Mais sobre preço de licenças...

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2011-06-30 16:52:38
Marcelo Marques Gonçalves

Olá Guilherme e Henrique e demais colegas que fazem parte do fórum. Todos nós estamos testando esse super sistema que está se tornando o speedr, a coisa tá ficando muito interessante pra nós que trabalhamos dia-a-dia em provedores de internet, esse sistema é sem dúvida vital para nós. Mas to vendo a tabela de preços e tô pensando em mim mesmo e em outros amigos que estão começando seus empreendimentos no ramo ou ainda, alguns que ainda tem poucos clientes, sei que todo trabalho, ainda mais esse que está sendo bem feito, longe de mim querer diminuir o produto, e nem tão pouco o trabalho que vocês brilhantemente, estão conduzindo, mas caras, e antes que alguém fale, o que são 499,00 reais, contra 9MB que se economiza que daria uns 9.000,00. Peraí não vejamos por esse lado porque as coisas não são assim, to fazendo conta com a versão ilimitada, porque é sempre o sonho da gente ter um sistema estável e ilimitado, por favor não me entendam mal.. vamos aos fatos::

499,00 [daria 14 clientes que pagam 35,00 num plano básico ] isso inicialmente não parece nada não é mesmo ? Mas pra quem é pequeno e a maioria é, faz sim muita diferença..

bom, vamos colocar por baixo tudo isso, o sistema é 1000%, provedores que instalarem lógico serão as melhores propagandas em fóruns e sites especializados, e a sua própria empresa divulgada gerará muitos mais contratos..

no universo de internet do Brasil, não tenho a estatística disso, mas grosseiramente falando, deve ter mais de uns 50.000 provedores,muito mais com certeza absoluta! Isso sem incluir lanhouses, empresas que utilizarão vosso sistema, prefeituras, câmaras.. claro incluindo as que dou suporte.. heheh

então vamos as contas... não querendo ser grosseiro..

se a licença ilimitada nos custasse

150,00 ao mês x vamos colocar aí um universo de 5.000 provedores = R$ 750.000,00 peraí é isso mesmo ? rapaz é um negócio que vocês acertaram com certeza, então porque não começar certo, cobrando pouco de muitos ao invés de muito de poucos.. isso por baixo!! eu não tenho o gabarito pra formar uma tabela de preços sugestiva por não ter um provedor de grande porte, aqui dá uma média de até umas 1300 conexões só. Gostaria que fosse bem pensado essa parte para que possamos colocar isso em todo o lugar que trabalharmos, para que ao invés de ficar com a cara enfiada nos micros dos provedores, tenhamos mais tempo pra família.. rssr

Peço 1000 desculpas se de algum modo faltei com a consideração em algum ponto, mas vejo tanta potencialidade em vocês e tanto profissionalismo, que seria uma pena não dar uma opinião sincera sobre o assunto da tabela de preços, vocês tem e devem pensar grande, porque vocês não tem idéia ainda de como isso tá redondo..

Obrigado pelo espaço!!

2011-06-30 18:01:31
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Grande Marcelo, essa tabela de valores ja é a nossa segunda tabela, com precos categorizados por tamanho de negocio.

O que estamos pensando em fazer eh incluir uma licenca intermediaria entre a 3 e a 4, para 3 mil conexoes por 149.

O objetivo de criarmos diversas categorias de licenca é exatamente essa: tornar o produto atraente e barato para os que estao comecando, e com um valor razoavel para as grandes estruturas.

Acho que o erro do seu raciocinio é fazer a conta com a licenca ilimitada: ela foi pensada para provedores que vao submeter um servidor a mais de 10, 20 mil conexoes simultaneas.

Lembre que um provedor pequeno ter uma licenca ilimitada é puro desperdicio de capital, pois provavelmente o servidor PC usado por um provedor com estrutura menor nem tem capacidade de hardware para lidar com dezenas de milhares de conexoes simultaneas.

Para um provedor pequeno, que vai ter 3, 4 mil conexoes simultaneas, a licenca de 99 reais ou a de 149 (que ainda sera colocada) é muito barata.

Quero lembrar tambem que nao existe NENHUMA limitacao de funcionamento do software em levels diferentes, a UNICA restricao é o numero de conexoes simultaneas mesmo.

Entao por que investir numa licenca que esta muito acima das suas necessidades? Compre uma licenca menor, e va alterando o level (sim, permitiremos atualizacao do level "a quente", com o simples pagamento da diferenca).

O modelo foi criado para que nos possamos crescer junto com o parceiro, seja ele pequeno, medio ou grande.

Abracos!

2011-06-30 18:32:47
Marcelo Marques Gonçalves

Reply  

Cara sem dúvida vocês está corretíssimo no seu ponto de vista, pois, é nesse ponto que precisamos muito da ajuda e do conhecimento de vocês pra não fazermos besteira e não desperdiçarmos grana. Obrigado pela pronta resposta!

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)