Mostrando 1 a 10 de 12 registros

2011-07-16 18:35:12
Marco aurelio

Venho pedir ajuda pois pesquisando colegas me ajudarao e eu vi que meu problema era o danado do tos eu usava regras antigas do thunder com tos 12 ai reseitei meu mk e comecei do 0 coloquei o tos para 10 pow o cahe ta vindo file mais eu queria ajuda dos amigos para colocar mais configs em um topico vi o cara disendo que era bom montar varias regras tos uma para cada pluguin voceis teriam essas lista ai grato

2011-07-16 23:42:29
Guilherme Alves
Developer

Vc pode definir o DSCP/TOS a seu criterio, por plugin.

2011-07-17 12:01:14
Douglas Esmeriz

License Level: 5

Guilherme, depois que eu coloquei a versão beta, ontem, estou com o mangle marcando tudo com dscp 10, para a queuetree do cache full, mas minhas queues param de funcionar todas. Tudo, o que está cacheado e o que não está, passa pela marcação do dscp10. Quando era 12, funcionava perfeito. o que devo fazer para resolver isso? não entendi porque tudo que passa pelo MK está marcado com o dscp 10.

2011-07-17 14:38:53
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Alterou alguma coisa na configuração de plugins? Somente Hit passa com o DSCP 10, como chegou a esta conclusão?

Coloquei um tutorial atualizado sobre o assunto no manual http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659

2011-07-17 16:26:46
Douglas Esmeriz

Ola Henrique, eu tenho uma marcação para qos, com http, email, jogos e outros , e quando ligo a marcação do mangle para o dscp 10 (apenas alterei a marcação de 12 para 10) e olho em queuetree, a velocidade do full fica exatamente a mesma do total e todas as queues simple para de contar. Ou seja, passa tudo pela queue do full. Mas agora vou olhar com atenção esse novo tutorial, e posto o que descobrir. Por hora muito obrigado.

2011-07-18 15:13:21
Douglas Esmeriz

Ola Henrique, olhei no tutorial, e não funciona mais minha marcação por dscp. Vejo que quando habilito a marcação do dscp 10 varios clientes liberam a banda e o link principal vai ao limite. Parece que por algum motivo, tudo o que vem do MK esta marcado com 10, estando ou não no cache.

2011-07-18 16:08:07
Thalles C Santiago

License Level: 8

Douglas, qual versão do seu MK? não tem como liberar a banda "geral" marcando apenas DSCP 10, de uma verificada com calma que vai achar a falha. abs

2011-07-18 17:35:56
Douglas Esmeriz

Talles, você tem razão absoluta. O problema é que a marcação de dscp 10 estava interagindo com outra. Desabilitei tudo, fui habilitando marcação por marcação e achei o problema, agradeço mesmo.Agora ficou um espetáculo. Alias, tanto tinha certeza que o problema não era no cache e sim de configuração que independente disso, já paguei minhas duas licenças hoje.
Muito obrigado a todos.

2011-07-18 18:44:26
Douglas Esmeriz

Talles, você tem razão absoluta. O problema é que a marcação de dscp 10 estava interagindo com outra. Desabilitei tudo, fui habilitando marcação por marcação e achei o problema, agradeço mesmo.Agora ficou um espetáculo. Alias, tanto tinha certeza que o problema não era no cache e sim de configuração que independente disso, já paguei minhas duas licenças hoje.
Muito obrigado a todos.

2011-07-18 18:44:38
Douglas Esmeriz

Muito obrigado a todos.

2011-07-18 21:08:54
Marco aurelio

o meu ate agora ta show consigui configurar yudo seetinho ficou muito bom
eu li o pst do amigo e juntei com o que eu ja conhecia ficou shown

Mostrando 1 a 10 de 12 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item