Para utilizar o serviço de DNS interno, altere a configuração de DNS apontando para "127.0.0.1".
Para utilizar o servidor DNS e preciso ter cadastrado o IP da rede na aba ACL, ele ja vem cadastrado com os ips de rede local 192.168.0.0/16 e 10.0.0.0/8.
O Forwarder (servidor que sera consultado primeiro) vem por padrao configurado como 8.8.8.8, se nao tiver forwarder configurado o Servidor DNS do speedr ira consultar o servidor raiz (root).
127.0.0.1 ip do loopback, ou seja o proprio speedr apontando DNS pra ele mesmo, nos clientes voce deve colocar o ip do speedr na sua rede, ou apontar seus clientes pro mikrotik (setar o Allow remote request) e colocar o ip do speedr como forwarder.
Bom dia eu to sendo o 1 a baixa a iso . testando aqui .
bom dia, estou instalando, pergunto novamente, para usar o servidor dns, em ACL tenho que colocar os ips que disponibilizo para meus clientes, no meu caso 192.178.2.0/24 ?? aguardo resposta, pois não obtive na atualização anterior. se sim, deixo somente ela ou continuo com 8.8.8.8 ??? obrigado
Gabriel.Net na neca fui eu
Foi corrigido o problema do delayabort?
Generic ISO sumiu?
Aguardando a atualização pois estou viajando e nao da pra formatar. No aguardo do update!!
já esta em produção .agora é ver o resultado
acompanhando ...
Alguém esta conseguindo fazer cache dos vídeos da Unip Interativa? E se sim qual plugin esta cacheando os vídeos?
Bom Dia a Todos! ;)
I4 Telecon, por gentileza, como ta se comportando os videos do Youtube? rodando normal ou ainda dando aqueles reinicio nos videos?
fico grato pela sua resposta!
Para responder este tópico o crear nuevos es necesario hacer login
*énfasis* **más énfasis**
(4 espacios antes)código
> citación
* Uno item de lista
* Otro ítem de lista
1. Uno ítem de lista ordenada
2. otro ítem de lista ordenada
# Titulo primero nivel (##, ###, ####)
[Texto Link](http://endereco.com)