MIKROTIK USANDO AUTENTICAÇÃO PPOE + SPEEDR - COMO CONFIGURAR?

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

2011-08-08 17:43:06
ADSON SOARES

Eu sou novo nesse sistema speedr-webcache e estou tendo dificuldade em coloca-lo em minha rede para funcionar junto com meu Mikrotik. A topologia de minha rede é a seguinte => Link Eth0 IP 192.168.254.254 + Servidor Mikrotik (autentica clientes PPOE)Eth1 IP 192.168.3.1 em paralelo com Speedr Eth2 IP 192.168.1.2 = e por ultimo saida para os clientes clientes Eth3 Faixa de Ip que ultilizo no PPOE para meu clientes IP 192.168.50.0/24. Já Li vários topicos aqui no forum e não consegui resolver este problema, toda vez que eu coloco as regras q vc's recomendam peco a navegação e fica na página não pode ser exibida, já verifiquei no speedr e ele tem internet pois ele ping os sites. Não sei oq estar faltando. Se alguém poder mim ajudar eu agradeço.

2011-08-09 08:47:02
Paulo Junior de Andrade

Caro Francisco, da uma procurada aqui no forum q vc ira encontrar umas regras q postei.

2011-08-10 03:10:21
ADSON SOARES

License Level: 5

Cara já testei de tudo estou quanse desistindo. Já configurei o speedr e fiz as regras q tem aq no forum só que não funciona. Detalhe não aparece nenhum cliente conectado no speed e eu acesso ele normalmento em todas as configurações, já fiz de tudo pra redirecionar e nada.

Outra dúvida a partir de qual versão do Mikrotik essas regras funcionan, pois eu uso 2.9.27.

Aguardo uma força ai da galera q estar com o sistema 100%.

2011-08-10 18:25:50
Thalles C Santiago

License Level: 8

Entao Francisco, esta versão do MK e perfeitamente compativel, você deve esta deiaxando algum detalhe passar despercebido, da uma nova revisada que você encontra. abraço

2011-08-12 10:56:48
ADSON SOARES

Graças a Deus funcionou, não sei como!!! Não fiz nada diferente, simplismente depois do sistema desligado por 1 dia resolvi tentar configurar ele e pra minha surpresa ele estava mostrando 01 cliente conectado... não sei como foi isso. Mas ta funcionando. Vou anexar tela do speedr para vc's fazerem uma avaliação e verificar se estar correto. Eu estou achando q a economia é mto pouca, acha q talvez seja o pouco tempo de uso.

- Outra dúvida como é feito o controle de banda no Mikrotik dos arquivos vindos da cache ele para pelo Queues ou não???

Agradeço a atenção de todos que mim ajudaram.

2011-08-12 15:56:34
Thalles C Santiago

O controle de banda que você esta falando seria o SpeedR respeitar a velocidade contradada pelo cliente ou o cache full?

2011-08-13 10:43:20
ADSON SOARES

Estou falando do Speedr respeitar a velocidade contratada, essa é a minha dúvida. Outra coisa Thalles pelo q vi o Speedr faz cache de DNS, então eu devo configurar os meus clientes com o IP do DNS do Speedr?

Valeu.

2011-08-13 13:23:18
Thalles C Santiago

Então, se tratando deste controle de banda pode ficar tranquilo que o SpeedR respeita a velocidade especificada pro cliente X Y Z etc. Sobre o DNS, é apenas um cache interno para o SpeedR, você não pode colocar para os clientes.

2011-08-13 14:15:15
ADSON SOARES

Desculpa Thalles se estou sendo chato fazendo tanta pergunta, agradeço pela sua atenção.

Só mais uma dúvida (acho que cada dia tenho uma dúvida novo...kkkk)
- é que eu estou achando a navegação da rede um pouco lenta, e as vezes aparece que a página não pode ser exibida. Já li mta coisa aq no forum e estou com uma dúvida a respeito do tempo de resposta do HD, pois o meu hd q o sistema estar instalado estar mto alto em torno de 55ms.
- pensei em mudar ele, pois instalei ele só pra fazer um teste e acabei registrando a chave de licença, pois não poderia fazer um teste pq não tem versão free. Este HD é IDE de 20GB. Veja foto dos disco e veja se tem possibilidade de ser isso ou é outra coisa.

Até logo.

2011-08-13 17:09:39
Thalles C Santiago

Que é isso Francisco, tem é mais que sanar todas as dúvidas mesmo, bom, não conseguir visualizar seu anexo porém posso te adiantar, pela característica que me deu deste Disco (IDE 20GB) é fato que ele é bem antigo, e sendo assim as chances de ter um bad block ou algum setor danificado é grande, e esses dois problemas trazem muitos prejúizos ao desempenho geral do SpeedR, quando possível, compra um hd novinho, cheirando a circuito impresso rsrs, ou coisa, para o cache sempre é bom você da preferência a mais quantidade de disco e menos volume ao invés de menor quantidade de disco com mais volume. O seek time em discos muito grandes quando cheios ficou drasticamente horríveis, chegando a dar aquela velha batida de cabeça em casos extremos.

2011-08-13 17:57:34
ADSON SOARES

Ok. vou trocar ele acho q segunda-feria e vc sabe mim informar como é que eu faço pra transferir a licença do hd antigo para o novo, pois quando eu instalar ele vai gerar uma nova chave ai como faço.

Obrigado e bom final de semana.

Mostrando 1 a 10 de 19 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)