Integração - NAS

2018-07-18 10:58:07
Kelvim Rodrigues
Support

Cada vez que um usuário tenta obter acesso à rede, essa solicitação é feita a um servidor de acesso à rede ou NAS. Esses NASes são comumente localizados em um ISP e fornecem acesso dial-up ou serviços de banda larga. O NAS também pode ser um Ponto de Acesso (AP) sem fio em um cybercafé ou aeroporto.

Mas o NAS não é só um dispositivo autônomo que oferece principalmente acesso à rede, muitos utilizam a integração RADIUS para fornecer controle de acesso aos mais variados serviços, desde servidores FTP a servidores da Web, Streamming e serviços de login do Unix ou Windows. Resumindo, o RADIUS pode ser usado em quase qualquer lugar que a autenticação do usuário seja necessária.

Atualmente, a função do NAS é atuar como gateway entre o usuário e o servidor RADIUS. Tudo o que o NAS faz é baseado em relações de confiança e aproveitando essas relações para permitir ou negar acesso à rede aos usuários finais.

A infraestrutura é a espinha dorsal da empresa e do provedor, é onde se encontra o maior capital investido de um provedor, obter e acompanhar informações sobre os dispositivos que compõem sua infra é de suma importância para garantir o pleno funcionamento de sua infraestrutura.

painel-web

O Controllr lhe possibilita obter e visualizar essas informações facilmente em um painel "clean" com diversas informações de seus concentradores como latência, IP, perda de pacotes, saltos e status, também sendo possível monitorar equipamentos que realizam o trabalho de Links e Access Points, obtendo informações de hardware como Memória, CPU e Disco que podem interferir diretamente no desempenho da rede do provedor quando saturados, o Controllr também dispõe de informação de Interfaces conectadas a este dispositivo informando a contagem de autenticações e seus tipos.

Com essas informações em mãos você pode prever problemas futuros na sua rede, diminuindo o risco de incidentes que paralisam sua rede ou parte dela, boa parte dos problemas podem ser detectados quando se tem essas informações disponíveis para análise.

Saiba mais sobre integração de dispositivos com o Controllr em nossa Wiki: Controllr - Dispositivos

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)