Sobre o peers (ajuda)

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

2011-07-16 13:57:49
Roberto Ferreira

Olá pessoal do speedr, é o seguinte:

Coloquei uma segunda placa de rede nos dois speedr, e criei uma outra rede 192.168.11.0/24, setei o ip de um speedr com ip 192.168.11.2, setei o outro como 192.168.11.3, o gateway dessa rede é o MK com ip 192.168.11.1.

Coloquei no peers do speedr (192.168.11.2) o ip do outro, ou seja 192.168.11.3. Coloquei no peers do outro (192.168.11.3) o ip do primeiro, ou seja 192.168.11.2

Fechou!!! Passa alguns megas, (o máximo que ví até agora foram 2M)

Porém, vídeos que tenho certeza que está no primeiro speedr, quando clico para abrir no segundo speedr ele não vem do peers e sim do link, só que como disse o vídeo está no primeiro, e a pergunta é:

Onde estou errando?

Alguém já habilitou ai com sucesso? Se sim, poste aqui como fez

Obrigado.

2011-07-16 16:55:34
Guilherme Alves
Developer

Faz um teste: abre um video nu youtube no cache A e quando ele estiver já metade carregado abre por outra maquina no cache B.

Ele da HIT parcial do video nesse caso?

2011-07-16 22:32:49
Roberto Ferreira

License Level: 5

Sim, guilherme, o HIT parcial funciona, a prova é que já tenho 214M trafegado na segunda placa de rede, agora o compartilhamento entre ''speedr's'' do que já está no cache não está havendo.

Verifique ai que você irá constatar o problema

2011-07-17 15:09:51
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Roberto haviamos testado isso bastante e isso que comentou não ocorria de forma alguma, você quiz dizer:

Um vídeo que vem do Speedr01 não vem do cache pra quem está no Speedr02 certo?

Vou fazer outros testes e ver se introduzimos algum bug, pelo que tenho em mente agora, como não mexemos em nada em relação a isso acredito não haver, mas vou tirar a prova.

2011-07-17 19:03:33
Roberto Ferreira

License Level: 5

Olá Henrique!!

É isso mesmo que detectei aqui, se quiser ou ajudar, te passo o acesso aqui para você verificar, já que os dois aqui estão com peers habilitados, mas é isso mesmo:

Um vídeo que vem do Speedr01 não vem do cache pra quem está no Speedr02

2011-07-18 14:06:47
Leandro de oliveira

License Level: 6

Bom eu fiz assim a interligação entre os speedr, no 1º speedr coloquei o IP do 2º la em peers e no 2º coloquei do 1º e para interligar eles coloquei uma placa de rede a mais em cada e colquei dentro de uma bridge as 2 placas de cada server onde uma dela liga em paralelo como MK e a outra no outro speedr dessa forma está correto? sobre os arquivos que estão em um speedr o outro não tenha ele vai pegar do que tem certo, mas ele vai armazenar nele tbm ou não? vai facar o mesmo arquivo salvo em cada speedr mesmo estando interligados?

2011-07-18 14:15:56
Leandro de oliveira

Bom so para relatar o comentario do Roberto da forma que fiz ta rodando blz o 1º speedr que ja estava rodando a algum dias está com 888gb de arquivo armazenado e assim que coloquei o 2º na outra parte da rede para funcionar fiz os teste em videos do youtube e outros sites os arquivos veio do speedr 1º, so duvida que perguntei acima se os arquivos que estão 1° qdo solicitado no 2º ele armazena tbm no 2º dessa forma ficando o memso arquivo igual, mesmo estando interligados.

2011-07-18 21:35:23
Guilherme Alves
Developer

Roberto, tentei reproduzir o que vc esta afirmando aqui, e nao consegui os mesmos resultados que voce.

Em todos os testes que fiz, puxando o video do speedr2, ele esta vindo do speedr1.

Em relacao aos objetos, nao.. ele nao vai manter uma copia local. O que veio do peer fica no peer, nao existe duplicacao de conteudo.

2011-07-18 21:36:38
Guilherme Alves
Developer

Os graficos de conteudo entre peers estao vindo certinhos pra vc?

2011-07-19 01:16:38
Leandro de oliveira

Olha guilherme não sei se está certo mas assim como no 1ºspeedr eu ja tinha quase um 1 tera de arquivos cacheados antes de interligar ao segundo speedr a economia ficava em 50 a 57% agora que coloquei o outro e interliguei eles a economia fica entre 96 a 105% e no outro q tem apenas 100gb de arquevos cacheados a economia não chega a 20% mas assim isso que to achando estranho pois o segundo speedr o grafico da economia dele até aparece o valor que está econimizando em tempo real mas a % so conta nos arquivos que estão dentro do speedr 2 o que ele pega do speedr 1 não conta na porcentagem como economia, para mim teria que ser ao contrario contar como economia no speedr q ta entregando ao cliente e no que está transferindo não contar assim da para ter uma ideia mais real da economia, bom guilherme não sei se fiz algo errado na interligação mas estiver errado me avise... que irei mudar (no comentario acima tem como fiz a interligação não sei se me entende mas qlqr coisa mando de forma mais clara).

2011-07-19 11:18:42
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Amigos fiz os testes aqui esta tudo ok com o compartilhamento, ele busca normalmente o objeto do cache, não consegui reproduzir o que o roberto colocou do não funcionamento, pra mim funciona normalmente aqui. Veremos depois entro em contato com o Roberto pra ver o que há de errado no dele.

Leandro realmente o cache contabiliza dessa forma, pois ele só da economia pegando os objetos do outro cache. Não tem erro amigo, é só cadastrar mesmo o ip dos peers em cada speedr (detalhe: nunca o ip dele mesmo, sempre do outro, só pra ficar claro).

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)