Liberada versão de testes - Speedr 0.9.0 RC9

Mostrando 21 a 30 de 115 registros

2011-11-01 19:28:04
Saulo Borba

Reply  

Sem tproxy ta rodando perfeito aqui, mais com tproxy nao funcionou, deve ter entrado algum bug no tproxy.

2011-11-01 19:34:07
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

Verdade Saulo, daqui a pouco eu vou publicar a correção, já encotrei o problema.

2011-11-01 19:40:13
ZOOM NET INTERNET PROVIDER

Reply  

Henrique, conseguiu ver o problema da controladora scsi que conversamos? e esta logo... ficou feinha viu... rsrs não faz jus ao sistema. deixa a antiga mesmo.

2011-11-01 20:18:32
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8
Reply  

A principio testei com uma controladora SCSI adaptec e funcionou, irei fazer testes com outras placas e lhe darei um retorno.

2011-11-01 20:41:30
Marcio Santana

Reply  

Aqui esta perfeito, Parabens!!! pela correçao em tempo recorde ............

2011-11-01 20:58:18
Luiz Carlos M Toledo
Beta tester
License Level: 4
Reply  

Sturdia disseram que tem muito post (meu) enchendo linguiça neste forum.... vou continuar enchendo linguiça pois nao posso agora me calar.
Uso o Speedr desde seu lançamento... acompanhei e instalei todas as RC's que surgiram.... e desde o inicio percebi aquele problema da parada... que aqui sempre existiu, mas nunca perturbou, pois eram de pouquissimo tempo - tipo de 5 a 10 segundos e esporádicas.

Com as melhorias aplicadas, parece que elas foram aumentando em seu tempo de parada.
Mas nesse tempo todo eu sempre confiei que um dia essa equipe de craques iria resolver isso.

Pois bem ... o dia chegou. Para mim esse dia (01/11/2011) marca o dia 1 do speedr. Para mim é um dia histórico, pois tudo o que eu preciso de um sistema de cache, hoje ele me ofereçe, sem nenhum defeito.
A partir de hoje está decretado.... Adeus thund___ , NIMo_ , e outros do tipo....
Adeus a estes outros SO. Tá decretado que o Speedr venceu. Ele é vitorioso porque tem uma equipe de gênios por detrás dele. Muito obrigado a vcs que nos ajudam a trabalhar melhor a cada dia.

Que Deus os abençoe.

ps- ex usuario thund__ desde a versão 2.0

2011-11-01 21:57:47
Fernando Ramos dos Santos

License Level: 3
Reply  

Luiz Carlos M Toledo, faço de suas palavras as minhas, cheguei aqui faz pouco tempo pra ser exato 21 dias, era um fâ incondicional do Thun.. usava desde de vs 4 e digo de passagem os caras são muito arrogantes se acham os tais. Não sou de reclamar procuro esperar e ver no que dar. Tenho 3 Servidores Potentes que comprei segundo alegação de que meu hardware não suportava minha rede (que é de +- 450 clientes, um certo dia fui na farmacia da esquina e comprei um i3 + 16 Gb memoria e 5 hds e coloquei o SpeedR. AMigos fazem 21 dias que meus servidores estão parados, apenas essa maquina roda e roda muito bem toda minha rede. PARABÉNS A EQUIPE SPEEDR.

2011-11-01 22:14:08
Guilherme Alves
Developer
Reply  

Pessoal, muito muito obrigado pelas suas palavras.

Luiz Toledo, voce eh um grande parceiro, muito obrigado pela confianca!

Essa versao realmente eh a versao mais estavel e com maior performance que ja foi produzida em nosso lab. A versao 0.9 uma quantidade enorme de codigo novo, e era de se esperar esse ciclo um pouco mais longo.

Algumas operacoes (como por exemplo o redimensionamento automatico da filesystem de RAM cache) sao muito delicadas e complexas, e geram erros MUITO dificeis de localizar/debugar.

Esses erros sao dificeis de reproduzir por que uma serie de variaveis distintas precisa acontecer num mesmo momento para que a condicao "dispare". Alem disso, a condicao tem mais possibilidade de acontecer de acordo com algumas variacoes de hardware, por uma serie de variacoes no scheduling de processos/threads adotadas pelo kernel em cada hardware.

Mas depois de uma serie de testes de stress, e dias e dias de trabalho, essa é a versao mais estavel, com maior performance e menor numero de bugs.

Existem ainda algumas coisas a serem acrescentadas/corrigidas no login automatico, por isso ainda nao lancaremos a 0.9 final, e estamos acrescentando os recursos necessarios (suporte a login em SSL para globo.com e outros, suporte a outros formatos de autenticacao, etc) com bastante cuidado e atencao para nao introduzir erros.

O trabalho de teste sob stress em laboratorio inclusive resultou em uma ferramenta, que liberaremos em breve gratuitamente, que é a nossa ferramenta de stress test de uso intero.

Com essa ferramenta é possivel gerar volumes ENORMES de carga artificial em um servidor proxy/cache qualquer, controlando parametros como quantidade de conteudo cacheavel e nao cacheavel, cabecalhos invalidos, etc (para estressar todos os aspectos do software, IO, parser de cabecalhos, etc). Apos o teste, a ferramenta apresenta relatorios completos de tempo de resposta de HIT e MISS, indice de porcentagem de erro por volume de conexoes, etc.

Com essa ferramenta em maos, todos os usuarios poderao testar QUALQUER solucao disponivel e receber dados precisos e acurados sobre o desempenho da ferramenta testada, eliminando aquela coisa empirica de analise de solucao, onde alguns dizem que tem solucoes 10x mais rapidas que todas as outras, sem base analitica clara nenhuma.

Muito obrigado a todos e continuaremos trabalhando rapido pra trazer pra vcs a 0.9 final.

PS: Mesmo com todo o cuidado, acabamos introduzindo um bug no TPROXY (denovo), mas ja vamos liberar uma atualizacao para corrigir. Nossas desculpas.

2011-11-01 22:24:06
Lucas Marinho

License Level: 3
Reply  

Testando...

Hahahahaha melhor que nunca :P

2011-11-01 22:50:14
Hudson Vinicius Naves-ME

Reply  

Amigos acabei de atualizar pra RC9 e ocorreu o mesmo problema qdo atualizei pra RC8, eu tinha mais de 230gb em um dos hd´s, ai qdo sai da RC4 pra RC8 perdi mais de 40gb, depois de ficar mais de 6hs reindexando, após as reindexações apareceu os 190gb, agora acabei de atualizar (e ñ instalar) a RC9, antes de atualizar eu já estava com mais de 205gb agora está com - Em Uso: 142.21GB, o que será que ta acontecendo, onde estão os outros 100gb de cache, eu to com um ticket aberto porém se mais alguém passou ou está passando por isso, por favor me ajudem.

De resto o sistema é mesmo fantástico.

Grato.

Mostrando 21 a 30 de 115 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)

[Link's Text](http://address.com)