Como colocar 2 rotas diferentes no speedr

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2015-06-27 15:36:19
WELITON DE SOUZA
Client

Boa tarde, tenho 2 links dedicados chegando em uma serra na mesma RB2011. Esses links não são estáveis ao ponto poder fazer um balanceamento neles, sendo assim tenho 2 rotas na RB2011. RotA-CriadA e a rota DefalT para o ptp que tenho para os clientes da cidade, assim tenho o controle quando um dos links perdem a qualidade e eu os arrumo. pois clientes-x esta em um link e os clientes-y no outro. meu problema e a marcação dessas rotas pois tentei tudo e acho que os 2 links não estão passando pelo SpeedR. Nao sei c isso e possível pois o speeder pega a rota DefaulT e os outros clientes com a RotA-CriadA. interessante e que no speeder eu vejo todos os clientes conectados de toda a minha rede, normal parece. Mas eu acho que nao esta correto a maneira pois tem alguns clientes que estão na RotA-CriadA eles vao no site MEU IP e o IP é da rota Defalt. nao da rota-Criada

segue em anexo uma ideia de como esta minha rede.

2015-06-27 15:39:33
WELITON DE SOUZA
Client
License Level: 3
Reply  

uma observação e que minha rede tem 18 torres e toda ela e roteada, e como está no anexo o speedr esta na rb que chega os links

2015-06-29 15:58:04
Edmilson Brites
Staff
License Level: 8
Reply  

Ola Welinton, Da forma que está utilizando o SpeedR o link que será consumido será somente a rota Default, pois a requisição sempre sai para a internet com o IP do SpeedR, não com o IP dos clientes(por conta da NAT).

O certo para esta topologia é utilizar o método Tproxy(100% Transparente), no qual o SpeedR altera o cabeçalho IP(Spoof) fazendo com que a a requisição sempre seja efetuada com o IP do real requisitante, não o IP dele mesmo como ocorre no método NAT.

Exemplo de configuração: https://www.youtube.com/watch?v=Rwx7l615dHo

2015-07-02 11:45:05
WELITON DE SOUZA

License Level: 0
 

pelo que notei no video tem que ter 2 interface no speedr. no meu caso so tenho uma e a torre onde ele esta e muito ruim o acesso. teria como fazer isso funcionar so cum uma interface no speedr?

caso queira olhar minha rede pra vc ter uma ideia melhor e ver como estou fazendo.

engraçado que aparece no speedr os ips dos clientes, mas nao sei c esta tudo funcionando pois na rede passar 25Mb e no speedr so 7 ou 9 ate menos.

2015-07-09 18:28:50
Edmilson Brites
Staff
License Level: 8
 

Sim é possível utilizando 02 VLANs. Na dúvida abra um chamado de Suporte em sua conta.

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)