Caros amigos me perdoem por estar criando varios posts mais cada um e um assunto consigui esquematiza o cache ta indo a full o cliente com 100kbps ta baixando a um mega deixei assim para nao forçar muito os radios mais o problemas e o seguinte os clientes com 200 kb navegao ate que rasuavelmente mais a 100 para abrir as paginas Deus me livre ta orrivel se os colegas tives alguma ideia ficarei grato
Prezado, 100k eh horrivel mesmo. Nao entendi a pergunta?
nao amigo ate para entrar no velocimetro demora demais muito ruim
vamos la vo tentare explicar melhor minha duvida
um exemplo nenhum cliente conectado so eu com 100kbps com o proxy desabilitado eu carrego as pesquisas do google e a paginas numa velocidade
quando o eu abilito o proxy so comigo conectado a 100 kbps as paginas demorao um pouko mais entendeu
Esta usando Cachefull amigo?
Não entendi muito bem sua dúvida ainda, você disse no post que 200k navega razoavelmente e com 100k fica lento?
Voce esta controlando a banda no rádio?
Veja se controlar a banda no rádio e usar cachefull vai limitar o cachefull também.
Veja o tutorial novo que coloquei http://www.speedr.com.br/forum/view?id=659, veja se esta tudo certo na sua rede configura com essas regras.
Não amigos o negocio e pseguinte eu uso hotspot o controle de banda e feito no mikrotik
eu uso Mikrotik + Mk-Auth(paralelo) + Speedr(paralelo).
Quando eu usava o tc3.1 ficava com tos 12 o cache vinha a full arquivos do mikrotik que eu colocava para down na galera vinha a full so o que nao estava no cache que vinha normal e as paginas e imagens armazenadas vinha a full tbm os clientes ficavao loucos rsrsr
mais resolvi trocar pelo speedr porque k para nos o tc e bom mais nunca funfou mais de um mes aqui comigo entao o que acontece o meu cache nunca para de 100 gigas ai nao me adiantava nada e esse speed tem mais configs so de na precisa configura squid nem nada.
E outra ele esta rodando desde sexta sem travar e da nenhum pal.
Mais a questão é quando a regra (redirect Speed)esta desabilitada as respostas das paginas andao mais rapido e quando a habilito vai mais devagar.
E se algum colega aqui usa rede 30 poderia me da uma dica de maskaramento da rede como eu uso adsl eu maskaro o pppoe do adsl mais la em host no hotspot fica aparecendo uns host estranhos na rede
Amigo,
Depende também da carga da sua rede (quantidade de conexões simultâneas) e configuração do hardware que possui para o Speedr. Coloque pra gente essas informações pra que possamos ver se tem algo errado, se possível o modelo da placa mãe é importante, para sabermos se ela tem suporte a AHCI.
Quanto ao mascaramento, a forma mais clara e eficiente de fazer mascaramento é fazendo masquerdade do que sai pela interface do link, no seu caso pppoe, então não vejo o que possa estar errado.
Host estranhos ? o que é? ips reais?
sim ips reais mais ja fis algumas coisas aqui atualizei a versao do speedr
coloquei meu modem adsl como roteado que ai ele bloqueia o acesso externo so libera as porta que eu redirecionei nele
e macarei a interface link
agora estou em testes vamos ve o que da srsr mais vlw
meu pcs sao
Mikrotik
Cempron 2.2 ghz
Hd de 10gb ide
1gb de ram
Mk-auth
Celerom 2.2
Hd 80 Sata
1 gb de ram
speedr
Dual core 1.60
1 hd 120(sistema)
1 hd 500(cache)
2 gb de ram
a placa e uma intel ICH7
acho que nao te suporte achi
eu sei que o hardware para ele e pouco mais eu tenho no maximo 20 a 25 conexoes simultaneas mais e raro geralmente e 10 a 16
Realmente Marco as placas com ICH7 realmente não servem pra usar em servidor.
e eu ja consigui dar um jeito aqui mais esta rodando ate que bem vo segura a onda com essa por um mes mais ou menos e troco eu ate tenhho uma outra AQUI que ta no mk-auth ela e um celoron 3.2 mais e um nucleo so sera que serve ela tem oo rAID
Algumas placas com ICH7 até funcionam bem, não sei o caso dessa teria que saber o modelo. Mas faz o teste pra ver se fica boa.
ola henrique fernandes preciso de ajuda com minha rede estou montando um segundo sistema igual ao antigo mais nesse estou adicionando o speedr com cache minha rede funciona assim mikrotik como concentrador mkauth com pppoe e boletos e agora quero adicionar o cache ja estou acessando mais não faz mais nada pode me ajudar
sera que o chipe set Intel® H55 tem a opiça AHCI ?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)