Controllr 1.0 - Build 122 - Estável

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2018-02-16 11:15:15
Helmar Luiz Jr
Developer

A Build 122 contém grandes mudanças internas no ISP Controllr, siga as orientações descritas no Change Log para não ter problemas no processo de atualização.

O que é preciso antes de atualizar?

  1. Faça um backup e baixe do servidor antes de atualizar o sistema.

  2. O processo de atualização pode levar até algumas horas caso seu servidor tenha um grande banco de dados. Com isso recomendamos que faça fora do horário de expediente e não desligue o servidor. Ele vai ser reiniciado automaticamente ao fim do procedimento.

  3. Todos os grupo de usuário do sistema, terão as permissões zeradas. Será necessário atribuir as permissões aos grupos de usuários novamente.

  4. A forma de desconexão de sessões no Mikrotik foram modificadas, agora não é mais utilizado a API do Mikrotik, será necessário uma pequena alteração nos seus concentradores. Leia o tópico: "Integração Mikrotik" do Change Log para mais detalhes.

  5. Caso você trabalhe com o Banco Bradesco, agora o sistema trabalha com emissão de remessa CNAB 240 e não 400 como era até a Build 121. Será necessário solicitar com o seu Gerente que faça alteração no formato do CNAB no seu sistema do Bradesco.

  6. Caso você trabalhe com o Banco Sicredi e tenha algum problema no processo do retorno bancário, abra um ticket em nosso canal de suporte pois será necessário fazer uma normalização no Nosso Número dos boletos já criados no sistema. É um procedimento rápido e que não vai gerar nenhum problema na emissão e recebimento dos seus boletos.

  7. Caso você trabalhe com autenticação IPxMAC, nessa versão a integração via IPxMAC não está incluindo os registros diretamente no Mikrotik, pois a forma de comunicação com o Mikrotik foi alterado e não utiliza mais a API. Essa integração será disponibilizada na Build 123. Com isso você terá que fazer os cadastros manuais no Mikrotik ou continuar utilizando a build 121 até lançarmos a build 123.

  8. Leia atentamente todos os itens descritos no Change Log.


Lista de principais modificações:

Interface do sistema

  1. Os ícones foram agrupados por categoria, tanto na área de trabalho quanto no menu inicial.

  2. Na barra de tarefas inferior foram disponibilizados atalhos dos principais aplicativos do sistema para permitir rápido acesso.

Integração Mikrotik

A forma de desconexão de sessões no Mikrotik foram modificadas, agora não é mais utilizado a API do Mikrotik, tal ação será realizada diretamente pelo Radius. Em seus Mikrotik concentradores, será necessário habilitar a função Incoming. Para isso, no Mikrotik acesse o menu Radius > Incoming > Habilite a opção: Accept. Mantenha a porta padrão 3799. Após habilitar essa função você poderá testar o funcionamento acessando o aplicativo Sessões Online no Controllr e desconectar o Cliente, em até 30 segundos o cliente deve ser desconectado no Mikrotik. A desconexão no Mikrotik indica que deu certo.

App Clientes

  1. Implementado nova forma de cadastrar telefones. Não será mais limitado a dois cadastrados, sendo possível inserir quantos números forem necessários e colocar uma identificação e operadora.

  2. Implementado nova forma de cadastrar endereços, sendo possível incluir vários registros num mesmo Cliente. Cada Contrato do Cliente pode pode ter um endereço diferente.

  3. Incluído novos relatórios.

  4. Removido gerenciamento por abas, agora é necessário clicar nos botões na barra superior para acessar o contéudo relacionado ao cliente.

  5. Opção para exportar o relatório em CSV, XLS e HTML, o formato HTML poderá ser usado como PDF, basta selecionar o formato, abrir o arquivo no navegador e imprimir como PDF utilizando usando o Chrome ou Firefox.

  6. Implementado opção para importar novos registros através de uma planilha do Excel.

APP Formas de Pagamento

  1. Migrado do App Configurações do Sistema, para um aplicativo independente, que está disponível na área de trabalho.

  2. Não será mais possível remover as formas de pagamento: Banco do Provedor e Gerencianet, estes poderão ser apenas desabilitadas.

  3. No cadastro da forma de pagamento, foi incluído a opção Boleto Registrado, quando marcado essa opção o sistema nunca atualizará data de vencimento ou incluirá juros no momento da impressão dos boletos vencidos. Para boletos registrados a segunda via atualizada deve ser emitida no site do banco.

APP Dispositivos

Incluído campo para informar se o dispositivo é um Autenticador. Só os autenticadores estarão disponíveis para escolha no campo Concentradores do APP Autenticação de CPE e nos filtros relacionados.

APP Cobranças

  1. Modificado sistema para impressão de boletos, carnês, capas e recibos, tanto da área administrativa quanto da área do cliente.

  2. Modificado o Layout de impressão dos boletos, carnês, capas e recibos.

  3. Modificações gerais para agrupar as informações da cobrança com detalhes e ações. Numa única tela será possível dar baixa, alterar data de vencimento e detalhes da cobrança, por exemplo.

  4. Ajustes em filtros para emissão de relatórios direto do aplicativo cobranças.

  5. Dentro do Próprio aplicativo poderá criar um relatório, com mais opções de filtros.

  6. Opção para exportar o relatório em CSV, XLS e HTML, o formato HTML poderá ser usado como PDF, basta selecionar o formato, abrir o arquivo no navegador e imprimir como PDF, utilizando o Chrome ou Firefox.

  7. Relatório de entradas gerais de cobranças, com somatório diário, semanal ou mensal.

  8. Implementado opção para importar novos registros através de uma planilha do Excel.

APP Nota Fiscal

Implementado filtro por situação cadastral. Sendo possível filtrar registros que estão com cadastro incompleto e verificar quais dados faltam antes de realizar a emissão dos arquivos.

APP Remessa

Implementado filtro por situação cadastral. Sendo possível filtrar registros que estão com cadastro incompleto e verificar quais dados faltam antes de realizar a emissão dos arquivos.

APP Autenticação de CPE

  1. Modificações na Interface do aplicativo.

  2. Removido gerenciamento por abas, agora é necessário clicar nos botões na barra superior para acessar o conteúdo relacionado ao cliente.

  3. Implementado opção para importar novos registros através de uma planilha do Excel.

  4. Opção para exportar o relatório em CSV, XLS e HTML, o formato HTML poderá ser usado como PDF, basta selecionar o formato, abrir o arquivo no navegador e imprimir como PDF, utilizando o Chrome ou Firefox.

  5. Implementado novo relatório.

APP Configurações do Sistema

  1. Separação de aplicativos para a forma independente (como Formas de Pagamento e Escritórios).

  2. Ajustes em formulário para tornar mais intuitivo as opções.

  3. Páginas de mensagem de Bloqueio, Pendência e Avisos poderão ser totalmente editada. A mesma terá todo o HTML disponível para edição.

APP Fluxo de Caixa

Implementado novo relatório sintético e analítico com filtro por período de ações.

APP E-Mail

Implementado novo aplicativo de E-mail, com nome Marketing E-mail totalmente reformulado. Sendo possível criar campanhas de envios, templates personalizados, visualizar as mensagens já enviadas, acompanhar o status de envio individualmente, limitar a quantidade de envio num intervalo de tempo e integrar com Gateways que utilizam SSL/TLS.

APP SMS

Implementado novo aplicativo de SMS, com nome Marketing SMS totalmente reformulado. Sendo possível criar campanhas de envios, templates personalizados, visualizar as mensagens já enviadas, acompanhar o status de envio individualmente, limitar a quantidade de envio num intervalo de tempo e integrar com os Gateways: Voipr, Khal, Megadedicados, SMSGateway.me e Zenvia.

APP Planos de acesso

  1. Interface reformulada, dividida em abas.

  2. A alteração de clientes para a velocidade de Horário turbo e Franquia de Dados não será necessário mais desconectar a sessão, para isso verifique se a integração do Radius Incoming está funcionando, conforme descrito no tópico: Integração Mikrotik.

  3. Implementado aplicativo Referenciar Múltiplas CPEs, que torna possível setar um determinado Plano em várias CPEs de uma só vez, com várias opções de filtros disponíveis.

APP Subredes

  1. Implementado funcionalidade de Pool de Bloqueio, onde é possível determinar que clientes bloqueados ou em status de pendência utilizem uma determinada faixa de IP.

  2. Alterado contagem de IPs em uso que agora contemplará na contagem os IPs fixados nas CPEs, trazendo a contagem real de endereços em uso numa determinada Subrede.

  3. Implementado aplicativo Referenciar Múltiplas CPEs, que torna possível setar uma determinada Subrede em várias CPEs de uma só vez, com várias opções de filtros disponíveis.


Relatórios

Na build 122 não terá disponível a emissão de relatórios em PDF, mas poderá exportar em Excel, CSV e HTML, este você abrir no browser e gerar um PDF.

Todos os relatório presentes na build 121 foram mantidos, porém foram realocados para outros aplicativos.

No App Clientes está disponível os relatórios: - Cliente sem CPE; - Cliente sem Contrato; - Cliente desativado por falta de pagamento.

No App Contratos está disponível o relatório de Contratos sem cobranças criadas:

No APP Autenticação de CPE está disponível o relatório de bloqueio/pendência por não pagamento.

No APP Cobranças está disponível o relatório do resumo financeiro, escolhedo os filtros disponíveis no aplicativo.


A documentação da Build 122 está sendo disponibilizada em nossa WIKI, no endereço: http://wiki.brbyte.com/wiki/Controllr/Aplicativos_do_Sistema

Webinar de apresentação da nova versão disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=V0hkfDvALIU

###Observações

  • Caso tenha versão 1.0 Build 121 instalado não é necessário reinstalar o sistema, basta abrir o aplicativo atualizações e iniciar o processo.
2018-02-17 08:48:13
marlos antunes xavier
Client
License Level: 6
Reply  

eu atualizei o sistema e deu pau nos meus cliente tive que voltar para a mesma que eu tava

2018-02-17 09:53:56
Helmar Luiz Jr
Developer
License Level: 8
 

Olá Marlos, abra um ticket em nosso canal do suporte descrevendo o problema que você teve com seus clientes para te auxiliarmos a resolver.

2018-02-19 14:27:06
Hilton

License Level: 3
Reply  

boa tarde, se eu atualizar estou nessa buid 121 pode acontecer o mesmo que o companheiro ?

2018-02-20 15:11:03
QUITERIA BONIFACIO DA SILVA
Client
License Level: 6
 

Olá..

Fiz atualização e ocorreu tudo certo. De qualquer maneira é sempre bom fazer um backup antes do update. A nova versão está muito melhor que a anterior, mais leve e rápida nos comandos solicitados.

2018-02-20 13:23:19
D.E.D Serviços de Informatica Ltda

License Level: 7
Reply  

app SMS nao ta conectando ao zenvia... da erro...

e quando conectar como faço pra enviar sms...

2018-02-20 19:38:31
Helmar Luiz Jr
Developer
License Level: 8
 

Olá, verifique se cadastrou conforme o tutorial disponível em nossa WIKI,
lá também tem a explicação de como fazer os envios.
http://wiki.brbyte.com/wiki/Controllr/Aplicativos_do_Sistema/Cadastros/SMS

2018-02-22 15:19:40
Adrian C da Silva

License Level: 2
Reply  

Só gostaria de saber como eu faço o Downgrade pois não gostei desta nova versão ta complicada falta muita coisa que facilitava minha vida ex app autenticação CPE para todos, alterar data de vencimento era so clica em cima da data e pronto ja aparecia para alterara,a interface tava tão legal agora compicou d mais, resumo ta é dificultando a nossa vida ,sair do Mkauth para facilitar e agora to voltando para mesmo dilema. Como faço o Downgrade por favou?

2018-02-26 20:58:08
Helmar Luiz Jr
Developer
License Level: 8
 

Adrian, é só uma questão de adaptação na forma como a interface foi redistribuída. A nova versão trouxe mais dinâmica na utilização na mesma tela onde você faz a alteração na data de vencimento é possível alterar valor da cobrança, editar os detalhes, adicionar observações e etc, na versão antiga pra fazer tudo isso era necessário abrir pelo menos 5 telas. Recomendo que veja o nosso vídeo explicando o que mudou nessa versão para facilitar sua adaptação: Webinar de apresentação da nova versão disponível no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=V0hkfDvALIU

Não existe uma forma de fazer Downgrade, a não ser que você instale a Build 121 e restaure um backup da mesma versão.

2018-02-27 10:47:46
A J Ribeiro telecomunicacoes
Client
License Level: 5
Reply  

essa demora na atualização do sistema é normal ?

2018-02-28 17:05:04
Helmar Luiz Jr
Developer
License Level: 8
 

O processo de atualização pode levar até algumas horas caso seu servidor tenha um grande banco de dados. Com isso recomendamos que faça fora do horário de expediente e não desligue o servidor. Ele vai ser reiniciado automaticamente ao fim do procedimento. Qualquer dúvida a nossa equipe de suporte está a disposição para te auxiliar.

Mostrando 1 a 5 de 5 registros

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