Fazer controle de banda de cache para cada cliente
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
Ola amigos do forum gostaria de saber se teria como fazer um controle de saida de banda de cache para cada cliente ex para cada cliente consumir do cache até 2Megas porqe eu uso rede wereless 2,4 porqe eu usava outro cache do concorrente e aqi funcionava pelo queue type pcq e ja fiz de tudo aqi e nada ate atualizar minha rb ja atualizei pensando qe era bug porqe aqi ta tendo muita sainda de banda para um cliente e isso ta me causando problema eu não qero limitar a saida total do cache para os clientes mais sim para cada cliente no maximo 2M para cada cliente valeu e diga de passagem o cache ta 100%
Fabio, marca no seu mikrotik o DSCP 10 e o DSCP 12 que sao os HITs estaticos e dinamicos do speedr.
Apos isso aplica o PCQ que vai funcionar normalmente.
Qual esta sendo a sua dificuldade?
Fábio você pode utilizar as regras abaixo apenas adapte a sua rede...
/ip firewall mangle
add action=mark-connection chain=prerouting comment="Marca SpeedR - (dscp->56) = updates" connection-state=new disabled=no dscp=56 new-connection-mark=connspeedrupdate \
passthrough=yes
add action=mark-connection chain=prerouting comment="" connection-state=related disabled=no dscp=56 new-connection-mark=connspeedrupdate passthrough=yes
add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=connspeedrupdate disabled=no new-packet-mark=packet_speedr-updates passthrough=yes time=\
6h-23h59m,sun,mon,tue,wed,thu,fri,sat
add action=mark-packet chain=postrouting comment="Marca SpeedR - (dscp->12) = conteudo estatico" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=packet_static_HIT passthrough=no
add action=mark-packet chain=postrouting comment="Marca SpeedR - (dscp->10) = conteudo dinamico" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=packet_dinamic_HIT passthrough=no
/queue type
add kind=pcq name=PCQ_2.4GHZ pcq-classifier=dst-address pcq-limit=50 pcq-rate=2000000 pcq-total-limit=2000
/queue tree
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=0 name="Cache-Full - 2.4GHZ - static" packet-mark=packet_static_HIT parent=global-out priority=8 \
queue=PCQ_2.4GHZ
add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no limit-at=0 max-limit=0 name="Cache-Full - 2.4GHZ - dinamic" packet-mark=packet_dinamic_HIT parent=global-out \
priority=8 queue=PCQ_2.4GHZ
/queue simple
add burst-limit=0/0 burst-threshold=0/0 burst-time=0s/0s comment="" direction=both disabled=no dst-address=192.168.254.2/32 interface=all limit-at=128k/128k max-limit=300k/300k name=\
updatesqueue packet-marks=packet_speedr-updates parent=none priority=8 queue=default-small/default-small total-queue=default-small
vlw pelo dica ai grato
valeu Marcel vou testar aqui
Mostrando 1 a 4 de 4 registros
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)