Dúvidas sobre licenciamento e pagamento

Mostrando 1 a 8 de 8 registros

2011-07-15 22:43:10
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester

Amigos vamos lá tenho umas dúvidas, acabei de pagar minha licença válida até 25-07-2011 (optei por + 1 mês) ela irá ser válida até 25-08-2011? E outra questão vamos dizer que no dia 25-08-2011 eu pague via boleto, e não seja identificado o pagamento do boleto devido a compensasão que normalmente ocorre em 24h, irei ficar com o sistema inabilitado? E por fim seria uma boa um email para o envio de comprovante do pagamento (financeiro@speedr.com.br) para que não aconteça nenhuma interrupção na liberação... Deixo aqui minhas sugestões :)

Abraços!!!

2011-07-16 07:44:46


Reply  

tamben estou com esta duvida ja fiço o pagamento do boleto por 1 mes

2011-07-18 12:52:14
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Pessoal... nenhuma resposta? :/

2011-07-18 15:30:01
Francisco Teixeira

Reply  

to procurando aqui ate agora onde vcs viram pra fazer o pagamento?

2011-07-18 21:24:20
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Amigo Francisco, vc vai em Licenciamento > Minhas Chaves... depois clica no local de acordo com a imagem em anexo, ok. (Não esqueça de escolher o seu level antes)

Abraço!

2011-07-18 21:31:32
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Desculpa a demora para a resposta.

Em relacao ao envio de comprovante, fica meio dificil. O sistema processa o retorno que vem do banco e ja faz a liberacao automaticamente..

Em breve teremos o pgto por cartao, mais simples ainda.

Se deixar pra gerar e pagar o boleto no ultimo dia, corre o risco de ficar um tempo limitado.
Se vence dia 25 e vai ficar mais um mes com o sistema, nao da pra gerar o boleto e pagar dia 23? :)

Abracos e desculpem a demora na resposta.

2011-07-18 21:37:16
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Tranquilo Guilherme, sei que vcs tão na correria para treinar novo pessoal, fica sussa, falo do email, pq uso outro sistema de controle de usuários e faço o pagamento online, e envio o comprovante, pronto já era não tem como voltar atrás é certeza de estar pago entende rsrs.

Abraço e Bom trabalho :)

2011-07-18 21:47:08
Guilherme Alves
Developer
Reply  

O problema é a automacao do sistema. Nao temos como ficar fazendo essas intervencoes e manipulando o sistema, por que acaba ficando muito sujeito a erros.

Mas o esquema de pgto com boletos eh simples, pagando em qualquer dia da semana o retorno normalmente vem no dia seguinte. A excessao é se pagar Sabado, e ai o retorno so vira na terca feira.

É provavel que amanha ou depois ja esteja liberado o pgto com cartao, ai fica instantaneo.

Abracos.

2011-07-19 15:30:30
BrByte Software
BrByte
Reply  

Olá Maurício

O sistema de licenciamento por mais X meses funciona assim:

No momento do recebimento do retorno do pagamento do boleto (geralmente no próximo dia útil) o sistema computa a nova data de validade da Licença.

Se o boleto foi pago antes do licenciamento expirar ele vai adicionar mais X meses à data de expiração do licenciamento, como é de se esperar.

No caso de alguém não conseguir pagar o boleto antes da data de validade da licença, o Speedr fica temporáriamente em Level 9 (Limitando a 50 conexoes e bypassando as demais direto para o link).

Assim que o pagamento for confirmado o sistema financeiro não vai adicionar os meses à data de validade (porque ela já está expirada) e sim à data atual em que o boleto foi confirmado.

Então fica assim:

Validade da Licença: 25-12-2011 por exemplo

Pagamento: 24-12-2011 (Sábado)

Speedr fica em Level 9 no domingo e na segunda de manhã quando o retorno do boleto é recebido pelo sistema

A data de validade da Licença é recalculada a partir de Segunda feira dia 26 então fica: 26-01-2012

Se o pagamento só for feito do dia 02-01-2012 a licença então terá a data de validade alterada para 03-12-2012 (dia 3 cai o boleto + 1 mês de licenciamento) e durante todo o periodo em que a licença esteve expirada o sistema rodará em Level 9

No cartão a renovação é instantânea, mas segue a mesma lógica, se for pago após a data de expiração a data é recalculada a partir do momento em que o cliente finaliza o pagamento pelo cartão.

Acho que tirei suas dúvidas certo?

Abração

2011-07-23 08:08:36
Mauricio Ferreira Santos (Simples Informática)
Beta tester
License Level: 3
Reply  

Valeu Rodrigo tirou sim a minha e a de quem por acaso à tivesse rsrs...

Abraço forte! hehehe :)

Mostrando 1 a 8 de 8 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)