Novas regas de Bloqueio e Pendencia e ANATEL resolução 632/17

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

2018-08-02 13:00:22
Kelvim Rodrigues
Support

A partir da Build 126 o Controllr disponibiliza ao provedor a possibilidade (opção) de realizar os bloqueios de acordo com com a Anatel em sua RESOLUÇÃO 632/14: https://goo.gl/V5PYfY

VIDEO MELHOR EXPLICANDO: https://www.youtube.com/watch?v=FXK0uFrzynE

A opção da "Norma Anatel" é opcional pelo Controllr, tendo total controle em ajustar os prazos de acordo com a necessidade do provedor, inclusive pode-se deixar os prazos como na versão anterior. Sendo assim fica a cargo/responsabilidade do provedor em seguir ou não seguir os prazos.

Com o vencimento de uma cobrança do tipo Internet, antes da redução e bloqueio do acesso do cliente é necessário que o Cliente receba uma notificação de atraso referente a sua mensalidade, garantindo/confirmando a leitura desta notificação deixando-o ciente do atrasado e dos períodos nas mudanças de sua conexão.

Na tela de aviso (notificação) o usuário será redirecionado para a mensagem a qual também tem o botão de "Clique aqui para liberar sua navegação" sendo redirecionado para a área do cliente, sendo obrigatório a realização do login (garantindo que o responsável da conta está ciente) apresentando novamente a mensagem e contendo um segundo botão o qual confirma a leitura e libera o acesso a internet.

As regras de Bloqueio e Pendencia https://goo.gl/5c8be7 garantem os redirecionamentos tanto para as notificações quanto para as páginas de bloqueio, pendencia e redução.

Além das páginas também esta disponível os avisos via e-mail e SMS dos quais serão enviados contendo links dando acesso direto a mensagem de confirmação na área do cliente, sem necessidade de realizar o login.

Assim que o usuário confirmar que está ciente do atraso, será removido da address-list "brb-block-read-notification" e sua conexão vai ser resetada, conectando novamente sem addresslist e sem restrições.

As novas address lists são as seguintes:

  • 1º Aviso - Notificação porta 8090 - brb-block-read-notification - Bloqueio total até que seja confirmado (via login) que o responsável pelo contrato está ciente do atraso e sua conexão sofrerá alterações no futuro próximo caso não venha a quitar seu débito junto ao provedor.

  • 2º Aviso - Redução porta 8091- brb-pendency - Bloqueio parcial da navegação (apenas navegação WEB) redirecionando todas as navegações WEB do usuário para a página informativa de Redução de Velocidade. Ao fim do tempo determinado no 'Scheduller' (atualmente já configurado) do Mikrotik usuário é removido da address list voltando o acesso, entretanto sua velocidade de acesso internet permanecerá com a velocidade Reduzida.

  • 3º Aviso - Bloqueio porta 8092 - brb-block - Bloqueio total da navegação do cliente, redirecionado para a página de bloqueio sempre que realizar acesso WEB.

  • 4º Aviso - Cancelamento porta 8093 - brb-cancel - Bloqueio total da navegação e desativação do Contrato do cliente.

É perceptível então a necessidade de alteração das Regras de Bloqueio e Pendencia devido a mudança dos nomes das address lists e das portas das páginas de mensagem.

2018-08-09 15:09:21
Aurélio Miguel
Support
License Level: 8
Reply  

Segue link para download da novas regras de bloqueio e pendencia, a partir da Build 126.

https://goo.gl/ZaFWQj

Mostrando 1 a 1 de 1 registros

Reply

Add attachment

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)