Jeffson Rodrigues .. se vc usa a regra de Cachefull e controle de banda por DSCP no mikrotik igual a que esta postada aqui no fórum experimenta deixar ela desta forma em ip/firewall/nat, abaixo o exemplo:
add action=mark-packet chain=postrouting comment=\
"tos 0x30 (dscp->10) = mark packet[DSCP_10]" disabled=no dscp=10 \
dst-address=192.168.0.0/24 new-packet-mark=DSCP_10 passthrough=no \
src-address=192.168.254.2
o que essa regra tem de diferente? apenas foi adicionado o ip 192.168.254.2 (ip do meu speedr) em src-address na aba general, faz isso e testa pra ver se resolve ... ja tive uns problemas de estouro de banda com cliente usanto Utorrent e depois que fiz isso nunca mais ocorreu
Mesmo problema do Jeffson Rodrigues, ja tive que passar 5 clientes por fora do speedr...
funcionou Jeffson Rodrigues???
Acompanhando...
Carlos minhas regras (controle de banda por DSCP ) estão assim:
***********************************************************************************************
/ip firewall mangle
"dscp->10 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=10 new-packet-mark=\
packet_speedr_HIT passthrough=no
"dscp->12) => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=12 new-packet-mark=\
"dscp->48 => [packet_speedr_HIT]" disabled=no dscp=48 new-packet-mark=\
Jeffson Rodrigues funcionou as mudancas que o henrique lhe passou?
JOLIELSON estou monitorando, porém o cliente sugão resolveu não baixar nada até agora!
ok fiz as alterações aqui tb... mas nem 1 dos 5 clientes que passei pra fora do speedr estão conectados... é f... antes torcia pra não conectarem, hj quero que conectem para testar... rsrs
Monitorando as alterações que o Henrique informou, até agora nenhum cliente dos que eu tenho problema estão online.
Ola Henrique , eu nao estou tendo o problema do aTube , acredito que nao ocorre comigo por que nao uso cache full ...
Mas nao teria como por acaso fazer uma regra de comparaçao no speedr para no caso quando ele for abrir uma conexao para um video ele comparar e se o mesmo ja estiver sendo baixado ele nao abrir por exemplo um maximo de 2 conexoes para o mesmo video ou uma so mesmo ...
caso tenha jeito de fazer isso ficaria show de bola mesmo para o speed ficar blindado contra atubes e outros que façam o mesmo efeito ...
vlw :)=
Nada! Aqui deu não! Aff!
To reply this post or create new ones you must login
*emphasis **more emphasis**
(4 spaces)code
> quote
* List item
* Another list item
1. Ordered list item
2. Other ordered list item
# Fist level title (##, ###, ####)
[Link's Text](http://address.com)