A licença do Squid permite fechar o codigo?

Mostrando 11 a 20 de 21 registros

2011-07-11 23:33:27
Andrio Prestes Jasper

Reply  

bacana...
sobre a versao windows, ja pensaram em fazer algo para ser colocado no cliente do provedor?
tipo um cache local no cliente?

Explicacao:
Em um provedor, existe 2 locais que podem haver falta de banda.

externo - o link que chega, para isso usamos um web cache central

interno - os AP passam apenas X banda, acima disso comeca a dar problema, nao existe solucao.

Se tiver um software que realize cache diretamente no cliente, poderiamos ter uns 20-50% de economia de banda na rede interna, sendo assim, poderiamos colocar 20-50% mais clientes em um AP.
E quando o arquivo solicitado nao estiver no cache local, podera estar no cache central, onde teriamos outra economia, dessa vez do link que chega...

Poderiam fazer de forma com que os cache cliente autentiquem no cache central.
Se o Speedr fizesse algo do tipo, seria a solucao de cache mais completa que existe.

2011-07-13 09:24:36
Guilherme Alves
Developer
Reply  

O problema é a robustez de API do windows pra implementar um webcache..

Eu vou dar uma olhada e pensar.. vamos ver o que sai..


Abracos.

2011-07-13 17:20:43
Filipe Mendes Arruda

Reply  

Não foi bem isso que aconteceu, inclusive devo(você deveria) pedir desculpas aos meus empregadores pela infantilidade como tratou do assunto. Questionei sobre a licença do squid porque sabemos muito bem que, por ela ser GPLv2, o usuário que modificar o código pode fazer uso, redistribuir e inclusive vender, porém deve liberar o código, minha duvida é se o seu webcache foi feito baseado em tais linhas. Tenho essa curiosidade pois já pensei em fazer coisa do tipo. Grandes homens são conhecidos por seus atos, pequenos também.

Detalhe, enviei essa mensagem 2 vezes porque ela foi apagada na primeira tentativa. Sem mais palavras, que tenha fim essa discussão. E quando se dirigir a minha pessoa, fale a mim e não a instituição que me emprega, me financia ou qualquer coisa do tipo, as mesmas têm representantes legais que por sinal são muito responsáveis pelos seus atos e jamais pediriam a algum funcionário que fizesse algo do tipo tem se anunciar.

Quanto a qualidade do seu software, não tive a oportunidade de testar, também não presumo que seja ruim visto quantos seguidores já tem.

Por fim gostaria de pedir um pouco mais de maturidade nessas declarações, um abraço a todos.

2011-07-13 17:33:06
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Filipe só pra constar nenhuma mensagem sua foi apagada, esta tudo no fórum. Mas enfim, eu tenho que trabalhar.

2011-07-13 19:20:19
Andrio Prestes Jasper

Reply  

sobre o cache local no pc do cliente
um tempo atras, eu havia procurado algo do tipo.
Foi ai que encontrei o SquidNT, versao do squid para windows.
Reuni:
- SquidNT (Versao do Squid para windows)
- SquidFacil (um utilitario que permitia ativar o squidnt, parar o squidnt, etc)
- Script em perl (que melhorava o cache, inclusive cache do orkut).

Cheguei a ter uns 40% de economia logo ali no pc.
Para ter uma ideia, baixei minha velocidade para 64k e acessei o orkut com o IE... A primeira vez que acessava uma foto, demorava uma eternidade (quase 1 min para abri-la por completo).
Fechei o IE e abri o Firefox (para poder testar o cache), acessei o orkut quase que instantaneamente, abri as mesmas fotos num piscar de olhos.

Infelizmente ele tinha alguns incovenientes e como nao sou programador, nem levei adiante:

- Precisa de um interpretador Perl instalado no Windows para que o ScriptPerl funcionasse perfeitamente.

- Se o Computador ligar e nao ter internet, simplesmente o Squid nao iniciava, sendo necessario inicia-lo manualmente depois... o que acabava tornando um incoveniente para o cliente.

Segue o link caso do topico: http://under-linux.org/f211/cache-local-aproveitar-hd-cliente-142970/

2011-07-13 19:48:52
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Filipe, nao foi o que pareceu com seu comportamento inicial.

Voce postou em diversos topicos distintos o mesmo link, inclusive com mensagens
do tipo "estamos de olho" que mostravam mais uma atitude acusatoria que de questionamento, visto que seu post foi muito mais uma afirmacao que um questionamento (afirmacao erronea, diga-se).

Mas enfim, dando fim ao debate, quanto a seu empregador, so foi mencionado por que nos pareceu bastante estranho um desenvolvedor de uma empresa concorrente fazer diversos posts em nosso forum (em dia de semana, no meio do horario do expediente) com um formato que nos pareceu acusatorio, como mencionado supra.

Sem mais, dou o papo por finalizado, pq tenho mta coisa ainda pra desenvolver.

Abraco.

2011-07-13 20:04:14
Roger Souza da Silva

License Level: 3
Reply  

Os "caras" (FreeBsdBrasil) primeiro, cobram um monte de dinheiro para fazer a instalação remota do produto deles. Segundo um monte de dinheiro pela mensalidade e o que consifero pior ainda no produto deles é que precisa de um puta hardware $$$$.
Aí vem aqui semear intrigas e dúvidas quanto a legitimidade de um produto excelente destes.
Só pra vcs terem uma idéia, aqui utilizo um Celeron D 430 com 2Gb de ram.

Vamos lá Speedr team, continuem fazendo este belo trabalho.
Deixa os "outros", sacudindo o guizo.

Grande Abraço.

2011-07-13 21:25:07
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Vamos lá Henrique..... todo mundo viu aqui quem é infantil.

Desenvolvedores como vcs não devem perder tempo com lorota. Já explicou demais.

Deixe as crianças chorando do lado de lá e vamos ativar as licenças... que são muitas, pois
vcs trabalharam muito e agora vão colher os frutos. Parabens a todos da Brbyte.

Sucesso e muito $$$$$$$$$$ é o que vcs merecem.

2011-07-13 21:35:56
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Obrigado luiz... e já estou vendo mais trabalho pela frente, temos os plugins pra arrumar, tproxy, interface win32, etc...

Abraços.

2011-07-14 08:32:53
Marcelo Marques Gonçalves

Reply  

Caras agora lembrei de um jingle engraçado pra essa discussão.. entrem aí e riam um pouco...

Vale a pena!!
http://www.youtube.com/watch?v=8d8DdhIzKn0

Gente sobre essa discussão, só pra constar, eu tinha uma conta no fórum da overnix, que todo mundo sabe é o forum do luiz biazus, um dos caras do thunder, então, estava eu no underlinux, quando vi uma mensagem de um desesperado que utilizava o thunder, dizendo que estava quase desistindo de tantos problemas, então eu fui ao seu auxilio, e postei para ele parar de sofrer e conhecer essa nova ferramenta que é o speedR, acho que na mesma mensagem tinha comentário de ajuda do próprio biazus também, aí como eu recebo news do overnix no meu email, um dia apareceu algo interessante e fui entrar no fórum qual foi a minha surpresa, minha conta foi bloqueada lá. Isso é o estilo deles, de negarem concorrentes, serem onipotentes a ponto de não reconhecerem que o produto deles é falho, lá carece de humildade, e ainda me parece que estão engatinhando em programação em c/c++ o que sustenta tantas falhas técnicas aparente e tanto consumo de hardware.

Mostrando 11 a 20 de 21 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)