uso 2 links de operadoras diferentes... existe algum problema com isso?
Mostrando 1 a 2 de 2 registros
minha dúvida é a seguinte. Uso 2 links em um balanceamento Link dedicado da operadora OI e um link dedicado da embratel faço o balance em uma rb desses links entrego o link balanceado na minha rb onde fica setado os clientes e o SPEEDR fazendo cache... dai eu pergunto: existe alguma duplicidade em arquivos de cache por serem entregues por rotas diferentes como uso link da oi e da embratel a requisição do arquivo "A" foi entregue no meu SPEEDR e armazenado dai se por ventura um cliente for baixar esse arquivo e a requisição do mesmo for feita pelo link "B" o speedr reconheçe isso e envia sem problema ou ele vai entender que é um novo arquivo?
Pode ficar tranquilo, após o arquivos esta no cache ele pode ser requisitado por qualquer link do balance, seria intereçante vc fazer marcação para zera o dscp 10 e 12, tanto no balance quanto na rb que controla os clientes
tem esse material no manual de operação
então digamos que eu tenha 200 gigas de cache feitos com o link da GVT dai por ventura eu mude de operadora não vai ter problema nenhum, os arquivos do cache serão entregues sem problema pelo link da nova operadora!? fiz essa pergunta porquê usava um sistema de cache antigo que reconhecia os arquivos com o endereço do servidor de DNS da operadora dai sempre dava duplicidade. ex: eu baixava o winrar dai no balance ele fazia o download e armazenava no cache pelo link da oi dai posteriormente era feito o download mais ai a requisição caia no link da embratel o cache entendia que era uma requisição nova dai armazenava 2x o mesmo arquivo!
então já que o speedr não tem problemas com isso vou verificar no forum como faço essa marcação DSCP 10 e 12 para ficar tudo ok...
agradeço a ajuda amigo!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)