Cache full dos arquivos em cache parou!!!! (RESOLVIDO)

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

2011-07-07 21:22:18
Raphael Cardoso de Olivera

Depois que mudei para a versao rc5 os videos do youtube e outros nao vem mas a full, ja vi as regras no mk e esta tudo ok. Alguem sabe me dizer qual sera a bronca, por favor é urgente vlw....

2011-07-07 21:37:03
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Raphael houveram alterações no DSCP veja a resposta do Guilherme http://www2.speedr.com.br/forum/view?id=557

2011-07-07 21:40:40

License Level: 4

Henrique desculpe a minha ignorancia mas eu não entendi nada do que o Guilherme falou, vc poderia me esclarecer como eu posso resolver isso por favor...

2011-07-07 22:15:12
Roberto Ferreira

License Level: 5

Hummm, Rafael é o seguinte:

Para um perfeito funcionamente do seu speedr, aquilo lá que o Guilherme falou tem que ser compreendido, o custo de não compreender, é não conseguir afinar o seu speedr completamente.

O que eles colocaram ali para ser configurado é de muita utilidade SIM, porque, cada rede é uma rede ( a mesma coisa de cada um é cada um (rsss), então cada cenário necessita uma configuração diferente, a configuração ''default'' nunca será o ideal para rede alguma.

Sugiro lêr com mais calma e compreender, quando houver alguma dúvida, o fórum é para isso.

Abração

2011-07-07 22:23:14

Roberto muito obrigado pela atenção e paciencia, olha o que eu fiz no plugin do youtube estava TOS 40|DSCP 10, alterei para TOS 48|DSCP 12, ai voltou a entregar os videos do youtube a full. duvida devo mudar todos os outros plugins para TOS 48| DSCP 12 ou para cada plugin tem um TOS e DSCP diferente para vir full do cache poderia me esclarecer isso obrigado..

2011-07-07 22:41:19
Thalles C Santiago

Na verdade Raphael a lógica da "coisa" seria você criar outra regra de cache full utilizando o DSCP 10, que e o novo DSCP para Hits de todos Plugins. A sua atual regra de cache full apenas funcionará com o conteúdo estático, pois foi mantido o valor 12 para os Hits deste conteúdo. E ressalvando, os plugins de teste de velocidade tiveram seus valores DSCP de Hits alterados para 48, deista forma você pode controlar o resultado do teste de velocidade que seu cliente venha fazer, não ficando o resultado atrelado sempre a regra de cache full "geral", podendo você dinamizar este resultado com mais outra regra de cache full. Lembrando que a regra de cache full é um conjunto de regras que usam a guia Mangle e o Qos do MK, mais especificamente Queue Tree. Qualquer dúvida, as ordens.

2011-07-07 22:59:15

Pow Thalles muito obrigado, resolveu mudei o DSCP(TOS) do mikrotik de 12 para 10 e resolveu na hora. obrigado vlw mesmo.

2011-07-07 23:41:03
Roberto Ferreira

License Level: 5

Não Rafael, ainda não está resolvido!!!

Você tem que criar várias regras no mangle do seu MK, uma com dscp 10, outra com dscp 12, o ideal era mais outras com diversos dscp, em MISS e em HIT, ai você iria afinar tudo ai...Mas já começou a entender...está valendo...

2011-07-07 23:56:50
Thalles C Santiago

Por nada Raphael, mais não deve ter prestado atenção que o ideal seria vc criar outra regra de cache full utilizando os novos valores de DSCP, dessa forma seu MK irá fazer o cache full tanto do conteúdo estático e também o dinâmico, o que você fez foi trocar o cache full do conteúdo estático pelo dinâmico rsrs, maais ta valendo, então cria outra regra de cache full, veja que o Roberto foi bem direto "Você tem que criar várias regras no mangle do seu MK, uma com dscp 10, outra com dscp 12", então basta fazer isso ai, caso queira um controle mais severo, da uma estudada em Hit, Miss, DSCP/TOS e claro nas regras que fazem parte do cache full que jã citei no post anterior. Qualquer coisa, as ordens Raphael.

2011-07-08 06:56:06
Roberto dos Santos Silva - ME

criei novas regras aqui pro rjnet com dscp 48 marquei no queue tree 2mb mas nos teste sempre da na media 4 mbs. criei regras tanto usando so o queue tree e tb usando com pcq e deu na mesma o q pode ser?

2011-07-08 09:20:16
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3

Thalles, vc poderia dar um toque sobre como criar um controle mais severo? Ja fiz as marcações para DSCP 10 e 12 no Mangle, porem gostaria de deixar + severo como vc disse rsrs... Poderia me add no MSN? (mamaunetz@hotmail.com), desde já agradeço.

Abraços!!!

Mostrando 1 a 10 de 14 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)