amigo FRANCISCO ADSON DE MELO SOARES quando vc trocar o hd ele gera outra chave
gere uma licença free pro seu novo hd e depois faça a troca no entre elas
em licenciamento minhas chaves
Exatamente, Obr Arlin.
Cosegui trocar o meu Hd e a chave de licença tbm, o meu sistema ficou 10 x mais rápido, show de bola...
Obrigado pelas dicas.
Adson soares poderia me ajudar eu tenho MK 2.9.27 queria saber como colocar speedr na minha rede ..tenho um pc para instalar ele hd de 80 GB sata e 1 Gb memoria em processador 2.0 será que serve ?
Por favro alguem poderia me passar as reghras para usar o speedr + mk 2.9.27 ppoe
Olá Max William, pela configuração do pc que vc quer montar não servi não, pois não chega nem a 50% dos requisitos míninos do Speedr para funcionamento, vc deve colocar mais memória e outro hd para o cache, por exemplo: 8 GB de mémoria, 01 - hd de 80 Gb sata para o sistema e outro HD de 500 gb ou 1 Tera para cache dos arquivos de navegação (lembrando q quanto mais hd melhor) e processador coreduo. Feito essa essa configuração é só montar a maquina e instalar o sistema. Depois te passo as configurações do Mikrotik e do Speedr. Blz.
ou sr adsson soares preciso das regras pra o cache do speedr com mikrotik 2.9.27, o sr poderia me da uma ajuda tudo que é feito é com ajuda de vcs aqui, nao posso ficar mt tempo malinando bo computador, pois tenho problema de visao, entao se poderem me ajudar com regras prontas ficarei mt agradecido
quero dizer que aceito ajuda de de quem se disposer a ensinar um leigo, citei o anderson pois ele falou em regras prontas um pouco acima de ja agradeço a todos
Olá Izael, se sua rede for igual a minha como citei no inicio do forum segue as regras q eu uso aq, vc deve trocar o IP do servidor speedr para o seu.
/ ip firewall nat
add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 connection-mark=connmarkspeedr-redirect dst-address-list=!intranet action=dst-nat to-addresses=172.31.255.2 \
to-ports=3128 comment="if [connmarkspeedr-redirect]\ _-> redirect [172.31.255.2 tcp.dst=3128]" disabled=no
/ ip firewall mangle
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=speedr-redirect dst-address-list=!intranet action=mark-connection \
new-connection-mark=connmarkspeedr-redirect passthrough=no comment="if addrlist = speedr-redirect -> mark connection [connmarkspeedr-redirect]" \
disabled=no
/ ip firewall address-list
add list=intranet address=IP DOS SEUS CLIENTES comment="" disabled=no
add list=speedr-redirect address=IP DOS SEUS CLIENTES comment="Regra webcache" disabled=no
Qualquer dúvida é só perguntar.
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)