Mostrando 1 a 2 de 2 registros

2011-08-15 11:03:58
Izaufernandes

Não tive problemas com o desligamento do sistema, tenho nobreack com bateria automotiva que me dá uma altonomia de 2 horas em meu sistema (mikrotik, proxy, serv. autenticação etc.). A alguns dias atras teve uma queda de energia de quase 5 horas e o sistema foi todo desligado e estava pensando em uma solução ou alguma coisa que desse mais altonomia sem colocar mais bateria.

Como o servidor proxy consome muita energia e desliga-lo por falta de energia não é uma boa idéia pensei em colocar um radinho qualquer (tenho até uns aqui com o chip wireless queimado más que funciona a rede) ligado direto na rede elética.

O speedr teria que ter um watch-dog pra pingar no rádio e se por exemplo não tivesse resposta por 5 ou 10 minutos ele desligaria automaticamente sem perdas, o mikrotik já monitora o tráfego não passaria mais por ele e então eu conseguiria uma autonomia de energia dobrada.

Evitaria o desligamento abrupto do sistema e me daria mais autonomia, dá pra o mikrotik mandar uma mensagem e quando o fornecimento voltar é só liga-lo novamente. Não sei se deu pra entender parece um negócio meio mirabolante (kkkk) más é simples.

2011-08-15 11:32:36
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3
Reply  

realmente isso seria uma boa mesmo.

Outra coisa muito interessante seria o SPEEDR ter uma ferramenta como o NATWATCH do mikrotik, pois tenho links redundantes e caso o principal parasse ele viraria para um 2º Gateway, não tendo a necessidade de desabilitar o redirecionamento dos Mikrotiks.

2011-08-15 17:37:03
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Deu pra entender sim Izau, muito interessante a idéia, o objetivo mesmo é implementar um watch dog no speedr, perfeitamente viavel, já esta adicionado na lista de funcionalidades da 0.9

Mostrando 1 a 2 de 2 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)