Bom pessoal, gostaria de saber qual a forma correta de interligar o speed no Mk, e liberar somente a velocidade contratada do cliente, sem cache full somente cache!
Grato Rafael
Boa tarde Rafel, existem diveras formas de integração do SpeedR com o Mikrotik, sendo que caso é um caso e indepentende do modo implementado isso não implicará na velocidade em que o SpeedR baixa um arquivo solicitado por um cliente, ele sembre obedecerá ao controle de banda implementado para este cliente. Lembrando que você pode aumentar a taxa de transferência com que é entrege um determinado objeto que já esteja em disco. Abraço.
Assim, hj to com marcao TOS, blz eu nao quero cachefull, quero ele como proxy mas nao entregue a full para o cliente, o redirecionamento td bem mas e o retorno dos arquivos para o cliente baixar na velocidade contratada como devo proceder?
Grato
Então, se não quer fazer o cache full, não precisar fazer marcação de TOS 10 e 12, e para que o SpeedR baixe um arquivo na velocidade da banda do cliente, basta que o cliente esteja com a banda limitada.
Entendi, pensei q tinha que fazer a marcacao de retorno! aproveitando, melhor forma que vc acha de interligar o speed no mk? que vc ja utilizou?
grato
Rafael
Como te falei, tem varias formas, e cada caso é um caso, mais uma forma genérica que servirá para qualquer caso, é utilizando o SpeedR em paralelo com apenas uma placa de rede, funciona muito bem.
assim q esta o meu, mas o redirecionamento no Mk, tem no nat, e tem pelas rotas com marcacoes, qual vc me recomenda?
Marcação de rotas não tem a perca de tempo da tradução que o NAT faz, porém essa diferença só é notada em redes muito grande. Você pode testar a duas e chegar a sua propria conclusão, em resumo as duas formas ira te atender muito bem.
Obrigado!
:)
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)