Olá necessito de instalar o Speedr "speedr-0.8.0beta-x64.iso" em maquina virtual para alguns testes aqui local, mas estou tendo problemas. Já tentei com vários hardwares 64Bits e sem sucesso. Porem se eu coloco um HD no computador e mando instalar ele faz a instalação normalmente. O que estranho é que ao iniciar a instalação pela maquina virtual ele fica parado na tela de inicialização na menssage "Aguarde iniciando núcleo do sistema..." e ai fica deixei 3 dias e não saiu desse local. Henrique poderia me ajudar ou tentar a instalação dessa forma ai e me passar os resultados e orientar sobre essa forma de instalação.
Osb.: Lembro a todos que um proxy não deve nunca ser virtualizado pois perde totalmente seu verdadeiro rendimento. O que estou fazendo e somente para estudos em laboratórios onde preciso de 5 ou 6 para efetuar os meus testes.
Desde já agradeço e aguardo retorno.
Boa tarde Rodrigo,
O problema da virtualização com Speedr é que alem de perder desempenho, o licenciamento também não funciona de forma adequada, e provavelmente não conseguirá ativar sua licença.
Com relação ao travamento na inicialização, para rodar como um sistema 64 bits o seu processador de suportar tecnologia VT. Caso contrário o sistema irá rodar como um 32 bits.
Olá Henrique, quanto ao desempenho estou ciente, e não usarei para teste de desempenho, mas na verdade para teste de peers conforme falei com Guilherme outro dia por fone.
Quanto ao processador em todos os hardwares testados são 64Bits e tenho VM rodadno em 64Bits.
Caso possa me passar o link do Speedr 32Bits eu testo também por desencargo.
Fico no aguardo.
Infelizmente não possuímos a versão 32 bits, esta sendo desenvolvida e será disponibilizada em breve.
Também tenho conhecimento que existem outros problemas que ocorrem em máquinas virtuais, como esta por exemplo do travamento. Mas também pode ser que o problema do travamento ocorra nessas situações:
- Intergridade da ISO (é preciso checar MD5)
- Drive de cd com defeito (se estiver usando)
- Memória danificada
Alias estes problemas com VM, ainda não foram resolvidos porque há maior interesse em adicionar outras funcionalidades o Speedr, mas pode ser que em breve possamos dar uma solução para tais problemas, a fim de permitir que sejam feitos testes como o que está tentando fazer.
ôooo..Ponto pra mim, rsss..Todos nós ganharemos, quem sabe do que falo saberá exatamente do que se trata, por que uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa.
Evoluiremos mais rápido, como diz um humorista aqui de Natal-RN que já morreu A UNIÃO FAZ ?
Acuçar !!! ahshashahsha
rsssssss, o pior Roberto que se eu não conseguir fazer o treco rodar aqui nossos testes estaram comprometidos, rsssss.........
Mas vou tentar novamente.
testes na VM hein hm......boa sorte hauhauha
Sim Henrique, alguns testes relacionados ao peers, tentei falar com vc no msn, deixei o recado para te ligar mas não deu certo, o Guilherme já foi dito algo pelo Minelli a ele, amanhã atualizo vc...rssss
Vlw
Henrique quando o Rodrigo fala:
"O que estranho é que ao iniciar a instalação pela maquina virtual ele fica parado na tela de inicialização na menssage "Aguarde iniciando núcleo do sistema..." "
Isso não ta acontecendo so com ele não, isso aconteceu comigo sem ser em máquina virtual, e não é problema de hardware não, fiz várias tentativas de instalação e so instala quando tem vontade.
Onde ja falei em outro post que tinha acontecido outro dia e vc falou que poderia ser
Intergridade da ISO (é preciso checar MD5)
Drive de cd com defeito
Memória danificada
Mas não é nenhum desses.
Depois de muito tentar, consegui, so q hoje tive que reinstalar e na primeira vez foi sem problema nenhum so que coloquei o ip errado então tive que reinstalar novamente, então passei maior tempão para instalar, fiz varias coisas q o Thalles mandou mas nenhuma resolveu, pois o Thalles tava fazendo serviço de QoS e implementação para mim e ele pediu para que reinstalasse o sistema, comecei a istalar às 19:43:43 quando vim consegui ja era 22:46:56, sem falar que quando instalou a licença mudou. Então tenho quase certeza q o problema não é hardware e sim a iso, ou algo do tipo.
Bruno,
qual o modelo do processador usado nas tentativas?
sua placa mãe tem suporte a AHCI?
Se puder nos passar o modelo dos processadores e placa mãe, ajuda pra gente poder identificar se existe algum problema.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)