Pessoal é só alterar todos os plugins para o TOS padrão do RouterBox ou vice-versa é claro que é bom consultar a tabela de conversão DSCP - TOS publicada a tempo atrás pelo Henrique.
TOS: 32 | DSCP: 8 | Classe: cs1
TOS: 40 | DSCP: 10 | Classe: af11
TOS: 48 | DSCP: 12 | Classe: af12
TOS: 56 | DSCP: 14 | Classe: af13
TOS: 64 | DSCP: 16 | Classe: cs2
TOS: 72 | DSCP: 18 | Classe: af21
TOS: 80 | DSCP: 20 | Classe: af22
TOS: 88 | DSCP: 22 | Classe: af23
TOS: 96 | DSCP: 24 | Classe: cs3
TOS: 104 | DSCP: 26 | Classe: af31
TOS: 112 | DSCP: 28 | Classe: af32
TOS: 120 | DSCP: 30 | Classe: af33
TOS: 128 | DSCP: 32 | Classe: cs4
TOS: 136 | DSCP: 34 | Classe: af41
TOS: 144 | DSCP: 36 | Classe: af42
TOS: 152 | DSCP: 38 | Classe: af43
TOS: 160 | DSCP: 40 | Classe: cs5
TOS: 184 | DSCP: 46 | Classe: ef
TOS: 192 | DSCP: 48 | Classe: cs6
TOS: 224 | DSCP: 56 | Classe: cs7
O problema é que no RouterBox eles não liberão essa auteração, o TOS padrão do Routerbox é TOS 8 que no caso acho que não tem speedr.
Tentei de tudo já so que até agora nao consegui nada...
Bom, vamos la.. TOS 8 nao existe. O TOS decimal 32 tambem pode ser referenciado pelo decimal dos 6 bits da esquerda do bit pattern TOS.
Portanto TOS 32 = TOS 8 (6 left) = DSCP 8
Voces podem tirar a duvida aqui:
http://en.wikipedia.org/wiki/Type_of_Service
Na tabela o valor "Decimal of 6 left bits" é exatamente o DSCP.
SACHETTI, tem alguma coisa errada com essa configuracao ou informacao do routerbox. A configuracao faz referencia a TOS 8?
Abracos.
Realmente também acho que tem coisa errada ai.
Eles me falaram que é TOS 8. Nessa parte sou Leigo. O que vocês me falam eu acredito e testo. Se vocês pudessem entrar em contato com o pressoal do routerbox pra esclarecer tudo isso. Eu agradeceria.
Estamos implantando o speedr no RouterBox de um cliente e em breve estaremos fazendo essa etapa até agora tudo ok.
Opa se conseguir alguma coisa avisa vlw. O Routerbox é um sistema otimo não queria ter de troca-lo.
VLW
Pessoal, ainda não obtive uma solução para meu problema. Ainda não consigo acelerar o cache, por favor preciso acelerar isso, pois se nao der certo vou ter que tentar outras soluções. Desde já agradeço. E a todos do forum um Feliz Ano Novo.
Rafael, é meio complicado por causa desse TOS inexistente. Pq vc nao faz um teste: Pega um mikrotik a parte da sua rede, liga no seu routerbox e cria uma regra pra cada DSCP disponivel no mikrotik.
Reseta todos os counters do MK e forca um cache HIT num arquivo que vc ja sabe que esta em cache. Vamos ver qual regra de DSCP vai contar trafego para o misterioso TOS do routerbox.
Poderia ser uma boa alternativa?
Boa Alternativa é. Se eu soubesse como fazer ahuahahuaa. Mas posso tentar... Obrigado pela dica. Vocês poderiam tambem entrar em contato com o pessoal do routerbox pra ver como funciona o sistema deles né. Obrigado pela atenção e até mais...
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)