Caros amigos estou com um pequeno grande problema nao sou um expert no Mikrotik manjo um poko meu problema aqui esta sendo o seguinte euu uso hotspot instalei o speedr esta cacheando maneiro entregando o arquivo a 8.9 megas no profile default do mikrotik indo a full maneiro mesmo pagina e tudo mais quando eu entro por um profile tipo 200 kbps ele so entrega arquivos do cache a 20 kpbs se for ve pela velocidade do profile esta certo mais o nome e cache full rsr eu queria que ex:para um cliente com 100 kbps quando ele baixasse um arquivo que nao esta no cache a 10 kbps que e o certo mais quando outro cliente com a mesma velocidade fosse baixar o mesmo arquivo o mesmo fosse a tipo um a 2 megas por segundo ja ouvi muitos diserem que da para faser com isso como aqui sao poukos clientes e eu tenho um link muito baixo daria uma senssação de internet rapida e desafogaria a rede mais rapido tipo o cara vai baixa um programa de 100 megas a 10 kb ele iria demorar vamos supor uma hora e meia pow se o arquivo ta em cache eu o entrego a 2 megas pro cliente ele baixa com no maximo uns 60 segundos dependendo isso num lado pesaria meu mikrotik mais por outro me livraria rapido do cliente para outro poder navegar rsrs aguardo ajuda
Marco,
Deixa eu ver se eu entendi:
CLIENTE A baixando a 100kbps inicia o download de um arquivo ...
CLIENTE B de 100kbps inicia o download do mesmo arquivo ...
Você quer que esse CLIENTE B receba o que já foi baixado a 2 megas e depois continue nos 100kbps certo?
Nesse caso os plugins do speedr marcam os pacotes que deram HIT e MISS com DSCPs diferentes que podem ser utilizados no seu roteador para entregar os pacotes fora do controle de banda ou em um 'controle de banda alternativo'
Na versão atual o speedr já preconfigura os DSCPs da seguinte forma:
* Hit Plugin: DSCP 10
* Hit "estatico": DSCP 12
Então vc pode usar essas duas DSCPs para fazer o cache-full no seu MK
caro colega como assim nao entendi muito bem teria um topico sobre isso
Como seriao essas regras no caso
e o dns as paginas como seriao
qur pow se fosse tudo do cache a full
seria muito show ja penso eu tenho um mega de adsl
cara eu usando o profile default no mk fiquei abismado
com os down vindo a 9mb e paginas que eu abria no mozilla
e depois abria a mesma no explorer
o meu note ate travou rsrs
amigo vc tem q ter regras na queue para configurar o pcq q faz o controle do cache full dae vc coloca quantos mega seu server suportar, lembrando que em 2.4ghz coloque no max 3 a 4m pois satura a largura de banda dos rádios ;).
Blz amigo Marcilio vo tenta aqui e posto depois eu tenho aqui mais são de outro cache.
Caros colegas esta funcionando agora mais so fis com a regra de tos 10
tem mais para faser para afinalo legal
bom dia tds , vcs teriam alguma regra q estive-se 100% por favor postem para os amigos eu tbm gostaria de liberar mais banda do speedr sem passar pelo mikrotik
EX: clientes 256kbps baixando do cache a 1mega ou 2 megas desde ja muito obrigado????
Alexandre, de uma verificada no tópico que você criou, abraço.
Minha pequena dúvida agora é=> Com essas regras de cachefull, tudo que está no cache é liberado na velocidade de 10mb ou apenas os videos e downloads são liberados nessa velocidade?
o Cache fica 100% full?
Nos horarios de pique dá pra perceber que a resposta às requisições perdem um pouco de velocidade. Detalhe 89% da rede é cabeada. 11% 2.4ghz. Porem videos do youtube no cache após iniciarem carregam rápidamente.
Bom dia amigos, sou novo aki, mas só queria parabenizar o nosso amigo Mauricio (Mamau Net ), pois é um exelente profissional, eu estava batendo cabeça tentando implatar um cache full aki na minha empresa ( provedor ), mas Deus me enviou o Santo Maurício, e resolveu o meu problema, estou usando o SPEEDR somente a algumas horas e já notei a diferença, é coisa de outro de mundo, minha rede está completamente leve...
VLW MAURICIO, SE NO MUNDO EXISTISSE PROFISSIONAIS ASSIM COMO VC, NÃO TERÍAMOS TANTOS PROBLEMAS...
Rogério...
www.netinfocenter.com.br
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)