Meu servidor Speedr parou de funcionar. Corrompido mesmo na versão final?? O que fazer?

Mostrando 21 a 26 de 26 registros

2011-07-19 19:10:19
Guilherme Alves
Developer

Vi num post do Luiz Toledo, se nao me engano, que ele resolveu uns problemas de latencia colocando o google analytics na lista de excessoes?

Grande Luiz, é isso mesmo?!

2011-07-19 23:26:18
Alex Kryseck

License Level: 6

Guilherme,

Envia e-mail com teu msn para eu adicionar aqui.

Quanto aos HD's todos os 3 de cache são da samsung mas só 2 são idênticos em série e tamanho, o de 160GB (que é minha suspeita) é de série mais antiga inclusive e trabalha quente demais pro meu gosto, apesar que todos estão com latências muito boas segundo o webadmin!

Mesmo assim já providenciei 2 de 1TB 7.200rpm 32MB, para usar em RAID 0.

Aproveito para perguntar se posso aproveita o conteúdo cacheado dos HD's e tranferir para os 2 novos em RAID 0 fazendo copia dos HD's com software específico como por exemplo o Acronis Disk Director ou tem jeito mais fácil para aproveita o cache na troca de HD's ?

2011-07-19 23:46:12
Guilherme Alves
Developer

Entao, o Roberto ate tinha mencionado isso, que seria uma ferramenta bastante util.

Fiz uns testes aqui, inicialmente tinha dito que ia ficar muito complicado de transportar.

O problema principal é que quando voce attacha o disco, o speedr cria a FS de cache e tambem grava algumas informacoes e toma decisoes de dimensionamento da FS de acordo com o tamanho do disco.

Somente copiar os arquivos nao sera uma alternativa, e a interferencia de simplesmente copiar esses arquivos de um disco pro outro pode trazer consequencias graves.

Os algoritimos de LRU mesmo podem ter comportamnetos imprevisiveis sem essas informacoes gravada corretamente.

Precisamos deixar disponivel uma ferramenta que faca uma migracao de conteudos, ja recalculando os valores novos que sao disksize-specific.

Mas como isso é considerado nova funcionalidade, e ainda temos correcoes por fazer, tem que entrar depois que terminarem as correcoes (TProxy, a questao da interrupcao especifica do youtube, e uma lista nova de plugins).

Ai vamos pras novas funcionalidades, que estao listadas sao: o prefetch, maior controle sobre as regras de firewall e este esquema da possivel migracao de cache entre discos fisicos.

Abracos.

2011-07-20 01:52:44
Alex Kryseck

Guilherme,

Roger that! :D

Idéias, idéias...já que você citou na lista de aperfeiçoamentos sobre maior controle do firewall, me veio uma idéia que acho interessante e útil que é adicionar em Controle de Acesso a opção de bloqueio e redirecionamento com regex de banner e propagandas como aquele do msn ou mesmo para fins de segurança quando por exemplo recebemos aqueles e-mail's falsos de bancos para bloquearmos os domínios nocivos e redirecionar para página com aviso de segurança e motivo do bloqueio a tal e ainda com opção de salvar essa lista para compartilharmos aqui e assim crescer rápido nossa lista de domínios sabidamente inseguros?!

Abraço!

2011-07-21 21:32:58
Alex Kryseck

Guilherme,

Detachei o HD de 160GB e parece ter resolvido as "paradas" pois um video na globo.com q estava em cache antes e deu a travada enquanto carregava, não estava mais e gravou novamente no cache e depois quando veio do cache não deu mais travada, ou seja, este video estava no HD de 160GB que suspeitava ser o problema!

Fica a dica para o pessoal, quando houver problemas de lentidão e paradas do speedr dêem atenção para seus HD´s logo!

2011-07-21 21:48:25
Henrique Fernandes Silveira
Developer
License Level: 8

Isso é interessante Alex acontece muito, muitas vezes se eu digo isso as pessoas acham que estou falando pra não colocar a culpa no Speedr (com todo direito), mas ótima dica ai pro pessoal.

Também tem aquele negócio, em alguns casos, vou colocar esse hdzinho velho e depois troco é só pra testar, ai esquecemos que era o HD velho que pode estar com problema, enfim... por ai vai... dica muito boa.

Legal a ideia do bloqueio das propagandas, acredito que não tenha nenhum problema legal, então vamos levar essa ideia adiante.

Abraços

Mostrando 21 a 26 de 26 registros

To reply this post or create new ones you must login

Forgot Password?

*emphasis   **more emphasis**

(4 spaces)code

> quote

* List item
* Another list item

1. Ordered list item
2. Other ordered list item

# Fist level title (##, ###, ####)