Cache local - Aproveitar HD do Cliente

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2011-07-14 09:53:06
Andrio Prestes Jasper

Seria legal fazer um cache local no pc do cliente, aproveitando seu proprio hd, assim, alem de dar uma sensacao de maior velocidade para o cliente, ainda iria diminuir o consumo de banda na nossa rede interna. Possibilitando que possamos colocar mais clientes em um unico AP (ja que o consumo de banda seria menor)

um tempo atras, eu havia procurado algo do tipo. Foi ai que encontrei o SquidNT, versao do squid para windows. Reuni:

  • SquidNT (Versao do Squid para windows)

  • SquidFacil (um utilitario que permitia ativar o squidnt, parar o squidnt, etc)

  • Script em perl (que melhorava o cache, inclusive cache do orkut).

Cheguei a ter uns 40% de economia logo ali no pc. Para ter uma ideia, baixei minha velocidade para 64k e acessei o orkut com o IE... A primeira vez que acessava uma foto, demorava uma eternidade (quase 1 min para abri-la por completo). Fechei o IE e abri o Firefox (para poder testar o cache), acessei o orkut quase que instantaneamente, abri as mesmas fotos num piscar de olhos.

Infelizmente ele tinha alguns incovenientes e como nao sou programador, nem levei adiante:

  • Precisa de um interpretador Perl instalado no Windows para que o ScriptPerl funcionasse perfeitamente.

  • Se o Computador ligar e nao ter internet, simplesmente o Squid nao iniciava, sendo necessario inicia-lo manualmente depois... o que acabava tornando um incoveniente para o cliente.

Segue o link caso do topico: http://under-linux.org/f211/cache-local-aproveitar-hd-cliente-142970/ Nos ultimos posts, voces encontram um pacote (SquidNT+SquidFacil+ScriptPerl)

2011-07-20 10:31:07
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Andrio, andei pesquisando a coisa.. Eh praticamente outro projeto... Estou vendo a possibilidade de uma alternativa mais leve.

2012-03-11 06:40:42
Gabriel.Net

License Level: 3
Reply  

Acompanhando...

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)