Conexões simultaneas enloquecendo
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
Henrrique, venho notando a alguns dias que de uma hora para outra o numero de conexões simultâneas sobem descontroladamente coisa assim... normal: 5250 em questão de minutos sobre para 60.000 ou mais. Dai comecei a ver isso em “Clientes conectados” e notei que um ou outro usuário dava picos exagerado de conexões. Isso seria algum tipo de vírus? Se já tem conhecimento, tem como bloquear isso?
comigo também aconteceu por volta das 23:00 do 09/04/2013 as minhas conexões abertas e as descartadas não para de subir e ta dando esta mensagem (O numero de conexões simultâneas excede o limite da licença, isso pode causar perda de economia) o meu level é 4 . hoje ta normal 10/04/2013
Boa noite Srs,
Sim, aparentemente é vírus.
Peço que me envie um arquivo de Sniff, conforme o POST: http://community.brbyte.com/forum/view/post/3463 para que eu possa analisar e encontrar uma solução.
Aqui eu consegui pegar o sniff do cliente que enlouqueceu o speedr, e pra minha surpresa era a minha propria maquina, tive que reiniciar meu PC para voltar ao normal, eu so tinha algumas paginas abertas e mais nada.
As conexões chegaram a 16.500, e normalmente nao chegam a 2000.
Aconteceu o mesmo comigo, chegou um cliente gerar quase 40.000 conexões !
ISso está ficando preocupante heim... imagina um cenário com uns 10 clientes apenas com este problema ?
Bom dia,
Faça o limite no Mikrotik do cliente que estiver consumindo muitas conexões.
Segue regras abaixo:
/ip firewall filter add action=drop chain=forward connection-limit=30,32 connection-state=new disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.211.235 tcp-flags=syn
Nesta regra estou limitando o IP 192.168.211.235 a 30 conexões.
Vi no \"Clientes Conectados\" que era apenas um cliente com 1000 e poucas conexões simultâneas. Fui no Winbox, pedi as conexões do cliente daquele IP: todas direcionadas para sites chineses.
Provavelmente ele está com algum trojan e participando de uma botnet.
Exatamente isso Paulo.
Eu estava aguardando alguma solução para no próprio Speedr quanto a isso, pois está aparecendo muitos clientes extrapolando a média de conexões. Desativei o cache e a internet voltou a ficar boa. Não adianta eu aplicar as regras acima citado para limitar as conexões, sempre aparece um novo user e o cache dá problema. Como eu faço para limitar as conexões para toda a range?
Outro detalhe, tem como eu no mikrotik negar o tráfego do torrent para o cache? Não sei se me expressei correto, no caso queria que o Cache não pegasse o conteúdo do torrent.
Boa tarde,
Segue abaixo regra de exemplo:
/ip firewall filter add action=tarpit chain=forward connection-limit=30,32 connection-state=new disabled=no protocol=tcp src-address=192.168.211.0/24 tcp-flags=syn
Nesta regra estou limitando cada IP da classe /24 a 30 conexões.
A flag torrent identifica quando foi efetuado um download do arquivo .torrent e não a conexão em si.
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)