Voipr 0.1 - Build 104 - DEMO

Mostrando 1 a 3 de 3 registros

2015-06-26 08:44:37
Luiz Fernando Softov
Developer

Liberada nova versão de testes do Voipr

Esta é uma versão de demonstração, para exibir os recursos já implementados ate agora, e receber o feedback do mercado em relação as necessidade e prioridades de desenvolvimento.

Como se trata de uma versão de DEMONSTRAÇÃO, assim que novas versões forem sendo lançadas, o licenciamento será suspendido, e para evitar TRANSTORNOS, é importante estar atento as informações publicadas aqui no FÓRUM.

Devido as grandes modificações que estamos efetuando, não lançaremos UPDATE dessa DEMO. Possivelmente, será liberado um update para a versão posterior.

Abaixo segue uma listagem do que está disponível nessa versão de demonstração, que conta agora com um melhor controle de Modems GSM e envio de SMS (Campanha).

  1. Suporte a controle de Ramais por Cliente com área do Cliente, para visualização dos ramais e ligações efetuadas pelo mesmo. Para acessar a área do cliente, acesse http://[ip-do-sistema]:8082. O usuário e senha é o definido no cadastro do cliente.

- senha default dos clientes pré cadastrados: 12345678

  1. Gerenciamento de Ramais SIP.

- senha default dos ramais pré cadastrados: 12345678

  1. Suporte a Gateways (troncos SIP ou Trunk), terminações PSTN, ou para interconectar servidores. Testado com a maioria do gateways utilizados no mercado atualmente.

  2. Redirecionamento de chamadas, útil para fazer DID de recebimento, ou redirecionamento interno para os ramais cadastrados, URA, Queues de CallCenter ou Grupos de ramais.

- confira os redirecionamentos pré cadastrados

  1. Gerenciamento de Planos e tarifas para revenda ou controle de ligações.

  2. Grupos de ramais.

  3. Relatório das chamadas com detalhes por Canais.

  4. Suporte a Modem GSM. Modelos testados - Huawei (E153, E160, E160G, E1553, E1752, E1756). Obs. é necessário que o modem tenha suporte de voz e que a funcionalidade esteja desbloqueada. Para attachar um modem para uso, insira o modem desejado e acesse o aplicativo "dispositivos", em Start -> Sistema -> Dispositivos. Clique em "Attachar", nas ações do modem. E informe os dados do chip:

- Código: Código da operadora, exemplo 14 OI, 15 Vivo, 21 Claro, 41 TIM... - DDD: Discagem direta a distância, código de área do chip, exemplo: 67 Mato Grosso do Sul, 11 São Paulo... - Número: Número do Chip, (DDI + DDD + Número), exemplo 5511988886666, aonde 55 é o DDI, 11 é o DDD e 988886666 é o número do chip.

  1. Controle de Rotas para chamadas saintes, com escolha do destino por Gateway, Modem GSM (dispositivo) ou Grupo de dispositivos (grupo de modems), e checagem de Route Number (RN) em conformidade com a consulta de portabilidade.
  • Para verificar o RN da operadora, acesse - MENU -> Telefonia -> Numeração - Route Number
  1. Grupos de dispositivos. Agrupamento de modems para facilitar o cadastro de rotas.

  2. Consulta de portabilidade. O sistema já vem ativado com a consulta de portabilidade online, em nosso servidor. Para desativar ou alterar para portabilidade local (download de arquivo diário). Acesse - MENU -> Configurações -> Configurações do Sistema, e altere a opção de consulta de portabilidade.

  • Para consultar as informações de um número (Operadora, RN, Localidade, Portabilidade) acesse: MENU -> Numeração -> Consultar número
  • Para consulta Local, é necessário ter no minimo 3 GB de memória
  1. Aplicativo de controle de SMS. Lista os SMS enviados e recebidos pelo sistema. Sistema de campanhas de SMS, com possibilidade de revenda pela área do cliente.

  2. Suporte a envio de USSD, através da tela de Dispositivos. Após attachado o modem, a opção de config se tornará disponível.

  3. URA (IVR) para recebimento automático de chamadas e direcionamento para Ramais, outra URA, Queues (CallCenter) ou Grupos cadastrados.

  4. Transferência de chamadas recebidas.

- Habilitar a opção de transferência no cadastro do ramal, quando este atender a chamada, digite *numero#, que a transferência será completada.

  1. Gravação de chamadas efetuadas por ramais.

  2. Controle de Queues e Agentes de CallCenter

- Interface do Agente é acessível em http://[ip-do-sistema]:8081 - Senha padrão dos agentes é 1234 - O sistema já vem pré configurado para o Login do Agente, através do redirecionamento "9991" - O agente poderá efetuar o logout ou entrar em Break, pela interface web

O sistema já vem por padrão com alguns dados cadastrados, para facilitar o entendimento.

Já consta com rotas para as principais operadoras e grupos com auto agrupamento, sendo necessário apenas attachar o modem e informar o código da operadora (15 - VIVO | 14 - OI | 41 TIM ...) e o DDD do chip, para que ele faça a predição do número discado e disque corretamente sem ou com o DDD.

Assim, quando for attachar um modem para efetuar ligações, e informar por exemplo o código de operadora 15 (VIVO) , ele automaticamente será incluído no grupo de dispositivos que estiver informado o código de operadora 15 (Grupo VIVO).

Download ISO - Voipr 0.1 Build 104 - DEMO

2015-06-29 00:46:15
Andre Luiz de J. Pereira
Client

Olá. Estou querendo acompanhar a evolução do sistema.
Onde posso ver o Histórico de mudança de cada versão.
O que mudou na Voipr 0.1 - 104 -

2015-06-29 01:55:48
Luiz Fernando Softov
Developer
License Level: 1

Olá André, não fizemos um Changelog, mas sobre mudanças posso repassar o seguinte.

- Core
-- Melhorado controle automático de escolha de Codec de áudio
-- Corrigido carregamento de informações do sistema (em alguns clientes, algumas informações não carregavam de imediato, fazendo com que redirecionamento, ou a URA não funcionasse)

- Devices - GSM,
-- informação se um modem esta em ligação
-- controle de modo de operação 2G, 3G, AUTO
-- informações do modem na tela de config
-- listagem de alarmes do modem (Sinal, se ele esta desligando por falta de energia)
-- listagem de messagens SMS e USSD na tela de info do modem

- SMS
-- campanha de SMS
-- controle de tempo minimo de envio de SMS por modem

- Rotas
-- Escolha por origem
-- Escolha por tipo (SMS, Ligação)

- Callcenter
-- Implementado controle de salas de callcenter
-- Implementado controle de agentes de callcenter
-- Implementado login de agente
-- Implementado painel web do agente de call center, acessível por http://[ip-do-sistema]:8081

- URA
-- Controle de timeout por menu
-- Controle de opção por regex (...), 1, 2, com timeout dos dígitos, assim possibilitando URA tipo: Digite 1 para Suporte, 2 para Vendas, 0 para escutar novamente ou digite o número do ramal desejado
-- Implementado mais eventos, como para direcionar uma ligação para sala de callcenter.

- Redirecionamento
-- Ajustes no controle de Redirecionamento
-- Redirecionamento direto para Queue de callcenter (Sala)

- Audios
-- Mais opções no controle de áudios do sistema

- Clientes
-- Ajustes na área do cliente, acessível por http://[ip-do-sistema]:8081
-- Controle de Campanha de SMS na área do cliente, assim sendo possível uma abstração inicial de revenda de SMS para clientes ou parceiros, ou controle de envio de SMS por funcionário

- DNS
-- O sistema conta com o mesmo sistema de controle de DNS do FreeBRS

Alguns outros ajustes de interface, correções de bugs e melhorias do sistema

ps. talvez tenha alguma funcionalidade que deixei de mencionar

Caso tenha mais dúvidas, pode questionar aqui no fórum mesmo, até sobre como implementar algo, como a URA, redirecionamento ou afins. Assim que possível, iremos liberar na WIKI - http://wiki.brbyte.com/wiki/Voipr, a documentação do sistema.

Se tiver algum problema, faça-nos um feedback, assim poderemos analisar, corrigir e lançar um UPDATE.

2015-07-02 22:02:45
Andre Luiz de J. Pereira
Client

O sistema esta de parabéns, estou levantando um VM para acompanhar e testar as demos.
me identifiquei de mas com o sistema.

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