Vários server
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
Tenho uam curiosidade, se eu colocar uns 4 servidores de cache em paralelo com microtik sendo que saidas diferentes ele processa arquivos de entrada geral ou somente o que eu setar?
Não deu pra compreender muito bem Marcilio, ja viu que é possível usar o Speedr com Peers? ou seja se instalar outros servidores Speedr em Peer poderá compartilhar objetos entre eles, e assim fazer com que cada Speedr saia por um link sem problemas usando duas placas de rede.
Na verdade existem muitas maneiras de fazer isso, se puder explicar melhor o que esta querendo fazer posso te dar uma dica.
Abraços
digo assim
1º tenho um mk entra speedr paralelo, posso colocar outros speedr paralelos
2º coloco outra placa de rede e plugo na segunda placa o segundo cache, o primeiro que controlaria o segundo no caso?
3º qual a forma de melhor colocar de 2 a 3 servidores?
4º pq tenho um server-store ibm, quero ver se da para inplementar.
isso q quero saber
Bom ele não controla um ao outro, somente compartilha os objetos armazenados em disco entre eles.
A melhor forma é balancear entre eles, configurando-os como peers uns dos outros. (basta colocar os ips dos outros servidores em Peers).
Henrique deixa ver se entendi.
Tenho um speedr com um ip inválido 192.168.10.2/30 em uma interface (eth0), funcionando perfeitamente integrado em paralelo ao mikrotik.
Tenho outros servidores na rede, então se eu quiser ligar eles em peers posso adicionar uma segunda placa de rede (eth1){{{em cada speedr}}}, configurar essa segunda placa de rede na mesma ''faixa'' de ip's e configura-los em peers [via eth1].
Quando eu fizer isso, cada speedr usará o link configurado na (eth0), porém ele compartilhará os arquivos via peers por a segunda placa de rede (eth1) ?
Se funcionar assim vou mandar rezar uma missa para vocês (shashashahahs)
Outra dúvida que surgiu aqui, é que {o speedr só adiciona o peers se os dois já estiverem conectados?} Por que tentei adicionar só o IP em um para configurar, e depois vou ter que rodar 15Km para adicionar no outro, então como ainda não configurei o segundo, ele ficou procurando..procurando...e não finalizou a operação, então, é isso, para configurar os dois já tem que estar conectados ?
A dúvida seguinte é de como fica as conexões em relação ao peers, são somadas as conexões totais? Como funciona ?
Roberto, em relacao ao peers, basta que exista conectividade IP entre eles que vai funcionar.
O cache que vai baixar a requisicao é o cache que a recebeu, mas antes de fazer isso ele consulta os seus "peers" e caso exista o objeto um speedr serve pro outro.
Voce pode ate criar uma VLAN embaixo da uma placa de rede unica e ter um mesmo broadcast domain pros peers (aumenta o desempenho, pois se existe conectividade multicast, ele passa automaticamente pro modo SDCP multicast).
Assim que vc adicionar o peer vc vai ver que ele vai mandar reqs e vai dar como perdida.
Na hora que vc acrescentar o IP do outro lado, vai estabelecer o LINK..
Ai vc pode fazer o teste, abre um video por um speedr, e mesmo antes que tiver finalizado, abre o mesmo video por outro speedr, e vc vai ver que ele ja vai dar HIT parcial de um speedr pro outro. Simples assim
Pode mandar rezar a missa que funciona exatamente como vc descreveu.
Em relacao as conexoes, sim: a transferencia de objeto de um cache pro outro consome 1 conexao!
Abracos.
Ok Guilherme, muito obrigado pelas duas respostas, e a orientação da Vlan, farei isso amanhã e posto aqui como fiz e o resultado para o pessoal.
Quanto a missa, vou ver se acho um padre (sahshashahsahs)
Mostrando 1 a 6 de 6 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)