Pessoal,
A maneira com que o sistema está computando a economia ta sendo supervalorizada, já deparei várias vezes meu link de entrada bem alto fazendo o download para o cache de arquivos gigantescos a velocidade de 10mbits/s, nessa situação o sistema compara a entrada e a saida e diz que a economia é zero (entrada maior que saída) quando o download do arquivo é concluido no cache e o sistema continua a liberá-lo devagar para o cliente (512k por exemplo) é computador como economia que na verdade é falsa visto que o arquivo está sendo liberado do cache pro cliente mas acabou de ser baixado em alta velocidade.
Para evitar que estes downloads rápidos congestionem meu link tive que colocar um queue pcq na entrada do cache limitando o download a 2mbps por conexão.
Coloca pra gente a screenshot da visão geral, vamos ver se esta supervalorizando, alias nos mostra a conta que fez pra chegar nessa conclusão.
Tudo bom RAPEEDO LTDA?, bom vamos lá, vejo que confundiu alguns conceitos de Miss e Hits, para entendermos o funcionamento do Speedr no que diz respeito ao que é gravado em cache e o que sai do cache e por tanto assim a medição de economia também, devemos ter claro em mente esses dois conceitos, sendo o mais simples e direto possível podemos dizer que Miss é todo conteúdo que ainda não se encontra em cache, portanto o Speedr baixa este arquivo da internet, salvando o mesmo em disco e enviando para o cliente, isso é situação clara de Miss e portanto o Speedr não contabiliza como economia como você erroneamente percebeu. Já os Hits é todo aquele conteúdo solicitado que já se encontra no disco do Speedr, dessa forma o Speedr manda para o cliente direto do seu disco, contabilizando o gráfico de economia, lhe garanto que o Speedr só contabiliza algo no gráfico de economia quando esse algo é um Hit, já o gráfico de intranet contabiliza tanto Miss como Hits. O que pode ter ocorrido é que na hora que você fez o teste, baixando assim algum conteúdo que ainda não estava em cache (Miss), algum cliente coincidentemente requisitou um arquivo que estava em cache (Hits), sendo assim gerando uma ação de Hit ou seja, o gráfico de economia entrou em ação, já o gráfico de intranet somou seu download + a economia, por isso a informação é diferente da gerada pelo gráfico do link e de economia. Espero que tenha compreendido, qualquer dúvida pode perguntar. Forte abraço.
Henrique,
Fica dificil postar um screenshot de uma situação já ocorrida, é como tirar uma foto do passado! mas a visão geral mostra a diferença positiva (saída - entrada) como economia e a diferença negativa não é computada. (mostra apenas como economia 0).
Thalles,
Obrigado pela explicação! Mas analisa bem essa questão aí, porquê sinceramente o sistema está bom, mas o meu chegou a 62% de economia em 7 dias de uso, se isso tá real, não é nem tecnologia não, é milagre!
Claro que não como considerar economia negativamente? Eu tenho 2 reais, paguei 3 então quer dizer que economizei -1 real?
Eu pedi pra você postar a screenshot pra te mostrar como faz conta, divide o "Total trafegado" por 100 e multiplica pela porcentagem voce vai chegar no numero que mostra na tela da visão geral "Total Cache".
Total Trafegado = Total trafegado pelo Speedr, vindo da internet e do disco ou memória ram
Total Cache = Total de arquivos que foram enviados vindos do disco ou memória ram.
Henrique,
Vc além de agressivo nas respostas, parece que não quer entender, agradeço mas dispenso a sua intereção, aliás ta parecendo criancice.
Eu que não entendi agora.
Seguindo o seu raciocínio eu tenho 2 reais devo 3, estou no vermelho, quando eu ganhar cinco e gastar 3, eu não economizei 2 porque eu estava no vermelho com 1. Continha simples: Só sobrou um real.
Mas não vou mais discutir isso aqui, postei algo que acho que está errado o Thalles me deu uma explicação, que ainda não conveceu totalmente. Mas pelo menos explicou de forma simples e educada.
Eu prezo minha honestidade amigo nós não estamos tentando enganar ninguém então seja mais humilde nas afirmações.
Henrique,
Entenda uma coisa de vez, nínguem disse algo sobre enganar aki, o sistema está na versão 0.8 e pode conter alguma falha, o que é perfeitamente natural e estas questões estão sendo postas com intuito de serem verificadas e corrigidas se necessário. A explicação do Thalles foi bem convicente, assim como um trecho da sua segunda resposta, no entanto, vc ironiza e sempre responde uma pergunta com outra. Desta forma nos inibindo de arguir sobre o funcionamento do sistema, você não está colaborando para o próprio desenvolvimento do mesmo. Se estivesse tudo perfeito acredito que não seria 0.81 beta, se tiver algo errado com os cálculos não quer dizer que alguém não é honesto, se tiver certo maravilha, me supreendeu!
Obrigado Thalles, mais uma vez, vi realmente que parecesse ser aquilo que vc falou, o gráfico e os números de tempo real é que nos deixam com uma idéia errada de como o cálculo é feito.
Bom deixando o lado pessoal de lado então, e voltando ao assunto é isso:
Veja só a conta que eu falei, do total do cache e o total do tráfego. É a conta que esta sendo feita ali na economia.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)