Amigos, desde que atualizei da versão RC4 p/ a 0.8.0 e agora c/ a nova atualização para a v. 0.8.1 tenho notado algumas coisas estranhas.
Conforme as figuras em anexo eu mostro como era e como ficou meu SPEEDR após essas atualizações.
No DISCO ad8, conforme ilustrado onde era pra aparecer 13GB continua aparecendo 8EB, onde em contato com o suporte SPEEDR me disseram que qdo houvesse atualização no sistema esse BUG não mais apareceria, porém me informaram que mesmo aparecendo errado o tamanho do CACHE ele estava funcionando.
Em Objetos Gravados, também antes das atualizações citadas acima, eu já tinha mais de 29mil páginas, após a atualização p/ a v. 0.8.0 caiu pra menos de 8mil e arquivos com mais de 1 GB antes e apoós o maior arquivo era de 130 MB, porém o pessoal do suporte me informou que mesmo não aparecendo as págs. e os arqs. o CACHE estava lá e sendo feito.
E agora tenho observado também que a Economia Total que também antes das atualizações estava em 26% e agora, conforme a imagem em anexo, não passa dos 4%.
Outra coisa estranha foi que após as atualizações o Número de Conexões passou a variar muito, antes não passava de 200 agora, do nada, vai de 180 pra 800 volta pra 300 e não é mais como antes.
Gostaria se saber o porque disso tudo, gostaria da resposta de cada dúvida por favor, para podermos utilizar corretamente o SPEEDR.
Aguardo o retorno, OBRIGADO.
Olha... também estou com um problema bem semelhante ao do Hudson.
Eu também estava com a RC4 também, estava tudo as mil maravilhas, minha rede desafogou, o telefone parou de tocar, e os elogios dos clientes estavam surgindo de todos os lados.
Bem... isso até a atualização para a 0.8.0.
Eu não tive o cuidado de tirar uns Screens shots antes da atualização, mas basicamente depois disso, a minha rede não foi mais a mesma.
Logo após a instalação, a lista de objetos gravado foi totalmente perdida, cheguei abrir um tópico sobre isso, e me disseram que não tinha jeito, pois até esta versão, não tinha como fazer backup da tabela de objetos.
Os meus discos também estão marcando 8.00EB em "Tam. Máx. do Objeto".
Antes, minha economia não baixava de 40%, hoje não chega a 30%.
O cache full tá doidinho, tem hora que ele não passa pro cliente a 2M como setado no Queue Tree, ele só passa na velocidade contratada do cliente.
O número de conexões aumentou absurdamente. Antes não chegava a 350 conexões, ontem chegou a mais de 890.
Atualizei para a 0.8.1 na esperança que tudo voltasse, mas nada aconteceu.
To bem assustado com isso tudo, e o meu telefone já começou a tocar de novo com reclamações, e a minha rede tá uma bosta dnovo.
To pensando seriamente começar tudo zero, inclusive formatar os discos de cache.
Pessoal, nos deem uma luz aí, quero sair do pesadelo, quero voltar para o sonho maravilhoso que tava antes.
Um Abraço
Cordialmente
Edmilson Souza
Boa tarde, estou com problema pra atachar o disco, simplesmente não formata e nem me aparece a opção de atachar o disco. Quando mudo de navegador ele me abre uma tela diferente, sem carregar imagens.
Filipe da Fonseca
Ravinet, pelo que vi, ele deu um erro ao abrir a página. Ja tentou com o Firefox ou Google Chrome? Ja tive esse problema, reinstalei o sistema, e acabou o problema.
Hudson,
O numero de conexões era atualizado em 72 horas, agora ele passou a ser atualizado em um tempo menor, por isso varia mais.
Quanto ao numero de objetos armazenados na lista veja esse post http://www.speedr.com.br/forum/view?id=282.
Em relação ao tamanho máximo dos objetos qual foi o tamanho configurado?
O numero 8.00EB significa que até 8 exabytes poderiam ser armazenados no disco, seria um forma de representar infinito.
Quanto a economia, tem uma infinidade de possibilidades, podemos ter um tópico somente relacionado a este assunto.
Posso assegurar que nada foi alterado no core do cache para mudar esse quadro desde a versão RC4 até versão final
Caro Henrique, me desculpe mais sua resposta não respondeu minhas dúvidas, continuo sem um motivo óbvio do pq minha economia total ñ sobe, qto ao tamanho máx. de objetos eu falei que preciso marcar 13gb e tudo meu caro está nos screenshots em anexo de como era e como ficou após as atualizações, nada é mais como era antes, precisamos de respostas e soluções e, me desculpe a sinceridade, desde a 1a vez que tento falar contigo, conforme link anexo http://www4.speedr.com.br/forum/view?id=636 ñ tenho uma resposta condizente, vc apenas diz que ñ houve alterações, pois em contato telefonico com o Massumi, que por sinal me atendeu super bem, ele mesmo me disse que tb detectou que ñ consegue setar o tamanho máx. em 13gb, depois de suas explicações qto a ligações telefonicas ñ mais liguei a vcs, porém preciso de uma solução para:
1 - Tamanho Máximo
2 - Economia Total
3 - Os itens em Obejetos Gravados
Quanto as Conexões, me desculpe mais uma vez minha igonorancia com relação ao sistema, mais sempre observavamos o número e sempre mudava conforme aumentava o número de clientes conectados, porém minha rede ñ teve um crescimento tão grande nos últimos dias e esse número varia de 1segundo pra outro, como eu disse anteriormente num segundo tem 180 conexões na mesma hora vai pra 800 conexões ai cai pra 300 e assim vai na v. RC4 ñ havia essa grande variação.
Peço a gentileza a voces desenvolvedores que deem uma analisada nos screeshots em anexo acima e façam vcs mesmo as comparações de como era e como ficou meu SPEEDR após essas atualizações.
Se algum outro amigo usuário do SPEEDR estiver passando pelas mesmas dificuldades postem aqui para que esse sistema excepcional que sem dúvida nenhuma é o SPEEDR possa evoluir sempre e possamos todos JUNTOS ajudar na construção e estabilizade do sistema junto as desenvolvedores.
Grato desde já e certo das soluções.
Hudson,
1. Entendi, então que deve ter configurado 13GB e continua aparecendo 8.00EB? vou checar se existe algum bug neste sentido e faremos as correções necessárias lançando na próxima atualização, pode ser também somente erro na exibição, mas vou checar a aviso aqui.
2. A economia de 4%, pode acontecer por muitos motivos, tem dias que os usuários consomem menos HIT, quando lançam atualização do windows por exemplo, 5GB só de tráfego windows update, com um numero pequeno de usuários essa provabilidade aumenta, porque o usuário pode simplesmente baixar vários filmes no megaupload, baixa muito a economia. Em uma rede com trafego mais variado essa provabilidade diminui. Outra provabilidade é ter perdido cache, por conta de desligamento incorreto, ou seja, não desligar apertando botão de desligar na interface web, ou SpeedrBox ou CLI (shell), neste caso é necessário reindexar o disco para recuperar estes arquivos.
3. Os itens do objetos gravados vou explicar novamente:
Se você reinstalou o Speedr eles não aparecerão mais na lista de objetos armazenados, isso quer dizer eles estão lá só não são mostrados na interface web. Porém na atual versão é possível fazer um backup do sistema e junto vem essa lista que pode ser transportada para outra instalação.
Quanto ao numero de conexões vou colar a mesma explicação e explicar mais:
O numero de conexões era atualizado em 72 horas, agora ele passou a ser atualizado em um tempo menor, por isso varia mais. Era calculado uma média de conexões simultâneas e mostrado na visão geral, como o numero utilizado pela licença é o numero real, decidimos atualizar em um tempo menor e mostrar o real numero de conexões abertas pelo Speedr no instante da visualização da mesma, qualquer dúvida basta usar o aplicativo TORCH do mikrotik e ver o numero de conexões.
Talvez eu ainda não tenha lhe dado boas explicações sobre suas perguntas, por isso, se ressentiu, foi mera conhecidencia ter postado a primeira pergunta no dia do lançamento da versão, quando estou extremamento ocupado eu resolvi responder o POST, acho que devo ter respondido mal, no sentido de lhe dar explicações detalhadas como faço de costume.
Quanto as ligações não falei de você especificamente, falava de pessoas que insistem em querer falar comigo ou com guilherme a qualquer momento, achando que estamos la pra atender telefone, e ouvem que não podemos atender dizem que estamos ficando importantes e estamos ficando mais distantes (metidos a besta), não é isso, estamos TRABALHANDO MUITO MESMO, foi isso que eu quis dizer, quem quiser ligar pode ligar de repente posso até atender, mas não é esse meu trabalho, eu atendo pelo site, suporte, email, msn, mas telefone não garanto que vou poder atender.
Henrique, vc pega muito pesado parceiro, mais uma vez fica a minha chateação, agora eu quero que VOCE PROVE onde eu escrevi isso aqui para o senhor:
" Outra coisa quero deixar claro sobre sua declaração no outro post:
" eles nao tem coerencia e muito menos vontade de ajudar ninguem, só querem vender os produtos deles...aí para nao dizerem que o SpeedR não presta eles respondem e tiram duvidas até resolvem problemas, mais para vocês que estão tentando aprender, perdeoe-me mais triste de vocês. Irão ser regeitados, sou um programador e sei como funciona isso porém eles são uma equipe e estão se perdendo sobre esse requisito.."
Rejeitado? De forma alguma, já viu os tutoriais que postei? Simplificados pra quem entende muito pouco de redes, assim podem ler e aprender fazer. Claro não vou escrever um livro na internet, mas tento ajudar sempre que possível, mas como disse no outro post respondendo essas e outras indagações: "...Declaro que não temos capacidade de atender a todos, ensinando como fazer implementação, porém podemos postar tutoriais ensinando como faze-lo...Afinal há quem diga que façamos isso tudo por dinheiro, eu tenho minha família, cada um de nos tem a sua, mas alguém trabalha de graça aqui? ..." "
Peços provas e esclarecimentos urgentes de vossa parte, pois eu NUNCA disse isso e caso ñ prove vou tomar as devidas providencias e desativar o SPEEDR, isso é uma CALUNIA pois eu NUNCA DISSE ISSO.
Está dando a impressão que o senhor Henrique está querendo colocar o pessoal contra mim porque levantei esses problemas, espero que o senhor de DESCULPE por aqui para tirar essa má impressão de mim porque eu NUNCA disse absolutamente nada disso, SÃO MENTIRAS IRREFUTADAS QUE O SENHOR HENRIQUE ACABOU DE ACUSAR SOBRE MINHA PESSOA.
Aguardo URGENTE VOSSA RETRATAÇÃO quanto a essas FALSAS DECLARAÇÕES a mim atribuidas.
Hudson, me desculpe quem disse isso foi Hugo em outro POST... pensei que a pergunta era dele vou editar meu POST...
Não disse nenhuma mentira não amigo, não teria motivos pra isso, apenas confundi o usuário na ultima parte.
Ficou só a parte que lhe compete, me desculpe mais uma vez pela confusão.
Hudson, faz um pequeno teste (relacionado a economia)
Libera teu link e faz um download de um arquivo grande, (onde possa dar tempo de analizar os graficos do speedr), perceberá que, ao entrar mais MISS do que HIT a economia pode chegar a ZERO, entenda que o gráfico da economia é relacionado ao que está entrando do link e saindo do speedr em tempo real, e não um número final de economia.
Ainda nos testes, se você reiniciar o Speedr, redirecionar só seu IP para o speedr e abrir 3 ou 4 vídeos do youtube que estejam no cache você perceberá que a economia subirá para mais de 100% tranquilamente.
Agora como referência para você, eu tinha quase 50% de economia, ví quando o speedr abriu uma atualização (monstruosa) de 1.2G, e abriu mais várias de 900M,800M,700M, e outras menores mas nem por isso tão menores, ((nem sei qual versão do windows tem atualizações tão grandes)) {isso era para ser dividido}, porém após essas atualizações a economia caiu para menos de 40% e atualmente está em 38%, dai conseguimos verificar a relação entre MISS e HIT e os graficos de economia, e isso por que nem comentei mediafire e megaupload, que trazem a economia para baixo mesmo.
os números finais de economia você verá na aba (clientes conectados), onde você pode ver cliente por cliente o que ele consumiu de link e o que consumiu de cache.
Soltando ainda uma dica, nessa mesma página você consegue ver clientes que estão abrindo muitas conexões, e corrigir em seu MK, já que com a ferramenta sendo paga justamente por conexões, um cliente abrir mais de 100 conexões é prejuízo.
espero ter conseguido te ajudar ao menos no que se refere aos gráficos da economia.
Abração.
Roberto, como você usa sua interceptação de tráfego no se Speedr para aparecer os clientes conectados?
Vlw.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)