Clientes online no speedr ta o dobro do qe ta no mk (RESOLVIDO)

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

2011-08-15 15:50:57
ULTRA_NET TELECOM

olá amigo fórum vcs pode me tirar uma duvida ex no meu mikrotik tenho 30 clientes online mas Interface web do speedr ta 79 clientes o porqe sera ta assim obrigado fico aguardando

2011-08-15 16:23:24
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3

Olá Fabio,

Na interface do SPEEDR não mostra o numero de clientes online e sim o numero de conexão que os seus clientes abriram, ou seja, esses 30 clientes seus estão com 79 conexões abertas.

Abraço!

2011-08-15 16:41:18
Saulo Borba

Tambem sempre tive essa duvida, to agora com 679 clientes online no speedr e no mk com 225, e as conexoes abertas estao em 2578, Rodrigo vc deve estar confundindo algo, pois no speedr mostra clientes conectados e mostra conexoes abertas, o numero de clientes conectados nao bate nem de longe com a realidade do mk. A pergunta é, algum erro no sistema speedr que faz com que aumente bastante a quantidade de clientes aumentando assim a quantidade de conexoes (conexóes fantasmas) ???

2011-08-15 17:09:50
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Negativo Saulo, não existe nada esotérico, os ips mostrados na lista de clientes conectados foram sim ips utilizados nas ultimas 72 horas, já o numero de conexões, fique a vontade para medir as conexões simultâneas que possuem time out de 1 minuto.

O que ocorre é confusão na hora de identificar os elementos. Os clientes mostrados no speedr são diferentes IPs utilizados que requisitaram conexões nas ultimas 72 horas, já no mikrotik temos conexões pppoe, hotspot ou DHCP atribuido na rede. Lembrando que o PPPOE ou hotspot atribuido por DHCP podem usar ips diferentes ao reconectar.

2011-08-15 17:26:58
Saulo Borba

Agora entendi, se é nas ultimas 72 e nao exatamente no momento q mostra esta correto.

E vale salientar a rapidez que a equipe do speedr responde as duvidas, vcs estão de parabéns!

2011-08-15 18:13:01
Rodrigo Avelar
000000
License Level: 3

Senhores Clientes,

Viemos apresentar as screenshoots do novo Speedr 1.0 a fim de mostrar o trabalho que esta sendo feito e que deve ser disponibilizado nos próximos dias, decidimos trabalhar bastante em detalhes e otimização de desempenho, os resultados são ótimos e em breve os usuários do Speedr poderão desfrutar de uma ferramenta inovadora.

2011-08-22 17:40:20
Emerson

Essa era minha duvida tbm,cheguei a imaginar que fosse isso mesmo,ja que se temos 400 clientes cadastrados ,geralmente temos um numero menor conectado e o speedr pega o total de ips que passaram por ele nos ultimos x minutos - horas.

Da minha parte tbm dou por esclarecida essa duvida.

Parabens a equipe pela agilidade e precisao nas respostas..

2011-08-22 20:25:03
Guilherme Alves
Developer

Sim, decidimos deixar assim pois o numero de clientes nao influencia em nada no sistema de licenciamento, que eh baseado no numero de conexoes.

Dessa forma voces podem ver as estatisticas daquele IP e o ultimo momento em que a requisicao foi feita. De qualquer forma, esta interface foi remodelada na nova versao que sai esses dias.

Mostrando 1 a 7 de 7 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)