Qual Level usar ????

Mostrando 1 a 10 de 21 registros

2011-07-14 08:34:53
Paulo Junior de Andrade

Bom dia a todos, nao quero ser causador de polemica, longe disso. É q muita gente tem me questionado sobre qual level adquirir, faço alguns calculos, e tomo por base ou q esta rodando e de alguns clientes com grande qntidade de clientes (1.000... 2.000) usuarios. Bom minha pergunta é simples. O cliente adquire "Level 3 Até 2000 conexões" certo?! Bom em caso de chegar a 2001 conexões, como o Speedr ira se comportar ???

Ao mesmo tempo q pergunto, gostaria de opinar. Que tal um sistema de aviso, para o consutor, para o cliente ou até mesmo para o autenticador do Speedr q esta chegando ou chegou proximo ao limite do Level, assim o cliente ou o consultor, pode tomar medidas para melhor, amenisar, ou até mesmo upar o Level. Oque acham ?

Obrigado a todos e parabéns ao Team !!! Speedr 0.8.0 Final 200% rodando a 48 horas SHOW DE BOLA.

2011-07-14 10:13:33


License Level: 5
Reply  

Tambem tenho essa duvida de o que o sistema fara quando atingir o limite do level contratado.

2011-07-14 10:18:09
Warley

Reply  

aproveitando o topico, terá tambem licenciamento para 1000 conexoes? pois vi que tem 500 e depois ja sobe para 2000, digo pq para provedor medio de 80 a 100 clientes on line, 1000 conexoes seria ideal, com um valor em media de 70 reais, fica minha opiniao, vlw.

2011-07-14 10:21:01
Everson Oliveira

License Level: 4
Reply  

Boa tarde a todos,

Que level usar é meu complicado responder, levando em consideração que cada caso é um caso.

Vejam dois exemplo que tenho rodando no momento:

1 servidor com 10 clientes cadastrados consumindo por volta de 1200 c.s. (servidor que envia para outro provedor e empresas).
1 servidor com 180 clientes cadastrados consumindo por volta de 600 c.s. (servidor com clientes residenciais).

Creio que hoje só tem esse topico aberto por um simples fato, o sistema não tem um grafico (dia, mês e ano) das conecções silmutanes, se tivesse os gerenciadores de rede agora iriam entrar e avaliar, ver qual a media de consumo, a maximo que já deu de c.s. e em que horarios.

Isso é uma coisa pro desenvolvimento analisar e se possivel colocar graficos de internet e economia.

O plano de 1000 c.s. por 79,00 seria legal tbm, ajudaria na escolha pra quem por exemplo usa em media 600 ou 700 c.s.

2011-07-14 10:28:12


License Level: 5
Reply  

Perfeito, isso ai mesmo que falta. Assim gerando uma confiança a mais no sistema.

2011-07-14 11:59:51
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Ótima pergunta Paulo, primeiramente respondendo a pergunta com uma breve introdução:

O speedr quando recebe uma requisição ele verifica se o objeto da requisição (página, imagem, musica, vídeo, etc...) está cacheado (armazenado no disco).
Quando o numero de conexões atinge o nivel da licença, na conexão excedente não haverá a verificação do objeto cacheado, o speedr apenas encaminhará a requisição para internet.

Ou seja, se a licença for LEVEL 3 (2000 conexões simultâneas), quando receber a conexão maior que 2000, ou seja, a conexão 2001 em diante o Speedr não vai verificar se existe o objeto em disco, apenas requisitar da internet e entregar pro usuário. (Isso apenas causa diminuição da economia)

Quando isso acontece o Speedr exibe uma mensagem na visão geral informando que o numero de conexões excedeu o limite da licença.

Acabamos de terminar as funcionalidades que desejavamos e as sugestões por exemplo do gráfico de conexões simultaneas, entre outros, com certeza devem ser realizadas para as novas versões.

2011-07-14 12:46:01
Everson Oliveira

License Level: 4
Reply  

Isso, o importante acho que para todos a principil é o sistema fazer cache e bem, depois as outras coisas vai implementando aos poucos, interface grafica é legal mas se eu tiver um ache sem interface grafica, sem grafico algum e funcionar bem está otimo!

2011-07-14 12:52:22
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Otima explicação não havia pensado nisso hehehe...

Abraço!

2011-07-14 13:07:44
Paulo Junior de Andrade

Reply  

Por isso q nao largo mais esse trem do Speedr heheheh
Genial Henrique... excelente
Pois quem realmente quiser economia tem q ter level de sobra... senao, nao adianta vc investir numa puta estrutura e pecar na qntidade de conexões.

2011-07-14 20:10:41
Alex Kryseck

License Level: 6
Reply  

Aproveito o tópico tmb para saber pq tiraram a licença de 3000 conexões???

Aqui tenho média de 2200, então iria iniciar com esta licença de 3000 !

2011-07-14 20:43:16
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Alex foi pela atualização devia estar arurmando o site ainda, agora ja esta certo. LEVEL 4 3000 conexões

Mostrando 1 a 10 de 21 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)