Uma Duvida!!!(Resolvido)

Mostrando 1 a 3 de 3 registros

2011-06-23 15:19:17
Lincoln Procopio

Qual a opcao que tenho de configurar no Speedr para nao precisar utilizar a configuracao no browser indicando o IP do Proxy + a porta.

Topologia link --> Speedr ---> Clientes

Abracos.

(desculpe a trivialidade da pergunta)

2011-06-25 10:37:38
Marcilio Vila Net

Amigo para isso vc deve usar 2 placas de rede uma para entrar o link o outra para sair. Então na interface web vc vai apenas:

1º Em controle de rede > interfaces > Bridge > adicionar brigde > adicione membro 1 > adicione membro 2 > salve.

2º Ainda em controle de rede > interceptação de tráfego > modo de interceptação coloque transparente nas duas placas > salve.

3º Em controle de acesso > Redes autorizadas > cadastre os ip's ou faixa de ip's que poderão ter acesso a internet na saida se vc não cadastrar o ip vai aparecer uma tela do speedr no navegador do cliente dizendo que o speedr está bloqueando a conecção.

Pronto não vai ser preciso configurar nada no pc do cliente.
Detalhe que para que dê certo o pc do cliente preferencialmente deve estar com mesma faixa de ip do speedr. Ex> speedr =192.168.254.254 então os clientes deve ter um ip entre 192.168.254.1 até 192.168.254.253.

Não esqueça de atachar o hd lá em discos, não esqueça de salvar as configurações e bastante importante, não esqueça de aplicar as configurações senão quando reiniciar o speedr algumas configurações podem se perder.

Eu estou usando essa configuração no speedr ver. 8.0cr4 faz em média 7dias e graças a Deus ainda não tive nenhum problema relacionado ao funcionamento.

Espero ter ajudado. Abraço!

2011-06-26 14:19:01
Lincoln Procopio

Muito Obrigado pela dica, deu certinho Marcilio.

2011-06-26 23:11:47
Marcilio Vila Net

OK! Acho que fui bastante claro pois atualmente estou usando assim. E gosto de detalhar bastante para que a pessoa tire todas suas duvidas. Fico muito feliz em ter lhe ajudado.

Seria bom que vc editasse o tema do post para algo como: "Speedr em bridge 2 placas de rede link entra na 1º e sai para clientes na 2º", Assim quem estiver procurando resolver algo semelhante possa ter acesso com mais facilidade a este post. Blz!

Mostrando 1 a 3 de 3 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)