Melhor forma para implementar o Speedr

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

2011-06-24 01:18:35
Andrio Prestes Jasper

Ola

Tenho a seguinte topologia:

Internet - (eh0) GW MK (eth1) - Clientes

onde em eth0 recebo uma Faixa IP /29 para conexao (200.xx.xx.xx2/29) e na eth1 eu posso usar uma faixa IP /25 (201.xx.xx.1/25) e com isso entregar IP valido aos clientes.

Gostaria de saber qual seria a melhor opcao para se trabalhar com o Speedr em que eu posso continuar entregando IPs validos aos clientes?

2011-06-24 17:10:42
Andrio Prestes Jasper

vou tentar explicar melhor...
como disse anteriormente, tenho o seguinte cenario:
Internet -- (eh0) GW MK (eth1) -- Clientes

onde em eth0 recebo uma Faixa IP /29 para conexao (200.xx.xx.xx2/29) e na eth1 eu posso usar uma faixa IP /25 (201.xx.xx.1/25) e com isso entregar IP valido aos clientes.

logo, a topologia IP fica da seguinte forma
Internet (200.2xx.xx.xx1) -- (eth0 200.2xx.xx.xx2 ) MK (eth1 201.xxx.xxx.1) -- (201.xxx.xxx.x/25) Clientes

Gostaria de saber qual seria a melhor forma de colocar o Speedr...
colocar ele em bridge (tproxy) entre a "Internet" e o meu "Servidor mk"
ou colocar ele em paralelo ao mk?

PS: tenho que continuar entregando IP valido

2011-06-28 21:04:34
Andrio Prestes Jasper

ninguem?
Tenho IP valido nos clientes (Cliente recebe IP privado e apos autenticacao ele recebe IP valido) e gostaria de saber como devo proceder para implementar o Speedr?

- o Speedr pode ficar em paralelo ou nao?
- Quantas placas de rede é necessaria?
- O Speedr deve possuir IP valido tbm ou nao é preciso?
- Qual seria a configuracao de rede (Interfaces) do Speedr?

2011-06-28 21:14:05
André Prinou

o Speedr pode ficar em paralelo ou nao? pode sim, como em bridge etc
Quantas placas de rede é necessaria? pode ser 1 ou varias depende de como quer usar
O Speedr deve possuir IP valido tbm ou nao é preciso? não é necessário mais pdoe ter tb
Qual seria a configuracao de rede (Interfaces) do Speedr? não entendi a pergunta

2011-06-29 06:54:44
R V Portela Aguiar & Cia LTDA

hauehuaehuaeu Acabei de criar um post falando exatamente disso! Faltando um manual, para as funcionalidades! coisas simples como essa ai seria usando o TPROXY, mas não tem nenhum topico ou manual falando a respeito! Pelo menos que eu tenha visto! OFICIAL

2011-06-29 20:08:22
Andrio Prestes Jasper

Andre Prinou.

Quando perguntei: Qual seria a configuracao de rede (Interfaces) do Speedr?
Me referia ao dimensionamento, ex: se for ficar em paralelo, deve estar conectado a uma interface somente dele. ele deve ter o ip privado (ou valido) x.x.x.2, no mk o ip privado (ou valido) x.x.x.1.

2011-07-06 23:27:39
Thalles C Santiago

License Level: 8

Oi Andrio, utilizando o Speedr em paralelo você pode determinar uma interface dedicada no MK somente para ele ou compartilhada, porém é muito mais interessante usar uma interface dedicada, pois isolará naquela interface "apenas" o tráfego da porta 80, ficando assim mais banda disponível em casos de vários HITs que o Speedr venha dar para sua rede. Qualquer dúvida fique a vontade. abs.

2011-07-10 09:27:54
Andrio Prestes Jasper

o que eu quero saber é o seguinte:
existe alguma forma de usa-lo por quem possui/entrega IP Valido ou nao???
Se existe, quais seriam as regras para colocar no MK? e como teria que ficar configurado o Speedr?

2011-07-10 13:06:22
Thalles C Santiago

License Level: 8

Oi Andrio, te respondi neste tópico referente ao Tproxy http://www2.speedr.com.br/forum/reply?id=479

Abs

2011-07-10 23:22:02
geremias moreira

License Level: 3

meu querido cria uma netwacht no seu mikrotik que resolve isso ai no forum aqui mesmo tem tudo explicadinho nao me lembro em qual post mais sei que tem ai

2011-07-11 19:39:24
Andrio Prestes Jasper

o que netwacht tem a ver com implementacao do Speedr de forma com que possamos continuar enviando IP valido para os clientes?

Mostrando 1 a 10 de 10 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)