Ajuda redirecionamento

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

2011-06-28 05:48:54
Bruno Souza Queiros

Primeiro gostaria de parabenizar o time BRBYTE pelo ótimo software.

Bom ja procurei no forum e infelizmente ainda nao achei uma solução.

Minha topologia é a seguinte

Roteador --->> Mikrotik-----> Clientes | Speedr Faixa de Ip's Roteador - 192.168.0.0/24 Mikrotik - Hotspot - 192.168.0.0/16 - fazendo cache certinho. - PPPoE - 10.5.0.0/16 (10.5.1.1 - 10.5.254.254) - problema! não esta fazendo cache

Speedr - 192.168.254.0/30

intranet - Habilitado speedr-redirect - Habilitado 192.168.0.0/16

intranet - Habilitado speedr-redirect - Desativado 10.5.0.0/16

Se eu habilitar o Ip do pppoe no speedr-redirect o pessoal com pppoe para de se conectar segui as regras de nat e mangle certinho da forma que foi postada pelo Henrique. Regras ----------------------------------------------------------------

NAT

add action=dst-nat chain=dstnat comment="if [connmarkspeedr-redirect]-> redirect [192.168.254.2 tcp.dst=3128]" connection-mark=connmarkspeedr-redirect disabled=no dst-address-list=!intranet protocol=tcp to-addresses= 192.168.254.2 to-ports=3128 add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade intranet" disabled=no dst-address=!192.168.254.2 src-address-list=intranet add action=masquerade chain=srcnat comment="Masquerade speedr" disabled=no dst-address-list=!intranet src-address= 192.168.254.2 add action=accept chain=srcnat comment=

MANGLE

add action=mark-connection chain=prerouting comment= "if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" disabled=no dst-address-list= !intranet dst-port=80 new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=yes protocol=tcp

src-address-list=speedr-redirect

Bom hotspot esta funcionamendo perfeitamente só que PPPoE que é onde esta a maioria dos meus clientes ainda não. Ja perdi 2 noites de sono tentando e nada rss.

msn: caicarabruno@hotmail.com

Abraços

2011-06-29 17:29:12
Bruno Souza Queiros

UUUFAAA, rss

Descobri onde estava o erro!

Bom eu estava com dois gatways configurados no speedr, então ele estava saindo pela rota mais curta ou seja a rota padrão que configurei quando instalei o speedr.
Descobri este meu erro depois que o speedr começou a puxar atualização do windows update e sugou a minha outra rede. rSS

reinstalei e configurei apenas uma rota, a que sai pelo mikrotik.

Agradeço o pessoal por ter postado as dúvidas e com elas consegui resolver alguns erros em minha rede.

ABRAÇOS

RESOLVIDO

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item