DSCP - TOS

2018-07-06 18:31:47
BrByte
BrByte

Com o Speedr é possível interceptar conexões, principalmente HTTP, e efetuar filtro ou cache do conteúdo acessado, gerar logs e até mesmo fazer a classificação do tráfego para controle de banda, mesmo que de outros protocolos como HTTPS, SpeedTest e Torrent.

Hoje, muitos softwares se atualizam automaticamente (Windows, distribuições Linux, Anti-Vírus, Adobe, Browsers, iPhone, Android, etc.). Essas atualizações geram parte expressiva do tráfego dentro da infra-estrutura da sua empresa ou provedor.

O sistema possibilita a marcação de pacotes por DSCP/TOS, tanto os cacheados quanto os não-cacheados.

Isso permite que o cliente receba com velocidade máxima as atualizações ou tráfego autômato já cacheado, e permite também o controle do download destes objetos. Permitindo por exemplo que grande parte desse tráfego seja transferida para o período entre meia noite e 6 da manhã, dando prioridade para o trafego nobre (basicamente navegação, onde o usuário precisa ter a melhor experiência), e deixando o tráfego gerado por software com prioridade menor, visto que a lentidão nestes serviços não afeta a navegação/experiência do usuário.

Veja a documentação do Speedr

wiki.brbyte.com/wiki/Speedr

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)