Uma Duvida!!!(Resolvido)
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
Qual a opcao que tenho de configurar no Speedr para nao precisar utilizar a configuracao no browser indicando o IP do Proxy + a porta.
Topologia link --> Speedr ---> Clientes
Abracos.
(desculpe a trivialidade da pergunta)
Amigo para isso vc deve usar 2 placas de rede uma para entrar o link o outra para sair. Então na interface web vc vai apenas:
1º Em controle de rede > interfaces > Bridge > adicionar brigde > adicione membro 1 > adicione membro 2 > salve.
2º Ainda em controle de rede > interceptação de tráfego > modo de interceptação coloque transparente nas duas placas > salve.
3º Em controle de acesso > Redes autorizadas > cadastre os ip's ou faixa de ip's que poderão ter acesso a internet na saida se vc não cadastrar o ip vai aparecer uma tela do speedr no navegador do cliente dizendo que o speedr está bloqueando a conecção.
Pronto não vai ser preciso configurar nada no pc do cliente.
Detalhe que para que dê certo o pc do cliente preferencialmente deve estar com mesma faixa de ip do speedr. Ex> speedr =192.168.254.254 então os clientes deve ter um ip entre 192.168.254.1 até 192.168.254.253.
Não esqueça de atachar o hd lá em discos, não esqueça de salvar as configurações e bastante importante, não esqueça de aplicar as configurações senão quando reiniciar o speedr algumas configurações podem se perder.
Eu estou usando essa configuração no speedr ver. 8.0cr4 faz em média 7dias e graças a Deus ainda não tive nenhum problema relacionado ao funcionamento.
Espero ter ajudado. Abraço!
Muito Obrigado pela dica, deu certinho Marcilio.
OK! Acho que fui bastante claro pois atualmente estou usando assim. E gosto de detalhar bastante para que a pessoa tire todas suas duvidas. Fico muito feliz em ter lhe ajudado.
Seria bom que vc editasse o tema do post para algo como: "Speedr em bridge 2 placas de rede link entra na 1º e sai para clientes na 2º", Assim quem estiver procurando resolver algo semelhante possa ter acesso com mais facilidade a este post. Blz!
Mostrando 1 a 3 de 3 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)