Bom dia a todos, nao quero ser causador de polemica, longe disso. É q muita gente tem me questionado sobre qual level adquirir, faço alguns calculos, e tomo por base ou q esta rodando e de alguns clientes com grande qntidade de clientes (1.000... 2.000) usuarios. Bom minha pergunta é simples. O cliente adquire "Level 3 Até 2000 conexões" certo?! Bom em caso de chegar a 2001 conexões, como o Speedr ira se comportar ???
Ao mesmo tempo q pergunto, gostaria de opinar. Que tal um sistema de aviso, para o consutor, para o cliente ou até mesmo para o autenticador do Speedr q esta chegando ou chegou proximo ao limite do Level, assim o cliente ou o consultor, pode tomar medidas para melhor, amenisar, ou até mesmo upar o Level. Oque acham ?
Obrigado a todos e parabéns ao Team !!! Speedr 0.8.0 Final 200% rodando a 48 horas SHOW DE BOLA.
Tambem tenho essa duvida de o que o sistema fara quando atingir o limite do level contratado.
aproveitando o topico, terá tambem licenciamento para 1000 conexoes? pois vi que tem 500 e depois ja sobe para 2000, digo pq para provedor medio de 80 a 100 clientes on line, 1000 conexoes seria ideal, com um valor em media de 70 reais, fica minha opiniao, vlw.
Boa tarde a todos,
Que level usar é meu complicado responder, levando em consideração que cada caso é um caso.
Vejam dois exemplo que tenho rodando no momento:
1 servidor com 10 clientes cadastrados consumindo por volta de 1200 c.s. (servidor que envia para outro provedor e empresas).
1 servidor com 180 clientes cadastrados consumindo por volta de 600 c.s. (servidor com clientes residenciais).
Creio que hoje só tem esse topico aberto por um simples fato, o sistema não tem um grafico (dia, mês e ano) das conecções silmutanes, se tivesse os gerenciadores de rede agora iriam entrar e avaliar, ver qual a media de consumo, a maximo que já deu de c.s. e em que horarios.
Isso é uma coisa pro desenvolvimento analisar e se possivel colocar graficos de internet e economia.
O plano de 1000 c.s. por 79,00 seria legal tbm, ajudaria na escolha pra quem por exemplo usa em media 600 ou 700 c.s.
Perfeito, isso ai mesmo que falta. Assim gerando uma confiança a mais no sistema.
Ótima pergunta Paulo, primeiramente respondendo a pergunta com uma breve introdução:
O speedr quando recebe uma requisição ele verifica se o objeto da requisição (página, imagem, musica, vídeo, etc...) está cacheado (armazenado no disco).
Quando o numero de conexões atinge o nivel da licença, na conexão excedente não haverá a verificação do objeto cacheado, o speedr apenas encaminhará a requisição para internet.
Ou seja, se a licença for LEVEL 3 (2000 conexões simultâneas), quando receber a conexão maior que 2000, ou seja, a conexão 2001 em diante o Speedr não vai verificar se existe o objeto em disco, apenas requisitar da internet e entregar pro usuário. (Isso apenas causa diminuição da economia)
Quando isso acontece o Speedr exibe uma mensagem na visão geral informando que o numero de conexões excedeu o limite da licença.
Acabamos de terminar as funcionalidades que desejavamos e as sugestões por exemplo do gráfico de conexões simultaneas, entre outros, com certeza devem ser realizadas para as novas versões.
Isso, o importante acho que para todos a principil é o sistema fazer cache e bem, depois as outras coisas vai implementando aos poucos, interface grafica é legal mas se eu tiver um ache sem interface grafica, sem grafico algum e funcionar bem está otimo!
Otima explicação não havia pensado nisso hehehe...
Abraço!
Por isso q nao largo mais esse trem do Speedr heheheh
Genial Henrique... excelente
Pois quem realmente quiser economia tem q ter level de sobra... senao, nao adianta vc investir numa puta estrutura e pecar na qntidade de conexões.
Aproveito o tópico tmb para saber pq tiraram a licença de 3000 conexões???
Aqui tenho média de 2200, então iria iniciar com esta licença de 3000 !
Alex foi pela atualização devia estar arurmando o site ainda, agora ja esta certo. LEVEL 4 3000 conexões
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)