NANOLOCO M5
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
Alguem sabe qual o problema que ocorre com o nano quando ele enxerga os sinais bons, com -65, -60 e não conecta em nenhum, só hoje são 3 nanos com esse sintoma.
Obrigado.
ola, acho que posso te ajudar, vela a imagem. Marque WDS no AP tambem.
Rodrigo Avelar, eu tenho uns nanos aq que ele conecta porem no TX/RX não funciona e o CCQ fica 0, o porque eu não sei. Solução q as vezes resolve e que eu faço; atualizar o firmaware deles pra versão mais recente e se não funcionar atualizo o meu nano que estar com AP, feito a atualização eu dou um reset.
Fica minha dica.
Rodrigo Avelar
Verifica qual o FIRE.. Depois você ativa em ambos os radios (AP e CLIENTE) a opção: Airmax...
Em Channel Width você vai fazer o seguinte:
AP: você pode escolher mais banda e menor qualidade em 40mhz ou Menas banda e mais qualidade a 20mhz... Recomendo que use em 20mhz depois você faz o que te falar a baixo...
Cliente: deixe o Channel Widht automático...
OBS: Comece em 20mhz... Ou em 40mhz... e bom para ver se tem algum problema com visada... mais recomendo sempre em 20mhz...
Outra coisa, use em WAP2-AES...
ADSON SOARES
Ta usando ROCKET na base? Ou Mikrotik?
Uso nanostation M5.
Afff como AP tu ta usando um nanostation? Aviso coloque no maximo 32 users on assim... Ta verifica entao o que eu disse em cima... E me diga se confere!!!
Aq uso nanostation M5 sem problema, faixa de 20 usuário por antena, airmax ativo e banda em 20mhz. Estou montando uma nova torre e vou mudar para ROCKET, pois já vi relatos de 100 users on, não sei se confere!!! Se vc usa ROCKET quantos clientes vc consegue on?
Adson Soares
No UnderLinux sou o MorpheusX, trabalho com UBNT a quase 3 anos... A gente que fala sim que da para sustentar ate 100 users... Mais com conexões de no maximo 1 mega sem cache full... usando o trafinc shaping do radio... Eu tenho 4 torres com ROCKETS... Apenas 1 tem um Omni M5... Nanostation M5 não tem diferença nenhuma da nanoloco... Apenas ganho... E bom usar mesmo no maximo 20 users com nano... Eu ja tinha feito um cluster de nanostaion a 1 ano atras... mais não tinha um sinal tão bom quanto a rocket + base... Se tiver com alguma duvida em relação a AirMAX, você pode entrar no forum do Ze Alves. Que a gente te ajuda!
Legal www.InternetViaRadio.net é sempre bom trocar experiencia, mais não tenho problema de sinal aq, pois divido o uso dos clientes por clusters oq mim dar mais folga, realmente se eu quiser mais processamento, mais pps por rádio terei de trocar, não tenho nada contra investir alto no cluster mais se for pra atender poucos clientes e não precisar de potência o nano M5 dar conta tranquilo.
o estranho pessoal é que ele não conecta em sinal nenhum, Mikrotik como AP, nano como AP, Rocket como AP e até em sinal do concorrente ja tentei e nada... muito estranho.
Mostrando 1 a 10 de 10 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)