E outra coisa quando começa apresentar a lentidão é necessário atualizar ou tentar acessar novamente um determinado site pois ele não abre de primeira.
Bom ai Vão os shots Guilherme
Percebi a mesma cda em determinados sites... Tem que atualizar a pagina para que a mesma começe a carregar.
Gente.. esses problemas com ter que recarregar a pagina normalmente esta relacionada a DNS.
Explico: voce tenta abrir a primeira vez, da uma latencia enorme na resposta do DNS e fica "engasgando".
Em seguida vem a resposta, fica cacheada no cache de DNS do speedr, ai vc da reload ela vem instantaneo.
Quais os DNS que vcs estao usando? Lembrando que os do google comecam a dar delay quando vem muitas requisicoes do mesmo IP (no caso, o cache), e o mikrotik tambem se comporta muito mal com mtas reqs do mesmo IP.
Usem o DNS da operadora de voces.
Abracos.
aqui uso 1 - 200.165.132.154
2 - 200.165.132.147
Guilherme Alves até ai tudo bem entendido. Porém se desativo o NAT do SpeedR fica normal, então acho que seria uma questão para vocês solucionarem ai no SpeedR. Se eu estiver somente com o MK tudo blz e problema não aparece.
me tira uma duvida pra q serve lista de exceções?
Hayala, dei algumas sugestoes que indicam as causas mais comuns destes problemas.
Digo isso pois interagimos com centenas de chamados de suporte/contatos mensalmente, e ja conhecemos as causas mais comuns desse tipo de lentidao.
A ideia nao é fazer "jogo de empurra" e tentar tirar a culpa de determinado problema do Speedr. Ao contrario, nos ouvimos atentamente cada report de problema dos usuarios, e somos os primeiros a admitir quando existe alguma coisa errada com a nossa ferramenta.
Esse problema de lentidao ao abrir paginas nao é do Speedr. Ele esta normalmente relacionado a algumas coisas na topologia, que ocasionam com frequencia erros em videos tb.
Vou citar um exemplo: o cliente tem balanceamento (normalmente PCC), e afirma que com o Speedr da problema em alguns videos, e assim que ele tira o redirecionamento pro Speedr, funciona tudo perfeito.
O problema, aparentemente é relacionado ao Speedr, mas na verdade nao é: ao redirecionar o trafego pro Speedr, o MK na borda passa a ver todas as conexoes com destino a porta 80 originados pelo mesmo IP, e nao mais dos IPs privados diferentes de cada cliente.
Entao, Hayala, posso te afirmar que este problema nao esta no Speedr, existem clientes com centenas de megabits/s rodando em cima de um unico servidor sem problemas.
Podemos tentar te ajudar a fazer as verificacoes comuns ate identificarmos o problema, mas para isso, precisamos contar com a sua confianca. Se eu tentar te orientar por alguns caminhos e voce ignorar a orientacao, e apenas dizer que desativando o NAT resolve, ai voce nos deixa de maos atadas, sem ter como te ajudar.
Alguns usuarios inclusive ja se aborreceram comigo quando eu comeco a dizer os culpados possiveis para exatamente este mesmo problema, e depois de varios testes, acabaram por identificar o problema, e surpresa: era uma das causas comuns que tinhamos mencionado e que haviam sido ignoradas pelo cliente.
Nao vou obviamente mencionar ninguem em especifico, mas se os que passaram por isso quiserem se manifestar, seria positivo :)
Espero ter sido util.
Blz Guilherme sou programador e trabalho com essas soluções tbm. Citei a questao do NAT pelo fato de desativar e funcionar normalmente, somente por isso. Ai como vc falou a questão da porta 80 ai vc ja se pode pensar em uma solução. Vlw e obrigado pela atenção.
Boa noite Guilherme!!!! aproveitando para postar algo que pode ser interessante e nao sei se alguem ja passou por isto, é o seguinte o cache funciona maravilhosamente bem mas tem um porem que estava monitorando, ao sobrar menos de 1gb de memoria livre o speedr começa a se reindexar derrepente e caso eu esteja com trafego mediano por ex passando 30mb por ele fica parando direto e nao reindexa, tenho que tirar as rotas ae sim ele reindexa na boa e volta ao normal até a proxima vez que chegar e ter menos de 1gb de ram livre.Isto é um bug ou é normal acontecer?
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)